FIAT 500 - O novo icone do mercado automovel

um questao.. se a um 3 cilindros se chama de MANCO...

entao um bicilindrico... como se chama? [:)] coxo? amputado? [:)][:D]
Simplesmente bi [;)] !! Para muita gente será uma "ofensa" pior do que "coxo" (com todo o respeito) ou "amputado" (novamente com todo o respeito).

Vá, vá MINI_Boy, não sejas mauzinho que tu até gostas do 500. Mas lá que estou curioso para ouvir o "rufar" deste bicilíndrico de nova geração (o Xiapadai à muitoooooos posts atrás fez uma descrição das novidades que este motor traz), lá isso estou!

xii apr:)apr:) Esta foto aprece ser bem definitiva!!! Tens mais fotos destas?? [:cool:]

car_photo_236028_25.jpg

Xiapadai, este gráfico diz respeito à versão de 81 cv's, mas por aquilo que se tem lido, vai existir uma versão de 110 cv. Olhando para o binário da versão menos potente (125 Nm às 3000 rpm), algo me diz que o binário da versão mais "despachada" deve ser ou igual ao 1.3 Jtd ou superior. Aí vamos ver se há limitações devido à caixa. E por falar nesta, que caixa estará acoplada a este bicilíndrico? 5 ou 6 velocidades?

E por falar em motores, já há alguma notícia acerca de uma eventual utilização da versão de 90 cv's do Jtd (que neste momento é impossível devido à caixa de 5 velocidades estar no limite do binário suportado)?

O gráfico refere-se à versão de 600cc , não é um gráfico oficial , mas é um copia/encola do PDF do CRF, ke já foi postado aqui no forum. A caixa de velocidades é muito cedo para saber porque estamos ainda anos de comercialização .

A foto da traseira do suposto 500 Abarth EsseessE é que me parece ser colada do GP.
Relativamente ao Abarth SS há grande expectativa relativamente à motorização escolhida, se a de 155cv se a de 180cv.

155cv=foguete
180cv=míssil

A foto da traseira do suposto 500 Abarth EsseessE é que me parece ser colada do GP.
Relativamente ao Abarth SS há grande expectativa relativamente à motorização escolhida, se a de 155cv se a de 180cv.

155cv=foguete
180cv=míssil

Creio que são 130cv para o 500 Abarth sport e 155cv para o 500 Super Sport.
Mesmo assim Iuri é possivel que as oficinas Abarth coloquem algum Kit de motor e carroceria para os 180cv.

Mas a versão normal que traga 120 ou 130cv para um carro com aquele peso/tamanho é muita fruta.

Iuri quando existirem oficinas Abarth em Lisboa e arredores vais ser um dos frequentadores mais assiduos hã [:cool:] Ainda te tornas sócio.[:blush:]

Uma dúvida, o 500 ao contrário de outros carros e devido a sua natureza e forma tem as barras para transportar objectos atrás e não no tecto.

Existem 3 tipos de barras diferentes, uma porta-skis, outra porta pranchas de surf e uma terceira que é multiusos,pode inclusive levar uma bela mala de viagem em couro vermelho Luis Viton [:cool:] para umas mini férias até 1000 kms de casa. Ou uma bicicleta para o BTT

A questão é essas barras atrás são permitidas por lei devido a tirarem a visibilidade do vrido traseiro?

Uma dúvida, o 500 ao contrário de outros carros e devido a sua natureza e forma tem as barras para transportar objectos atrás e não no tecto.

Existem 3 tipos de barras diferentes, uma porta-skis, outra porta pranchas de surf e uma terceira que é multiusos,pode inclusive levar uma bela mala de viagem em couro vermelho Luis Viton [:cool:] para umas mini férias até 1000 kms de casa. Ou uma bicicleta para o BTT

A questão é essas barras atrás são permitidas por lei devido a tirarem a visibilidade do vrido traseiro?

Barras atrás? Como assim?

Nunca fui mt à bola c/a Fiat, tvz pelas razões + óbvias relativamente a esta marca (imagem e fiabilidade acima de tudo), mas tenho k reconhecer k nestes últimos 2/3 anos a Fiat está a sair efectivamente do buraco onde se tinha enfiado.

O Grande Punto foi o grande salto em frente, a meu ver, e agora os recentes Bravo e o fantástico Fiat 500 só vêm comprovar a teoria do renascimento da Fiat. E uma Fiat forte faz falta na indústria automóvel [;)]

Estes recentes lançamentos, já de si c/1 design ao melhor estilo italiano, conjugados c/uma nítida melhoria na qualidade geral e na fiabilidade (ao k parece, e até prova em contrário) vêm ajudar a baralhar muitas cabeças (no bom sentido :)

Eu próprio até já começo a considerar a hipótese de comprar 1, quem sabe... Por isso, parabéns à Fiat apr:)

Como sempre Xiapadai, excelente ponto! apr:) Sou um apreciador de btt e a andar de 500, a colocação e transporte de uma btt é uma questão que já me passou pela mente várias vezes. Já vi imagens (fotos de lançamento) dessas barras mas com pranchas de snowboard. Com uma bike nunca vi nenhuma. Quanto à questão da visibilidade...não interferirão mais do que transportar um qualquer atrelado fechado (aqui estou a generalizar para todos os carros e não para o 500) mas...vai na volta e as barras do 500, no sítio onde ficam, ainda caem em algum "vazio legal" da nossa legislação [:)] [:)]

Creio que são 130cv para o 500 Abarth sport e 155cv para o 500 Super Sport.
Mesmo assim Iuri é possivel que as oficinas Abarth coloquem algum Kit de motor e carroceria para os 180cv.

Mas a versão normal que traga 120 ou 130cv para um carro com aquele peso/tamanho é muita fruta.

Iuri quando existirem oficinas Abarth em Lisboa e arredores vais ser um dos frequentadores mais assiduos hã [:cool:] Ainda te tornas sócio.[:blush:]

O kit de 180cv já existe no GP SS. Li algures que a Abarth (que agora parece ter apoio técnico da Ferrari[br:)] apr:) ) andava a tentar enfiar o kit turbo para atingir os 180cv, o que no 500 vai ser absolutamente fantástico!

Relativamente à vinda da marca Abarth, sim, guardo com alguma expectativa a sua vinda, principalmente porque talvez venha a coincidir com a chegada do que será o substituto do meu actual carro: o Fiat Bravo Abarth (1.8 JTB 230cv)...

O kit de 180cv já existe no GP SS. Li algures que a Abarth (que agora parece ter apoio técnico da Ferrari[br:)] apr:) ) andava a tentar enfiar o kit turbo para atingir os 180cv, o que no 500 vai ser absolutamente fantástico!

Relativamente à vinda da marca Abarth, sim, guardo com alguma expectativa a sua vinda, principalmente porque talvez venha a coincidir com a chegada do que será o substituto do meu actual carro: o Fiat Bravo Abarth (1.8 JTB 230cv)...

Bem esse 1.8 2320cv é um belo upgrade...[;)] Espero um dia ver esse escorpião na estrada.E o relato do dono no diario de bordo, sempre com aquela paixão.

no mês passado andei com um ( versão sport ) branco.

o carro tem um bom motor ( acho que era 1.4 ) e a direcção é super leve.

não é muito macio na estrada mas mexe bem.

atrás o espaço é limitado, mas adultos até 1.65 mts ainda cabem.

um abraço.

no mês passado andei com um ( versão sport ) branco.

o carro tem um bom motor ( acho que era 1.4 ) e a direcção é super leve.

não é muito macio na estrada mas mexe bem.

atrás o espaço é limitado, mas adultos até 1.65 mts ainda cabem.

um abraço.

hmm então és mesmo piloto de testes!

[:cool:]

ps:Não não ando na noite,não sou estudante, nem ando em pubs/discotecas para vir para aqui a estas horas, fraldas em casa obrigam a algumas noitadas. [:D]

hmm então és mesmo piloto de testes!

[:cool:]

ps:Não não ando na noite,não sou estudante, nem ando em pubs/discotecas para vir para aqui a estas horas, fraldas em casa obrigam a algumas noitadas. [:D]

digamos que não andas muito longe [;)] , mas neste caso o carro está em portugal e é de um amigo meu que importou o carro directamente.

PS - também não ando em noitadas [:D] , estou é num fuso horário diferente.

um abraço.

Voltar
Superior