ferias 2007:o tópico

Mas não gostaste porquê?

Estou a perguntar só para compreender a razão duma opinião tão contrária á minha.

A praia é boa, mas tem sempre mutio vento, é óptima para o windsurf.
Eu fiquei no Novohorizonte, pq o Funana só abria um mês depois, e o pessoal do hotel, parecia que fazia fretes para atender os clientes.
A ilha não tem nada para ver, à excepção das salinas.
Fiquei arrependido por ter ''trocado'' uma ida para Barcelona por Cabo Verde.
Agora, posso acrescentar que em Cuba, na Dominicana e na Tunísia, gostei bastante, e eram bastante simpáticos.
No Egipto, tb não me posso queixar.

1vez que oiço alguem dizer mal dos riu e ainda por cima em cabo verde,já não sabias quanto ias gastar?então o preço já sabias...

Fizeste citação ao meu post... Logo gostava que voltasses a ler, agora com um bocadinho mais de atenção, e me dissesses em que sitio eu falo mal do Riu (quer me parecer que até falo bem!) e onde é que me queixo do preço!!

O meu post é todo dedicado a falar bem, quer seja da ilha, das pessoas, do resort... O único reparo que faço é o atraso no voo de ida!

Boas , eu vou ir a Madeira. Fico no Pestana Carlton. Conselhos e sitios a visitar? Qto fica alugar um carro por lá? Vale a pena? Cumps

como este ano nao hádinheiro pra férias, vou prá porcaria do ALGARVE. o que vale é que tenho 1 tio que é director do tivoli no porto e arranja-me 1 4**** MESMO em vilamoura por 106€ a noite com meia pensao.

assim fica desde já o jantarinho arrumado. se for bufet ainda melhor, que eu nao me contento com pouco!

eu conseguia por 100€ por noite em portimao, curiosamente no tivoli. mas ele disse pra nao ir pra esse, que me arranjava em albufeira ou em vilamoura. vou ficar pelos vistos ao lado do ampalius, onde já estive há uns anos.

ainda vai dar com o dinheiro que se poupa pra ir a sevilha. nao sei é se vá a meio das férias ou no último (penúltimo?) dia pra depois vir já embora.

assim aproveitava as vias rápidas espanholas pra viajar sem pagar e sem buracos na estrada.

Esqueci-me de referir que ficámos cerca de 2 horas no Aeroporto do Sal, à espera que me resolvessem a situação de uma das malas, pois o pessoal do aeroporto, não da alfândega, esteve entretido a ver se havia alguma coisa de interessante como recordação, para além de terem arrombado o cadeado e partido o fecho.
E não fui o único, no mesmo vôo, mais quatro passageiros tiveram a mesma visita.

Boas , eu vou ir a Madeira. Fico no Pestana Carlton. Conselhos e sitios a visitar? Qto fica alugar um carro por lá? Vale a pena? Cumps

Aconselho-te a visitar Porto Moniz e dar uns banhos nas piscinas naturais.
De resto toda a ilha é bonita e vale bem umas férias.
Apenas um conselho, não andes nos famosos carrinhos de cesto.
E já agora, se alugares um carro não o faças na hertz, pelo menos eu tive azar, pois fizeram-me pagar uma coisa que já vinha no carro.
Mas tb foi descuido nosso por não o termos referido.

como este ano nao hádinheiro pra férias, vou prá porcaria do ALGARVE. o que vale é que tenho 1 tio que é director do tivoli no porto e arranja-me 1 4**** MESMO em vilamoura por 106€ a noite com meia pensao.

assim fica desde já o jantarinho arrumado. se for bufet ainda melhor, que eu nao me contento com pouco!

eu conseguia por 100€ por noite em portimao, curiosamente no tivoli. mas ele disse pra nao ir pra esse, que me arranjava em albufeira ou em vilamoura. vou ficar pelos vistos ao lado do ampalius, onde já estive há uns anos.

ainda vai dar com o dinheiro que se poupa pra ir a sevilha. nao sei é se vá a meio das férias ou no último (penúltimo?) dia pra depois vir já embora.

assim aproveitava as vias rápidas espanholas pra viajar sem pagar e sem buracos na estrada.

não há dinheiro para férias ---> "PORCARIA" do algarve(VILAMOURA) num hotel**** a mais de 100€ por noite

[:)]

Este post só pode ser irónico...

X2

Bom... e para quem é fã do mergulho subaquático, a EgyptAir a partir de junho já faz ligações directas de Lisboa para Sharm-El-Sheikh.

Já não é preciso fazer escala em Madrid e no Cairo.

É só preparar o material e 6 horas depois já tamos com "eles" de molho nas águas do Mar Vermelho IUPIIIIIII!!!!!!!

Em fins de Março casei e fui para Cabo Verde, mais propriamente Ilha do Sal. Viagei pela Sata e fora o atraso do voo de ida, correu tudo bem...

Fiquei instalado no Riu Funana a pensão completa. É um Hotel resort quase novo (- de 2 anos) e fui muito bem tratado, quer pelas pessoas ligadas ao turismo quer pelos populares.

A ilha é muito bonita, aconselho a ir numa daquelas excursões que fazem uma visita completa. Também são só 200km2!

As praias são espetaculares, só tive pena de estar sempre ventoso! Mas também me explicaram que era assim quase todo o ano. Também, se não fosse o vento, não se podia estar ao sol.

Na tal excursão, visitá-mos algumas vilas da ilha, fomos á Bura**** onde se pode ver um fenomeno natural chamado Olho Mágico, Terra Boa onde pudemos apreciar as miragens, fomos ás salinas, etc...

Fizemos ainda um passeio de moto4 pela zona sul da ilha. Aconselho a levarem roupas velhas porque a t-shirt que levei nunca mais foi a mesma, teve de ir para o lixo porque nem com lixivia ela voltou a ficar branca!

Se puderem levem algum material escolar para entregar na escola de Santa maria ou na da Palmeira. Para nós até nem fica muito caro e fazem as crianças muito felizes.

Em termos de segurança, pelo menos nesta ilha, podia-se ir a qualquer lugar a qualquer hora... Não vi ninguém pedinchar, apenas apareciam de vez em quando na praia, uns locais a tentarem vender búzios. Mas no ultimo dia até acabei por comprar 2... Pelo menos paguei mas sei que eles tiveram trabalho a procurá-los e a limpá-los, não é como em Portugal que se ganha dinheiro a apontar para um lugar de estacionamento!

Aconselho vivamente a lá irem, quando puder tenciono voltar!

PS - as férias custaram 2050 euros para 2 pessoas com tudo incluido.

PS2 - 99% da população é BENFIQUISTA!!

Olha...que coincidência. Cheguei este fim-de-semana (sábado passado) de lá [;)]

E fiz precisamente o mesmo que tu, Riu Funana (fora do Riu não vi por lá nada que recomende ficar comparando preços e condições)...em suma o belo do pacote da Sol Trópico

Aconselho vivamente esta viagem. Por cerca de 1000€ por pessoa (já com tudo incluído no hotel (coisa que não dispenso), taxas, etc.) faz-se umas férias muito fixes e descansadas.

Os passeios: Aconselho o da volta à ilha -> mas vão de camioneta. Não vão de jipe a não ser que queiram ficar para o resto da vida a tirar pó e areia de cima [:)] [:)]

O de buggy (moto4 para mim são outra coisa) não é nada de especial.

pronto, tou a dizer que as férias têm que ser baratas! no algarve nao se dorme num de 3 estrelas com peq.-almoço por menos de 90 a 100 euros. eu arranjei já com meia pensao. penso que é 1 preço muito bom atendendo a que é 1 hotel de 4****.

se pensarem bem, maiorcas e ilhas no género na 2ª quinzena de julho fica por uns 1300 euros por 2 pessoas.

assim sendo, se eu poupar mais uns 250€ será muito bom, pois no ano passado gastei mais de 1500€!

pra ficar em casa ou ir pra férias cozinhar e lavar nao sao férias.

agora é lógico que adorava ir conhecer mais uns países, mas neste momento nao dá mesmo.

Este ano? Não tenho mais férias... gozei metade delas em Março e guardei 10 dias para 2008(fevereiro/março). Junto as férias do ano que vem e fico 1 mês fora, e a ver se vou para algum pais passear.[;)]

Voltar
Superior