Febre dos alfa romeo

Bem a minha opinião é simples, já tive muitos carros, mas um dia conduzi um Alfa, e sai de lá com um sorriso de orelha a orelha, e sempre com vontade de mais, como quando conhecemos uma mulher interessante, que tem algo que não sabemos o que, mas nos atrai. Conclusões? Basta verem o meu avatar que tem a foto do quintal de casa e já as tiram lool[br:)]

DY09XXV.jpg

Agora disseste tudo!

Tenho uma curiosidade: nunca te deu na cabeça comprares um Bialbero?
Eu sei que és um Boxer addicted, mas mais do que isso, és Alfista.[;)]
Eu não vejo as coisas bem por esse prisma...

Vejo-me assim que tiver espaço a comprar uma destas :

20052393413_Giulietta%20Turbodelta1.jpg

Porque tenho uma da matchbox desde que me lembro de ter carrinhos...

Eu talvez seja um Alfista "não puro", ou pelo menos diferente dos outros...

Eu entrei no "Alfismo" por acidente, porque espetei o meu segundo FIAT Tipo, carro que tinha num altar e adorava, e nem sequer sonhava trocar, e a unica hipótese que tive foi virar-me para o 33 que o meu pai tinha parado á porta para não ficar a pé...

Depois de o começar a conduzir é que nasceu o bichinho...

Ha uma coisa que eu digo sempre, e que talvez seja um indicador de que eu não sou um "verdadeiro Alfista": sempre que vou comprar um carro a unica coisa que sei é que tem de ser italiano...

Talvez por desde que eu nasci que alguns FIATs, e 2 ALFAs passaram cá por casa...

Talvez também porque sempre ouvi toda a gente dizer mal dos carros italianos, e os diversos que passaram cá por casa fossem bons carros...

Depois de ter entrado no mundo ALFA ROMEO pela mão do 33, comecei a conhecer mais da sua história, e a aprender que a AR era mais do que o 33, o 155, o 164, e o sapo feioso do spider...

Se calhar sou mais Italianista que Alfista, não sei, é que embora hoje em dia tenha 4 ALFAs, não me importava de juntar á garagem umas coisitas destas:

fiat_128_1977_maroon_4door.jpg

2824837343_b0f390d772.jpg

foto%20tipo.jpg

fs_999962.jpg

E um dos projectos que tenho em mente é o de, assim que comprar a minha vivenda, com terreno, fazer um "barracão" para colocar os carros, que vai ter uma parte dedicada a simular a linha de produção de um 33! [kiss]

Gramatical? Admito que seja...
Meu? Tenho dúvidas...

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de dever
«(...) Obrigação (...)»

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de poder
«(...) Possibilidade (...)»
[;)]

Nem para ti és bom.[;)]

«(...)Ser provável que(...)»

Ou seja, o meu deve era de "talvez; é provável".

Já agora, aproveito:
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de desconversar
«(...)Deixar de conversar(...)»
[;)]

Eu não vejo as coisas bem por esse prisma...

Vejo-me assim que tiver espaço a comprar uma destas :

20052393413_Giulietta%20Turbodelta1.jpg

Porque tenho uma da matchbox desde que me lembro de ter carrinhos...

Eu talvez seja um Alfista "não puro", ou pelo menos diferente dos outros...

Eu entrei no "Alfismo" por acidente, porque espetei o meu segundo FIAT Tipo, carro que tinha num altar e adorava, e nem sequer sonhava trocar, e a unica hipótese que tive foi virar-me para o 33 que o meu pai tinha parado á porta para não ficar a pé...

Depois de o começar a conduzir é que nasceu o bichinho...

Ha uma coisa que eu digo sempre, e que talvez seja um indicador de que eu não sou um "verdadeiro Alfista": sempre que vou comprar um carro a unica coisa que sei é que tem de ser italiano...

Talvez por desde que eu nasci que alguns FIATs, e 2 ALFAs passaram cá por casa...

Talvez também porque sempre ouvi toda a gente dizer mal dos carros italianos, e os diversos que passaram cá por casa fossem bons carros...

Depois de ter entrado no mundo ALFA ROMEO pela mão do 33, comecei a conhecer mais da sua história, e a aprender que a AR era mais do que o 33, o 155, o 164, e o sapo feioso do spider...

Se calhar sou mais Italianista que Alfista, não sei, é que embora hoje em dia tenha 4 ALFAs, não me importava de juntar á garagem umas coisitas destas:

fiat_128_1977_maroon_4door.jpg

2824837343_b0f390d772.jpg

foto%20tipo.jpg

fs_999962.jpg

E um dos projectos que tenho em mente é o de, assim que comprar a minha vivenda, com terreno, fazer um "barracão" para colocar os carros, que vai ter uma parte dedicada a simular a linha de produção de um 33! [kiss]

Isso de ser Alfista puro ou não é relativo.
Eu acho que a modéstia fica sempre muito bem às pessoas e também já disse entre amigos que, se és Alfista, não precisas de o dizer.
És e acabou.
Se me perguntarem se o sou, digo que me sinto como tal, mas não digo assim às 3 pancadas.
O que importa é gostar.
Já agora, acho que tens muio bom gosto.[;)]

PS - tu tens uma Giulietta da Matchbox e eu tinha um 75 da Majorette e tenho um da Burago.
O da Majorette infelizmente já não existe, não sei para onde foi.
Ah, e tenho um 2300 Spider de '32, mas esse só quando me sair o Euromilhões.[:)]

Última edição:
(...)

Tu não és Italianista... tu és é avariado dos carretos! Deve ser das
sincronizadoras... [;)]
[:)] [:)]

Bem... antes isso que um motor na sala... [;)]
[:)] [:)] [:)]

Nem para ti és bom.[;)]

«(...)Ser provável que(...)»

Ou seja, o meu deve era de "talvez; é provável".

Já agora, aproveito:
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa - Significado de desconversar
«(...)Deixar de conversar(...)»
[;)]

Então explica-te melhor para a próxima, porque:

dever (ê) - Conjugar
(latim debeo, -ere)
v. tr.
1. Estar obrigado a.
2. Ser necessário.
3. Ter de suceder.
4. Ter dívidas.
5. Ser provável que.
6. Ter a dívida de.
7. Estar reconhecido (a alguém) por.
s. m.
8. Acto! que tem de se executar em virtude de ordem, preceito ou conveniência.
9. Obrigação.

Quanto ao desconversar (deixar de conversar)...
Ninguém é obrigado a colocar posts, ou seja, podes parar quando quiseres.

Então explica-te melhor para a próxima, porque:

Quanto ao desconversar (deixar de conversar)...
Ninguém é obrigado a colocar posts, ou seja, podes parar quando quiseres.

Não preciso de me explicar melhor.
Para bom entendedor, meia palavra basta e houve quem tivesse entendido.[;)]

Quanto a deixar de colocar posts, não sei se reparaste, mas quem estava a desconversar eras tu.[;)]
Over and out.

Tu não és Italianista... tu és é avariado dos carretos! Deve ser das
sincronizadoras... [;)]
[:)] [:)]

Bem... antes isso que um motor na sala... [;)]
[:)] [:)] [:)]
Motor na sala talvez, mas já percebi que não pode ser na sala, tem de ser "na minha sala" !! [:D]

Olha que já tenho tudo para fazer a tal mesa, mas a maria não deixa... [:vm)]

Deve ser muito interessante pôr o 16v a beber através dos duplos Weber IDF, e se os de 40 alimentarem bem o bicho nem deve sair cara a modificação. [;)]

Desde que haja lugar para o fazer e paciência, era algo interessante de se fazer.[:cool:]
Em termos de performance o melhor mesmo é uma injecção electrónica programável tipo MegaSquirt no Boxer 16v, mas eu ainda hei-de ter um Boxer 16v carburado, independentemente de não ser a melhor a opção. [:cool:]

E já agora, o facto da referência dos carburadores ter lá um 40 isso "não quer dizer nada".

Os carburadores que tinha no 1.3 eram uns Dellorto DRLA 40, assim como no 1.7 QV...

A unica diferença visivel, e mesmo assim tem de se desmontar as falanges que ligam á caixa do filtro, e apontar uma lanterna lá para dentro, era o venturi, já não me lembro de cor dos valores...

Última edição:
Pronto não se zanguem, estamos todos febris com o virus ALFA, não ha nada a fazer, não ha cura, e mesmo que houvésse duvido que a tomássem por isso... [:D] [:)]

Isto vai para aqui um OT fortíssimo [:D]

Parece-me que uma parte da "adoração" que tem vindo a ser referida por ARs, carros italianos, etc. tem essencialmente a ver com o facto de algumas pessoas terem convivido com esses carros em períodos específicos e importantes da sua vida.

No caso do Mad Dragon isso parece-me muito evidente. A forma como falava do seu anterior Micra e agora deste 33, mostram que é um entusiasta, conseguindo adorar os seus carros, apesar de não serem em termos absolutos os mais interessantes para os outros.

Eu gosto de ir variando, já tive carros franceses, italianos e alemães e em todos havia/houve coisas de que gostei muito e outras não.

Gostava de ainda vir a ter um Alfa Romeo, porque simpatizo com a marca e trocar o meu Suzuki Grand Vitara por um Mito 1.4 é uma possibilidade.

Os carros (entre os que tive ou conduzia regularmente) que mais me marcaram do ponto de vista de condução até agora foram o datsun 1200 do meu pai onde aprendi a conduzir com os seus 69 cv e 726 kg RWD com que andei entre 87 e 92 e o 106 xsi (o meu primeiro carro desportivo) que tive entre 95 e 98.

No caso do 1º não tem nada a ver com as suas qualidades dinâmicas ou outras, mas essencialmente com os momentos que vivi com ele.

(...)

No caso do 1º não tem nada a ver com as suas qualidades dinâmicas ou outras, mas essencialmente com os momentos que vivi com ele.

Às tantas até tem... podes (deves? [:)] [;)]) é pensar que não, porque essas
qualidades eram mais "falta" do que "existência"... [;)]

Passo a explicar:

Não tive um DATSUN 1200, mas tive o "primo": TOYOTA COROLLA.
E também tive um ROVER 111SL, e outros carros sem "aptidões". [;)]

Uma coisa é certa: deram-me um gozo desgraçado. E não era pelo momento
da minha vida em que se cruzaram comigo, mas sim pelo gozo que dava
brincar com a falta de aderência sem ter de embarcar em velocidades mais
perigosas. Ou seja, não eram grandes carros, mas eram grandes brinquedos.
[;)]

Acho que fica melhor assim:

Isto vai para aqui um OT fortíssimo [:D]

O carro que mais me marcou lá dentro foi um datsun 1200 do meu pai não tendo nada a ver com as suas qualidades dinâmicas ou outras, mas essencialmente com os momentos que vivi com ele, aquelas noites de luar com os vidros embaciados e a suspensão a demonstrar as suas cordas vocais....

Também me lembro bem de um Renault Super 5!

Um dos primeiros carros que conduzi foi um destes:

alfa_2300_2.jpg

Série Alfa 2300 ALFA – FNM

Era de 1975 e foi o primeiro carro que vi com 5 mudanças e travões a disco nas 4 rodas..
O sobrinho (de 3 anos) do dono meteu uns parafusos pela tampa do óleo e o motor não gostou da ideia...
Acabou por comprar um motor Ford V8 de 5 litros (V8 302) e meteu-o no carro. Da última vez que o vi, em 2000, ainda andava.

Quando ao tópico, compra uma coisinha pequena e económica... Isso de ter carros grandes e bonitos é engraçado ao início mas os custos tiram a piada toda... Se calhar tinha feito eu bem em continuar com o Twingo...

Voltar
Superior