Todos os meus FIATs / ALFA, e já vão mais de uma dezena, levam as revisões recomendadas e a grande maioria fica na casa dos 70€, salvo as de mudança de algo mais, tipo pastilhas, que eu mudo quando é para mudar, não porque " a olho estão boas", e sempre me foram fiáveis...citação:Originalmente colocada por rca33
citação:Originalmente colocada por Baiones
Só a titulo de curiosidade. qual é mesmo a mais valia de ter umas pastilhas com 150.000kms no carro?citação:Originalmente colocada por rca33
citação:Originalmente colocada por SamuraiGti
discos de origem, tudo bem...
agora pastilhas com 150.000kms?
Sim, leste bem, pastilhas. Parece inacreditável, mas é verdade.
Podes ver o carro quando quiseres![]()
Quanto mais não seja degradação do material, a altura do ferodo não é o mais importante...
A vantagem é a seguinte:
Este carro nunca entrou em qualquer oficina, excepto para substituir a correia de distribuição.
De resto, a (pouca) manutenção que precisa (oleo e filtros) é feita pelo proprietário.
Como resumo, a manutenção deste carro ao longo dos anos ficou muito, mas mesmo muito abaixo dos 190 € que se fala por revisão.
Em relação ao estado dos travões, o travão de mão nunca foi afinado e o carro nunca acusou qualquer anomalia, quer na estrada quer na inspecção.
Na minha opinião, o segredo para se ter uma manutenção barata é ter um carro que dê poucos ou nenhuns problemas.
Todos os carros japoneses que o meu pai e eu tivemos foram sempre tratados com óleo, filtro de oleo, filtro de ar quando precisa e velas quando o rei faz anos.
O meu Renault clio (comprado novo em 1992) necessitou de uma manutenção substancialmente mais cara do que este Toyota, apesar de ter custado menos de metade em novo. [8)]
Já agora, onde mora esse "camarada" que anda com as mesmas pastilhas á 150.000kms?
Vou tentar não passar por lá... [xx(]