Febre dos alfa romeo

[:D][:D][:D]

Isto parece a twilight zone!!! [:D]

O meu pai tem uma coisa destas :

987823220.jpg

1.4 16v de 100cv e quando faz mais cidade faz consumos entre os 6,5 e os 7...

Quando anda mais em AE baixa para os 6 / 6,5...

Em EN baixa dos 6...

Queres ver que na nossa familia fomos abençoados com o géne dos bons consumos ?!?!? [:D]

Oh Nuno, tu também deves ter genes desses, ou isso ou o teu ZX estava chipado, mas ao contrário!! [:)]

Depois os outros é que têm carros bêbados...
Se não queres um ALFA a fazer menos que o teu, compra um CITROËN ZX/AX
dos anos 90, que fazem 6 litros na boa.

Eu fico é confuso com tamanha discordia dentro da mesma "equipa"...

O Mad diz que o 33 dele é especial por gasta que se desunha, mais de 10L segundo ele, além de que o que torna um Alfa tão especial é ter problemas, feito muito próprio, defeitos também eles muito próprios...dai que surge a maravilhosa frase - " Ter um Alfa não é para quem quer, é para quem pode..."

Agora vejo-te a ti e ao Baiones a falarem de consumos dignos de um Hibrido...

Fico naturalmente confuso...

Depois, vê lá bem para onde disparas, é que eu não falei dos consumos dos carros de ninguém...

Por último, epah adorava ter um Alfa, os que tenho conduzido recentemente são gastadores, nem eu ando à procura do contrário...até ver estou satisfeito com o que tenho em casa, porque é o que posso ter por agora.

Doença: Febre dos Alfas Romeos.
Sintomas: Adorar esta marca de carros a ponto de não conseguir analisar racionalmente as diversas propostas desta e de outras marcas.
Medicamento: Como em todas as febres automobilísticas, tomar 0,5 mg de paracetamol durante 15 dias.
Resultados: Ficar racional na avaliação dos diversos modelos automóveis.

Cuidados: Se tomar em excesso a medicação pode ficar raivoso um ferrenho anti-alfa. A ciência médica designa esta alteração comportamental de DarthVaderismo. Pois, tal como na série de filmes da Guerra das estrelas, Darth começa no lado da Luz passando-se para o lado Negro... [:D]

Sintomas: Adorar esta marca de carros a ponto de não conseguir analisar racionalmente as diversas propostas desta e de outras marcas.
Medicamento: Como em todas as febres automobilísticas, tomar 0,5 mg de paracetamol durante 15 dias.

Cuidados: Se tomar em excesso a medicação pode ficar raivoso um ferrenho anti-alfa. A ciência médica designa esta alteração comportamental de DarthVaderismo. Pois, tal como na série de filmes da Guerra das estrelas, Darth começa no lado da Luz passando-se para o lado Negro... [:D]

gostei do Darthvaderismo, é uma nova religião, que começa a ter alguns seguidores, ainda vou perseguir os alfistas, como se dos rebeldes se tratassem[:D][:D][:D]

star-wars-lawful-evil.jpg

[:p][:p][:p][:p]

(...)
Oh Nuno, tu também deves ter genes desses, ou isso ou o teu ZX estava chipado, mas ao contrário!! [:)]

Não, antes pelo contrário.
6 era o mínimo que eu conseguia.
Qualquer outra pessoa conseguia menos que eu. E tu sabes porquê, deves
estar lembrado da "voltinha" de "demonstração"... [;)] [:D]

Eu só não consigo consumos baixos porque não tenho paciência do pé direito.
[:)]

O Mad diz que o 33 dele é especial por gasta que se desunha, mais de 10L segundo ele, além de que o que torna um Alfa tão especial é ter problemas, feito muito próprio, defeitos também eles muito próprios...dai que surge a maravilhosa frase - " Ter um Alfa não é para quem quer, é para quem pode..."

Depois, vê lá bem para onde disparas, é que eu não falei dos consumos dos carros de ninguém...

Por último, epah adorava ter um Alfa, os que tenho conduzido recentemente são gastadores, nem eu ando à procura do contrário...até ver estou satisfeito com o que tenho em casa, porque é o que posso ter por agora.
Ficas confuso por uma pessoa no seu 33 gastar muito, e outra noutro gastar pouco?

A mim não me faz confusão nenhuma...

Eu já tive um 33 1.5 carburado que se borrava todo para dar 160, e nem sequer vou falar dos consumos porque eram uma anedota...

Sinceramente não percebo tanto celeuma por um 1.4 a gasolina fazer consumos na casa dos 6,5...

Parece que é uma coisa do outro mundo...

doença: febre dos alfas romeos.
sintomas: adorar esta marca de carros a ponto de não conseguir analisar racionalmente as diversas propostas desta e de outras marcas.
medicamento: como em todas as febres automobilísticas, tomar 0,5 mg de paracetamol durante 15 dias.
resultados: ficar racional na avaliação dos diversos modelos automóveis.

cuidados: se tomar em excesso a medicação pode ficar raivoso um ferrenho anti-alfa. A ciência médica designa esta alteração comportamental de darthvaderismo. Pois, tal como na série de filmes da guerra das estrelas, darth começa no lado da luz passando-se para o lado negro... [:d]

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Não, antes pelo contrário.
6 era o mínimo que eu conseguia.
Qualquer outra pessoa conseguia menos que eu. E tu sabes porquê, deves
estar lembrado da "voltinha" de "demonstração"... [;)] [:D]

Eu só não consigo consumos baixos porque não tenho paciência do pé direito.
[:)]
Lembro-me lembro-me...

Curiosamente na altura fiquei a pensar que eras um grandecíssimo aldrabão porque aquilo com aquele andamento era mas era o ZX 2.0 !!! [:)]

Mas qual é o espanto que um 1.4 IE gasolina de 900 kgs gaste o mesmo, numa determinada situação, que uma banheira 2.0 diesel de tonelada-e-meia ( segundo o carfolio pelo menos ) ?!?!?

Realmente tens razão, só pode ser para rir e bem alto!!! [:D]

Em novo não posso falar do JTD, quando o comprei tinha 154k kms...

Numa determinada situação não é em AE de certeza. Por ser leve, notar-se-ia nos arranques, não em velocidade estabilizada em AE. Ainda por cima com a aerodinâmica que tem...

Cada tiro, cada melro![:D]
Caro Rui, caso ainda não tenhas lido (o que é estranho dadas as vezes que já o referi, a não ser que leias os posts na diagonal), o meu 33 faz consumos entre os 11 e os 13l aos 100km em percurso citadino e porque está desmesuradamente desafinado.
Mais: não tem os filtros em dia e as velas são a bela cagada Bosch que segundo os entendidos nos Boxer é lixo.

Não obstante, no meu 33 não conto baixar dos 10l em cidade.
Em percurso livre de AE, tem feito uma me´dia de 7 litros a cerca de 80Km/h.
Continua a ser muito já que a Alfa diz que a 90Km/h gasta 5,7, mas como o motor não é novo e está desafinado, aceita-se.

Portanto, não entendo muito bem qual é o teu problema nas médias que têm sido faladas.
Tomara ao Civic 1.4 fazer médias em AE iguais com o mesmo tipo de andamento.
Ou melhor, até as faz iguais. Não as faz é com a mesma disponibilidade.

[:)][:)][:D][:D]

Ficas confuso por uma pessoa no seu 33 gastar muito, e outra noutro gastar pouco?

A mim não me faz confusão nenhuma...

Eu já tive um 33 1.5 carburado que se borrava todo para dar 160, e nem sequer vou falar dos consumos porque eram uma anedota...

Sinceramente não percebo tanto celeuma por um 1.4 a gasolina fazer consumos na casa dos 6,5...

Parece que é uma coisa do outro mundo...

Enganaste redondamente...

A mim pessoalmente não me choca um 1.4 fazer 6.5l de média...mas não a essas velocidades. Até porque eu próprio já fiz menos de 6L num 1.4...mas novamente, não a essas velocidades.

Pode ocorrer que o teu amigo tenho uma costela de pinóquio...quem sabe.

O extremismo é que torna as coisas irreais.

Numa determinada situação não é em AE de certeza. Por ser leve, notar-se-ia nos arranques, não em velocidade estabilizada em AE. Ainda por cima com a aerodinâmica que tem...
Não, queres ver que ele foi por EN para o algarve aquela velocidade...

Num 33 em bom estado, com uma pessoa la dentro, não precisas de carregar muito no pedal para manter velocidades de cruzeiro de 140, ainda por cima na AE para o Algarve...

Enganaste redondamente...

A mim pessoalmente não me choca um 1.4 fazer 6.5l de média...mas não a essas velocidades. Até porque eu próprio já fiz menos de 6L num 1.4...mas novamente, não a essas velocidades.

Pode ocorrer que o teu amigo tenho uma costela de pinóquio...quem sabe.

O extremismo é que torna as coisas irreais.
Até te digo mais, tem o meu amigo, tenho eu, tem o meu pai, e ao que parece tem o Nuno também que a fazer andamentos num ZX 1.1 dignos de um ZX 2.0 fazia 6!! [:D]

Voltar
Superior