FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Eu acho que não tem aver com o tamanho, mas sim com a falta de visibilidade.... mesmo que o carro seja o mais pequeno do mundo, é smepre mais confortável sabermos a distincia a que estamos do carro de trás....

Sim....... a falta de visiblidade, mas o carro é pequeno e certamente que ao fim de algum tempo, já quase que nem se necessita dos espelhos!
Se fosse para mim dispensava os sensores; era mais esse dinheiro que poupava![;)]

foruo Kit de 200cv falado num post anterior para eqipar o Abarth deve ser apenas para o possivel trofeu, não para uso em estrada

cumprimentos

Última edição:
Acho que não vai estar entre o panda nem entre o punto.

É uma coisa totalmente à parte![:D]

Entre o Panda e o Punto só se for o preço.

Quanto a tamanho a FIAT vai lançar mais um supermini novo para colmatar o fim do Punto antigo. O panda vai ser remodelado e possivelmente ira sofrer um incremento de tamanho.

o carro tem de facto tudo para ser um sucesso (que pelos visto já é), mas em Portugal convém não esquecer que não é fácil comprar um carro só porque é giro ou porque é "engraçado e coiso e tal".

não sei os preços ao certo, mas devem andar em torno dos 12.000 ou 13.000 euros os mais baratos e, a avaliar pelo parque automóvel que temos, não vai de certeza ser o sucesso que vaticinam aqui no fórum.

em Portugal, as pessoas compram carros porque precisam e os que compram, Clios, Corsas, 207, têm de ter as facetas do carro citadino do dia-a-dia e do familiar para levar de férias e passear ao fim de semana. por isso acho que o 500, em Portugal, vai apenas passar ao lado de uma grande carreira.
o 500, por muito bom produto que seja, não vai conseguir ser um marco em Portugal. vai, isso sim, ser um pequeno carro da moda, como foi o Smart e o Mini.

pode não parecer, mas eu também estou bastante entusiasmado com este carro, e adorava poder comprar um para ter na garagem ao pé da Vespa, mas depois ponho-me a pensar:
"então, vendo o carro que tenho e compro o 500 só porque é giro? e depois, como faço para andar todos os dias e para fazer os kms que faço?"

quem nos dera a nós viver noutro país e com outro nível de vida...

o carro tem de facto tudo para ser um sucesso (que pelos visto já é), mas em Portugal convém não esquecer que não é fácil comprar um carro só porque é giro ou porque é "engraçado e coiso e tal".

não sei os preços ao certo, mas devem andar em torno dos 12.000 ou 13.000 euros os mais baratos e, a avaliar pelo parque automóvel que temos, não vai de certeza ser o sucesso que vaticinam aqui no fórum.

em Portugal, as pessoas compram carros porque precisam e os que compram, Clios, Corsas, 207, têm de ter as facetas do carro citadino do dia-a-dia e do familiar para levar de férias e passear ao fim de semana. por isso acho que o 500, em Portugal, vai apenas passar ao lado de uma grande carreira.
o 500, por muito bom produto que seja, não vai conseguir ser um marco em Portugal. vai, isso sim, ser um pequeno carro da moda, como foi o Smart e o Mini.

pode não parecer, mas eu também estou bastante entusiasmado com este carro, e adorava poder comprar um para ter na garagem ao pé da Vespa, mas depois ponho-me a pensar:
"então, vendo o carro que tenho e compro o 500 só porque é giro? e depois, como faço para andar todos os dias e para fazer os kms que faço?"

quem nos dera a nós viver noutro país e com outro nível de vida...

Não compreendo essa teória. Deixa-me esgrimir, ora bem desde de que saio o C1/Aygo/107 começeia ver vários circular por todo o pais.

Veio o novo MINI e surpresa também os vejo e ao pé de minha casa (perto de Espinho) costuma estar um estacionado um vermelho com tecto branco com um peluche igualzinho ao carro na mala, lindo!O Smart conheço quem os vá
buscar importados lá fora! lol

Não temos grande poder de compra e tens razão pouco que temos recai numa escolha mais racional que emocional, de qualquer maneira mesmo não sendo cá um sucesso iram concerteza se vender alguns como primeiro carro de um jovem na faculdade ou de um casal novito, como segundo carro de uma familia com 1 2 filhos, como carro de um cota de idade mas jovem de espirito, quanto mais não seja irás ver 500 de outras nacionalidades por cá.

Creio que o objectivo da FIAT esta em ganhar clientes em 3 mercados, Inglaterra França e Itália cimentando assim a imagem da marca para a aceitação dos outros modelos. Cá o efeito acaba por ser o mesmo, é um carro que demonstra o que a FIAT é hoje em dia e o que pretende ser no futuro deixando para trás o espectro de marca pouco fiavél de outros tempos.

Apesar de tudo o que dissemos e o que dizem e nem a própria marca espera tamanha contradição ao racional, a prova é que a produção de um ano do 500 esgota-se em 3 semanas após o lançamento, existindo em paises como Inglaterra pré-encomendas (sem saberem do preço nem do tempo de espera).

O mercado é inesperado, os SUV's estão na moda, o retro está na moda, o ambiente esta na moda, o 500 e o MINI entraram com todos os ingredientes.

No méxico o site da FIAT já anúncia a sua comercialização.

Fica um video, está em francês são comentários de Franceses que efectuaram um test drive para uma reportagem da TF1.

http://s.tf1.fr/mmdia/v/14/2/2021142g.asx

parabéns o primeiro carro do segmento A a conseguiras 5 estrelas!Pode-se dizer que depois do exito deste 500 o próximo Ford KA vai ser um irmão babado, mais futurista segundo as fotos espias e shops mas com a mesma receita de tecnológia,segurança e mecânica!

1204875358_433581401e.jpg

Voltar
Superior