Fiabilidade Toyota Vence na europa...Porque será?

citação:Originalmente colocada por rca33

citação:Originalmente colocada por Baiones

citação:Originalmente colocada por rca33

citação:Originalmente colocada por SamuraiGti

discos de origem, tudo bem...

agora pastilhas com 150.000kms?

Sim, leste bem, pastilhas. Parece inacreditável, mas é verdade.

Podes ver o carro quando quiseres :)
Só a titulo de curiosidade. qual é mesmo a mais valia de ter umas pastilhas com 150.000kms no carro?

Quanto mais não seja degradação do material, a altura do ferodo não é o mais importante...

A vantagem é a seguinte:

Este carro nunca entrou em qualquer oficina, excepto para substituir a correia de distribuição.
De resto, a (pouca) manutenção que precisa (oleo e filtros) é feita pelo proprietário.

Como resumo, a manutenção deste carro ao longo dos anos ficou muito, mas mesmo muito abaixo dos 190 € que se fala por revisão.

Em relação ao estado dos travões, o travão de mão nunca foi afinado e o carro nunca acusou qualquer anomalia, quer na estrada quer na inspecção.

Na minha opinião, o segredo para se ter uma manutenção barata é ter um carro que dê poucos ou nenhuns problemas.

Todos os carros japoneses que o meu pai e eu tivemos foram sempre tratados com óleo, filtro de oleo, filtro de ar quando precisa e velas quando o rei faz anos.

O meu Renault clio (comprado novo em 1992) necessitou de uma manutenção substancialmente mais cara do que este Toyota, apesar de ter custado menos de metade em novo. [8)]
Todos os meus FIATs / ALFA, e já vão mais de uma dezena, levam as revisões recomendadas e a grande maioria fica na casa dos 70€, salvo as de mudança de algo mais, tipo pastilhas, que eu mudo quando é para mudar, não porque " a olho estão boas", e sempre me foram fiáveis...

Já agora, onde mora esse "camarada" que anda com as mesmas pastilhas á 150.000kms?

Vou tentar não passar por lá... [xx(]

citação:
Todos os meus FIATs / ALFA, e já vão mais de uma dezena, levam as revisões recomendadas e a grande maioria fica na casa dos 70€, salvo as de mudança de algo mais, tipo pastilhas, que eu mudo quando é para mudar, não porque " a olho estão boas", e sempre me foram fiáveis...

Já agora, onde mora esse "camarada" que anda com as mesmas pastilhas á 150.000kms?

Vou tentar não passar por lá... [xx(]

Boa ideia, é capaz de o carro já não ter travões !:D

citação:Originalmente colocada por betus

o estudo da DECO elege a Toyota como a marca mais fiável e menos cara na visita às oficinas (média de 190 euros/ano).

O que eu adoro estes estudos de ***** da DECO...

Então quer dizer, isto que citei é bom [?]

Não me lixem... O meu "Ranhoso" vai apenas uma vez à oficina ao passo que o Toyota equivalente já lá foi duas. No melhor dos casos, enquanto o "Ranhoso" vai duas, o Toyota vai 3.

Se o meu Ranhoso fôr 2 vezes largo lá cerca de 500 €, o que dá 250 € de média.

O que é claramente mais alto que os 190 € da Toyota... O problema é que o Toyota vai lá 3 vezes largar 190 €. Fazendo as contas dá: 3x 190 € = 570 €...

Tá bem abelha...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por betus

o estudo da DECO elege a Toyota como a marca mais fiável e menos cara na visita às oficinas (média de 190 euros/ano).

O que eu adoro estes estudos de ***** da DECO...

Então quer dizer, isto que citei é bom [?]

Não me lixem... O meu "Ranhoso" vai apenas uma vez à oficina ao passo que o Toyota equivalente já lá foi duas. No melhor dos casos, enquanto o "Ranhoso" vai duas, o Toyota vai 3.

Se o meu Ranhoso fôr 2 vezes largo lá cerca de 500 €, o que dá 250 € de média.

O que é claramente mais alto que os 190 € da Toyota... O problema é que o Toyota vai lá 3 vezes largar 190 €. Fazendo as contas dá: 3x 190 € = 570 €...

Tá bem abelha...

Qual é a parte de média por ano que não percebeste? Isto partindo do principio que todos os carros fazem a mesma quilometragem por ano!

citação:Originalmente colocada por TiZeDasCoives

Qual é a parte de média por ano que não percebeste? Isto partindo do principio que todos os carros fazem a mesma quilometragem por ano!
E essa quilometragem é de quanto [?] 15.000 [?] Quanto [?]

Se forem 15.000 km por ano o meu carro apenas vai de 2 em 2 anos, o Toyota pelo menos vai uma vez por ano... :D :D :D

Se forem 20.000 km ao ano, o Toyota vai uma vez, ao passo que o meu "Ranhoso" vai a cada 18 meses...

É... Toyota é barato...

E essa quilometragem é de quanto [?] 15.000 [?] Quanto [?]

Se forem 15.000 km por ano o meu carro apenas vai de 2 em 2 anos, o Toyota pelo menos vai uma vez por ano... :D :D :D

Se forem 20.000 km ao ano, o Toyota vai uma vez, ao passo que o meu "Ranhoso" vai a cada 18 meses...

É... Toyota é barato...

Percebeste, ou estás a ser irónico? Não sei quanto é a quilometragem, mas acho que só assim faz sentido.

Percebeste, ou estás a ser irónico? Não sei quanto é a quilometragem, mas acho que só assim faz sentido.

Agora argumentam com base em coisas que desconhecem [?] Bem...

citação:Originalmente colocada por AF147

revisões de 15 em 15.000km e depois jultar-lhe garantias de 5 anos, ui ca bom. que mina $$$$ !! [}:)]

O que interessa isso? Só se for no facto de fidelizar o cliente a garagens oficiais por 5 anos! Porque ao fim de 5 anos a media de despesa no carro é inferior a outra marca durante os mesmos 5 anos numa garagem oficial!

ainda há pouco um user disse que em 4 anos fez 4 revisões no seu toyota, e foram todas entre os 200 e 300 euros, o que dava mais de 1000 euros... no mesmo tempo, o laguna dci cá da casa fez 2 revisões, que custaram menos de 500 euros em conjunto. o clio 1.2 cá da casa fez também 2 revisões (incluindo mudança da correia de transmissão, que deveria ser aos 5 anos, mas foi antecipada por precaução) e gastou menos de 500 euros.

toyota = mais de 2x o preço da renault em manutenção programada.

O que interessa isso? Só se for no facto de fidelizar o cliente a garagens oficiais por 5 anos! Porque ao fim de 5 anos a media de despesa no carro é inferior a outra marca durante os mesmos 5 anos numa garagem oficial!

Falso!

Se a quilometragem fôr de 15.000 km, um Toyota larga por ano 190 € em média na oficina. Ao fim de 5 anos largou 950 €.

Se a quilometragem fôr de 15.000 km o meu "Ranhoso" só vai de dois em dois anos e largará 250 € a cada 2 anos, ou seja, 125 € a cada ano. Ao fim de 5 anos larguei 625 €.

Agora argumentam com base em coisas que desconhecem [?] Bem...

Ao menos não invento médias como tu para dar a volta a questão! Diz lá onde está escrito a média de despesa por revisão como a pouco referiste!

se o toyota foi 4 vezes em 4 anos, quer dizer que nunca fez mais de 15.000km por ano, pois essa é a quilometragem máxima entre revisões, o que o iguala ao laguna (de 2 em 2 anos, ou 30 mil km). o que é o caso.

Falso!

Se a quilometragem fôr de 15.000 km, um Toyota larga por ano 190 € em média na oficina. Ao fim de 5 anos largou 950 €.

Se a quilometragem fôr de 15.000 km o meu "Ranhoso" só vai de dois em dois anos e largará 250 € a cada 2 anos, ou seja, 125 € a cada ano. Ao fim de 5 anos larguei 625 €.

Se a despesa de um Renault por ano é de 250 euros de média, como é que fazes uma média de 2 anos para o teu caso?

****sse! Se calhar os gajos não fizeram uma estimativa de um certo numero de quilómetros em X anos, e depois foram as marcas saber o preço das revisões programadas e depois chegaram as tais médias??

Se não foi assim, foi um teste para as urtigas, se foi como eu digo, aprendam a fazer contas!

Ao menos não invento médias como tu para dar a volta a questão! Diz lá onde está escrito a média de despesa por revisão como a pouco referiste!
Rapaz:

Revisões de Clio dCi a cada 30.000 km:

- Revisão simples, aos 30.000, 90.000, 150.000 km: cerca de 200 €

- Revisão geral, aos 60.000, 120.000, 180.000 km: cerca de 300 €

Ou seja, se por ano se fizer 15.000 km, no 1º ano não tenho gastos em manutenção com o Clio, o Toyota larga 190 €.

Ao 2º ano, o Toyota largará mais 190 €, o que somado dará 380 €. O Clio largará pela 1ª vez 200 €, o que somado dá 200 €.

Ao 3º ano, o Toyota largará mais 190 €, o que somado dará 380 + 190 = 570 €. O Clio ao 3º ano não exige ir à oficina.

Ao 4º ano, o Toyota vai pela 4ª vez à oficina, o que somando tudo 570 + 190 € dá 760 €. O Clio vai lá pela 2ª vez, e desta feita larga 300 €, o que tudo somado dá 500 €.

Ainda é preciso continuar, ou isto chega [?]

Voltar
Superior