FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

Realmente esse castagna está muito giro, a ideia de escurecer a cor nas cavas das rodas e no tecto é fenomenal, dá o efeito bicolor mas de uma forma mais suave! Excelente!
Não sou grande adepto de "adendas" (exceptuando jantes e pouco mais) estéticas a carros e ainda menos no FIAT 500 (pois acho o seu design muito bom - sim, eu sei, estou na terra da subjectividade[:D] ), mas tenho de dizer que gosto (e muito!) desta versão Castagnaapr:) . Em particular do branco. Fantástico![br:)] [br:)]

Faz hoje uma semana vi um na Mundauto Sta. Catarina a ser limpo quando fui lá deixar o meu carro. Deve ter sido do sono nem tive curiosidade de o ir ver melhor, mas tirei uma foto com telemovel. Se o Windows não estivesse a ser meio parvo até a punha aqui.

sinceramente nao percebo o alarido a volta deste carro! e pekenissimo e estreito! em termos de design nao é nada de especial a frente esta retro e agradavel.. agora a traseira ja é mais discutivel! e para alem disso nao passa de mais um carrinho tipico de " gaja " [:D]
Mas sinto me contente pela fiat pois finalmente parece ter conseguido corrigir alguns do mts erros que sempre a caracterizaram!

Eu andava facilmente neste carro de gaja. Então um Castagna daqueles acima vermelho com aquelas pinças Brembo e jantes [br:)] e um motor despachadinho yum yum

Só não compraria/compro por uma razão. É pequeno demais. 90% das vezes não preciso de tanto tamanho mas sinto sempre a necessidade de um carro que possa transportar "bem" 4/5 pessoas numa viagem grande. Mas é um belo brinquedo para 2º carro (pessoal ou do agregado familiar).

sinceramente nao percebo o alarido a volta deste carro! e pekenissimo e estreito! em termos de design nao é nada de especial a frente esta retro e agradavel.. agora a traseira ja é mais discutivel! e para alem disso nao passa de mais um carrinho tipico de " gaja " [:D]
Mas sinto me contente pela fiat pois finalmente parece ter conseguido corrigir alguns do mts erros que sempre a caracterizaram!
Ainda que respeite a tua opinião...não te esqueças que estás a falar de um carro citadino. Querias que fosse "grande e largo"? [;)] Já quanto a questões estéticas...tudo é subjectivo. No entanto quando um carro não apresenta o cinzentismo geral que anda instalado em termos estéticos..."arrisca-se" a que se fale dele [:cool:] .
"Carro de gaja" ou não...eu cá gosto. E sou um "sr gajo" [:D]. Ainda à pouco me cruzei com um carro que dizem ser de "menina" e que era conduzido por uma. In any given day...viesse ele para mim! Ah, era um Mini Cooper S. [;)]

acredita que se o tivessem feito mais baixo e mais largo como é o mini ficava muito mais apetecivel! nao querendo ser ofensivo mas este segmento faz carros tao estreitos e tao altos que parecem corta relvas :sh) ( expoente maximo smart4 2 ) mas sim é um carro diferente da monotonia que se tomou conta dos automoveis de hoje em dia ( salvo raras exepçoes como o honda civic... )

so uma coisa o que é que carros de luxo teem em comum com o fiat 500? LOL :confused:

Realmente é curioso e ainda bem que fizeste essa pergunta, a atrasado andava a navegar pela net em páginas Francesas a procura de informação sobre o 500 e o raio do carro (o novo) apareçe numa magazine de tias de cenas de luxo, tipo joias e carros de luxo,étc...

Pelo que pode ler, para além de alguns materiais tipo o couro Frau que reveste o carro e o bom gosto na escolha das cores e materiais utilizados que apesar de não serem slush são na maioria agradaveis ao toque e a vista.Assim como a vasta lista de opcionais a semelhança do MINI, ou seja resumindo.devido a sua imagem a revista considerava um carro de luxo, para além de ser revivalista e lembrar o famoso icone 500. Conclusão, bom gosto, seguro,com gadgets interessantes como o difusor de fragançia e mais outra carrada de acessórios,mais a imagem retro arriscam o carro a prepetuar o estatuto de icone mas desta feita do nosso século.
:confused:

Pelos vistos algo de luxo não é necessáriamente carro a primeira vista.Este tipo de raciocinio implica que este carro actual recuperado daqui a 50 anos seja uma peça de valor.

Esse Castagna Cinquino, está bem giro

Esta e estes interiores cada vez me cativam mais, só o couro vermelho Frau vintage fica por cima deste:

Volante,caixa,poltronas e apoio de braço nas portas neste couro
album_pic.php

Esta e estes interiores cada vez me cativam mais, só o couro vermelho Frau vintage fica por cima deste:

Volante,caixa,poltronas e apoio de braço nas portas neste couro
album_pic.php
Grande xiapadai, sempre em cima do acontecimento! [;)]

Gosto muito destes estofos mas tenho uma questão. Isto é castanho e cinzento ou castanho e...azul?

As questões de luxo têm muito que se lhe diga!

Agora penso que uma coisa serve para ilustrar bem o porquê do 500 ser um objecto de luxo e distinção!

Na prática, 500 e Panda são o mesmo carro... um deles é muitissimo mais prático (5p) e o outro muitissimo mais requintado... eu diria mesmo "fashion"!

Agora penso que olhando bem para 2 produtos que básicamente são a mesma coisa (em termos técnicos) se percebe bem o porquê do 500 ser considerado um "acessório" de luxo!

Boas curvas
Carlos Vaz

Agora que falei nisso, começo a pensar na hipótese [8b]

Já se sabem preços para este carro? E versões/motorizações confirmadas?

Ainda n se sabe mas as revistas já dizem que vai andar entre os 12.000-15.500 eur.Mas em Inglaterra pensaram um preço e saio outro mais barato, além do mais quando o 500 entrar em Março os preços estaram + baixos, e mesmo o diesel com o filtro de particulas vai ficar barato.

A quatroroutt já anda a fazer o teste dos 100.000 kms no 500.
A foto no Saara!

114875_8426_big_Cinquecento_dune_big1.jpg

http://www.quattroruote.it/news/imm...&codarticolo=114875&tornaa=/news/articolo.cfm

Voltar
Superior