Fiabilidade Vs Qualidade

Bom tema !

O primeiro comentário ao artigo é muito bom.

Os jornalistas pegam num carro 2 dias e tiram uma data de conclusões, com uma análise superficial [:D] e há quem vá nisso [:)]

Para mim não existe qualidade se não houver também alguma fiabilidade, logo...
Geralmente a qualidade de que se fala é a dos materiais do interior, o alinhamento dos paineis, etc.

Eu prefiro o mínimo de avarias, mesmo que os plásticos sejam duros.

Quem se oferece para fazer a página no facebook?
Bem, agora engoliste uma cassette... [:p]

Ainda bem que desta vez não são os franceses e italianos a serem castigados.

Nem sei porquê!

Os italianos pelo menos têm fama de ter má qualidade. Eram os Alfa a enferrujar e os Fiat's a acender luzes por todo o lado.
No entanto é olhar para os Uno's com os motores a trabalhar que nem relógios e a levar esfregas valentes.

Falando de motores, isto da BMW (N47) é muito mau.
Tive a oportunidade de estagiar num concessionário BMW e numa semana de Agosto (pouco) trabalho foram 5 N47 a mudar a distribuição!

Geralmente a qualidade de que se fala é a dos materiais do interior, o alinhamento dos paineis, etc.

Eu prefiro o mínimo de avarias, mesmo que os plásticos sejam duros.

Sim, eu percebi a ideia mas, para mim, ambos as areas são indissociáveis! Não concebo a ideia de um carro ter qualidade se não for igualmente fiável, até podem fazer um carro inteiramente forrado a ouro e marfim que se o mesmo passar a vida na oficina não deixará de ser apenas um carissimo elefante branco! E isso não é qualidade...

Nem sei porquê!

Os italianos pelo menos têm fama de ter má qualidade. Eram os Alfa a enferrujar e os Fiat's a acender luzes por todo o lado.
No entanto é olhar para os Uno's com os motores a trabalhar que nem relógios e a levar esfregas valentes.

Tive a oportunidade de estagiar num concessionário BMW e numa semana de Agosto (pouco) trabalho foram 5 N47 a mudar a distribuição!
EDIT: Li mal o teu comentário. :sh)

Realmente os italianos tiveram uma altura (há 20-30 anos) em que a electrónica dava raia. Hoje, acho que até avaria menos que a média.

Sim, eu percebi a ideia mas, para mim, ambos as areas são indissociáveis! Não concebo a ideia de um carro ter qualidade se não for igualmente fiável, até podem fazer um carro inteiramente forrado a ouro e marfim que se o mesmo passar a vida na oficina não deixará de ser apenas um carissimo elefante branco! E isso não é qualidade...
Eu concordo contigo. O que eu quis dizer é que a ideia "padrão" não é essa.
icon_smile_wink.gif

Não, simplesmente leste-me a dizer isto 2 vezes num dia
icon_smile_big.gif

Mas se vai haver indignação tem que haver página certo ou errado ?
icon_smile_cool.gif
Actualmente, certo. ;)

Last edited:
Por muito que falem mal dos Unos , todos os dias os vejo, muitos deles a levar escáfia, carregar cimento e lenha [:D]

Aiii o tópico que tu vieste criar.. O mundo está perdido :sh)

Agora on-topic, para mim é muito difícil escolher um dos dois.
Há pessoas que preferem uma grande qualidade interior, e a nível de fiabilidade não se preocupam tanto; outros querem um carro que ande e ande, que não avarie e não importa se os bancos são duros que nem uma porta..
Eu, pessoalmente, uno o melhor dos dois mundos: Um carro fiável, compacto e sólido, com uma qualidade interior na média, com gadgets mais que suficientes.

Uma coisa é certa, o grupo VAG desde 97/98 tem vindo a lançar uma serie de motores bomba, foge com o rabinho das responsabilidades e no entanto continuam a vender que nem paezinhos quentes.

A BMW esta a ser castigada por culpa do N47......

Enfim..... UMM, volta que estas perdoada [:p]

Mais a serio.... Dou sempre preferencia a fiabilidade porque o dinheiro custa a ganhar para andar a torrar em oficinas [;)] E se um produto for fiavel, ja tem um bom nivel de qualidade [;)]

Não sou velho (longe disso) mas estou numa fase da vida em que automobilísticamente falando, quero ir do ponto A ao ponto B sem chatices. Já tive algumas (não muitas felizmente) e não vou negar que ter um carro japuna e ver as tabelas de fiabilidade me dá algum conforto.
Ainda assim, as marcas japunas ainda têm muita coisa para melhorar............por muito que custe, onde eu acho que ainda têm um longo caminho a percorrer é precisamente naquilo que os alemães são experts: a qualidade dos interiores que está uns bons furos abaixo dos germânicos e até da Volvo!

Juntar num carro a fiabilidade japonesa e a qualidade alemã, seria o ideal.

Se lhe juntarmos o design italiano e o conforto francês......seria provavelmente o melhor carro do mundo.[:D]

Last edited:

Pelos vistos, se tivesses trabalhado na Audi ou VW terias ainda visto mais motores entrarem a mudar qualquer coisa (pelo menos segundo o artigo) [:D][:D]

Back