FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Eu tb gosto muito do MINI especialmente em vermelho chilli com tecto branco e jantolas brancas.
É pena é que apesar de ser uns furos acima do 500 em termos de qualidade motor e comportamento o preço é muito elevado então se colocar aqueles loucos,espetaculares,soberbos,milhentos packs...:) até me babei agora!

E se tivesse dinheiro tinha esses dois meninos na minha garagem!

Bom, é só elogios. E o motor tem um ronco bem interessante [br:)]

Sim esse video está fabuloso. :)

O ronco do motor com ele puxa pelo carrito e mal deixa de puxar o silencio é mt bom! Claro esta não é nenhuma bala, mas...não deixo de pensar para que um motor mais forte que o 1.4 a gasolina ou o 1.3 a diesel, tipo o 1.6 do MINI? Se estes carros em grandes distancias acabam por se tornar incomodos e desconfortáveis em especial o MINI Cooper que é mais acanhado atrás.

Conclusão: O 500 tem motores adequados a utilização citadina e arredores e o MINI tem motores para utilizar em...pistas de Kart?

Faz mais sentido ter estas motorizações e depois um Abarth mais potente para ir para...uma pista de kart?

lol

Mais umas fotinhas antes de me deitar:

Desta feita um blue sem mama lol

As jantes gosto destas mas as shadow com o vermelho a a volta (deve ser só no sport)
fhgta68er1.jpg

y4c4a70upy.jpg

O interior tb em azul a condizer
dsh6xrqxdu.jpg

Não tenho acompanhado muito este tópico.

Mas já se chegou a alguma conclusão sobre o 500 Abarth?

Já ouvi falar em Motor Turbo com cerca de 140cv, mas tb já li pela net que vira mais perto dos 200cv!!! E menos de 6seg dos 0-100. Aliás até anda ai um filme de um em Nurburgring em que falam em 200cv, e 5,8seg dos 0-100.

Belo video sim senhor... obrigado powerslide...
Estes tipos fazem sempre uns testes muito bakanos....

Sempre às ordens.

No tópico do Top E Fifth Gear estão sempre links para os vídeos dos programas que vão sendo transmitidos. Ou então procura nos vídeos autohoje por Fifth Gear e aparecem todos os desta semana e alguns das anteriores.

Já ouvi falar em Motor Turbo com cerca de 140cv, mas tb já li pela net que vira mais perto dos 200cv!!! E menos de 6seg dos 0-100. Aliás até anda ai um filme de um em Nurburgring em que falam em 200cv, e 5,8seg dos 0-100.

Pois... :( Ainda não existem noticias do grupo Italiano para o novo topolino abarth, li que iria existir um 1.4 e um 1.6, o 1.4 teria 3 versões a normal com 140cv a Sport com 180 e a Super Sport com 200cv o 1.6 não faço ideia???

De qualquer forma falta pouco para o Salão de Tóquio, é em Outubro certo??
Vai estrear lá o 500 Abarth :)

E mesmo que tenha 140 cv, "apenas". Vai ficar uma grande máquina! [;)]

Relação peso/potência na casa dos 7~8 kg/cv! [;)]

Com 200 ficava algo de espectacular, [preconceituoso mode on] não sei é se isso é viável para um carro tão pequeno! [preconceituoso mode off]

E mesmo que tenha 140 cv, "apenas". Vai ficar uma grande máquina! [;)]

Relação peso/potência na casa dos 7~8 kg/cv! [;)]

Com 200 ficava algo de espectacular, [preconceituoso mode on] não sei é se isso é viável para um carro tão pequeno! [preconceituoso mode off]

Então e o MINI? É um carro pequeno!!

Para a imprensa Inglesa o 500 perfeito vai ser o Abarth,com um comportamento idêntico ao MINI hehehe!

rumores:
abarth --> 1.4 turbo 135cv
abarth esse esse--> 1.4 turbo 155cv ou 180cv
o 1.4 turbo de 200cv caso aconteça, será apenas destinado a um troféu monomarca, ou seja, só ara competição

mas também é uma questão de tempo até algum preparador pôr as mãos em cima do 1.4 turbo.

Não estou a criticar...Mas para mim os carros escrevem-se com "c" grande, isto é tem de ser espaçosos, não necessáriamente banheiras, tem de ter uma boa mala, e embora eu saiba que tamhanho, não é sinónimo de segurança, mas dá-me a sensação que um carro para ser realmente seguro, tem de haver espaço para para se pôr lá toda essa segurança...

Engracado pensas como o meu avo! :D

rumores:
abarth --> 1.4 turbo 135cv
abarth esse esse--> 1.4 turbo 155cv ou 180cv
(...)

O carro que vi com os meus olhos perto de minha casa, mesmo que devidamente preparado e tal, com 135cv nas "sapatas" deve ficar...UM GRANDA CANHÃO [br:)]

Não será potência a mais???? :eek:
É que, aparentemente, este 500 (à primeira vista) mais me pareceu um papa-reformas...

O primeiro 500 que vi ao vivo e a cores [:cool:]
Versão fumarenta mas, por sinal, até bastante silencioso [;)]

potência a mais?
não acredito.

Apesar de mais alto este carro tem dimensões próximas dos saxo e 106 gti.
Também houve um Lupo Gti com 125cv ou então o c2 com igual cavalagem.

Apesar da humilde base, com a preparação certa, certamente aguenta. nem tenho duvidas.

Desde que vi um discreto Lupo, em que levava com um 1.8 turbo e 300cv debaixo do seu minusculo capot, acredito que tudo é possivel...ehehe

Não vai ser dificil fazer um upgrade até aos 155cv ou até aos 180cv dado que o mesmo motor irá ser disponibilizado no GPunto Abarth... mais uns trocos e mete-se o 500 com essa potencia sem ter que correr a inventanços dado que já tá td "explicito" no GPunto Abarth!

Tem é que se investir nuns bons travões e suspensões!!!

potência a mais?
não acredito.

Apesar de mais alto este carro tem dimensões próximas dos saxo e 106 gti.
Também houve um Lupo Gti com 125cv ou então o c2 com igual cavalagem.

Apesar da humilde base, com a preparação certa, certamente aguenta. nem tenho duvidas.

Desde que vi um discreto Lupo, em que levava com um 1.8 turbo e 300cv debaixo do seu minusculo capot, acredito que tudo é possivel...ehehe

Porra um 1.8 com 300cv num Lupo...? :) devia ter umas boas travessas de aço a fazer peso. lol

:(

Já começo a ter dúvidas se o 500 estara cá em Março!

Estive a ver um forum Francês da Carasidiac de onde tenho colocado as fotos, é lá que a malta que tem o 500 e que pretende adquirir troca impressões e numa das últimas páginas do tópico creio que a 162 um potencial comprador contou que encomendou o 500 a dois meses logo no inicio, e disseram-lhe que em dezembro/janeiro teria o carro, entretanto tratou de começar a tentar vender o seu novo peugeout 207 express e no inicio deste mês passado. Diz que foi cedo de mais mas enfim, já estava despachado...Entretanto ja no fim setembro recebe uma carta da FIAT a pedir desculpa e compreensão pelo que devido ao número de encomendas que não para de crescer o seu 500 iria ficar adiado mais 3 meses ou seja até Março, que é precisamente a data prevista para a chegada cá.

Depois vi um ensaio/comparativo entre o Twingo II e o 500 recente e no final também referiam que em França quem quisesse um 500 iria ter de esperar no minimo 6 meses já que as encomendas não param.
Mas o problema está mesmo para quem encomenda um carro ao seu gosto porque quem se sujeitar ao que existe a conta gotas nos stands sempre pode tentar comprar.Conclusão acabou por comprar um MINI, mas pagou que se fartou. lol

Conclusão? Mesmo que cheguem cá em Março, desconfio que encomendando fica a secar,não me acredito que venham muitas unidades para cá estando mercado Francês,Italiano e em breve o Inglês a consumirem em massa o topolino.

Última edição:
Voltar
Superior