Fiat 500S e concorrentes

Também adoro carros que dão pica conduzir, mas tábuas nem pensar! Tem de ser uma coisa qb, que dê pica para conduzir mas que não seja duro ao ponto de fazer uma viagem de 100km e sair com dores nas costas. Uns bons bancos dão para sanar esses problemas, mas acho que a Fiat prefere ajudar os fisioterapeutas a viver!! [:D]

Estou a brincar, até porque também falam do desconforto nos Mercedes r171 e... não deixa de ser um Mercedes. [8b]

A questão é que para dar eficácia dinâmica a um carrinho com o formato do 500 equipado com mecânicas acima dos 130cv, não há milagres e aí, no caso do escorpião, passa de citadino a fun car já não para o dia a dia mas sim para brincar escolhendo bem por onde se pisa, ou seja, o Abarth 500 acaba por sér um brinquedo de luxo. Adorava ter um mas não para casa-trabalho e aí já não há guito

É por essas e por outras que, para mim, um 500S seria o máximo. Os Abarths empolgam-me, mas para "shuttle" diário não me parece.

Já fizeste o teste-drive ao Twinair?

O modelo MY 14 está muito engraçado com o painel digital e com o novo motor de 105 cv.

Há quem diga que é uma versão muito semelhante aos Abarth, mas menos apimentada obviamente, sendo sempre um motor um pouco nervoso.

Vi algures na web que esta é sem sombras de dúvidas a melhor versão para se comprar do 500.

Que versão é essa? Não é só um restyling? Porque eu queria o S de 105cv con o painel digital e eles ainda não têm lá nenhum assim!

Já fizeste o teste-drive ao Twinair?

O modelo MY 14 está muito engraçado com o painel digital e com o novo motor de 105 cv.

Há quem diga que é uma versão muito semelhante aos Abarth, mas menos apimentada obviamente, sendo sempre um motor um pouco nervoso.

Vi algures na web que esta é sem sombras de dúvidas a melhor versão para se comprar do 500.

Um bicilindrico com 105 cv há-de sempre ter o seu Q de nervoso mas 500 abarth é outra liga....
fiat-abarth-review-337.jpg

e na versão esseesse (será assim?) ainda mais...aqui está um belo exemplar em segunda mão...
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Fiat/500C/P7878823/

Last edited:
Que versão é essa? Não é só um restyling? Porque eu queria o S de 105cv con o painel digital e eles ainda não têm lá nenhum assim!

Sim, é o restyling deste ano com o painel digital e agora também com a versão 105cv disponível.
Mas se eles ainda não têm, é questão de encomendares (se tiveres para avançar com o negócio) que já virá um MY14.

@midnightblack um Abarth era bom, mas ainda tenho que olhar para os consumos, mesmo apesar de se arranjarem muitos e bons negócios com eles. Mas a carteira depois ressente-se.

@ttrodrigues na IMV só tinham dois 500S de 105cv e nenhum era do restyling. Mas como também só devo comprar para o ano, tenho tempo :p

E vem com caixa de 6v. ( nem o Abarth ) Bom para quem tem que fazer habitualmente alguns kms de autoestrada, em termos de conforto acústico e consumos.

Nunca guiei um abarth mas em todos os testes que li e vi foi apontada a dureza das suspensões. Uma autêntica tábua com rodas.

Eu não achei ! esses gajos são umas meninas [:p]

Além disso como andam sempre a experimentar carros, são hipersensiveis a esse género de coisas, vejo isso pelo JGTB

A verdade é que caso se possa (€) comprar um Abarth, é uma opção muito mais engraçada com certeza que o S de 105 cv.

Só não me viro mesmo para um Abarth por causa dos consumos, porque até se arranja mais barato. E porque gosto dos extras que traz o restyling

Só não me viro mesmo para um Abarth por causa dos consumos, porque até se arranja mais barato. E porque gosto dos extras que traz o restyling

Não me parece que depois na realidade haja assim uma enorme diferença em termos de consumos se é por aí mas era melhor experimentar o Abarth no mundo real pq uma coisa é leva-lo a dar umas curvas sobre tapetes qnd estas com pica para dar gás, outra é ires para o trabalho todos os dias numa centrifugadora se é essa a finalidade.

Não fosse isso e a escolha era Abarth for sure.

Se não fosse para o trabalho de carro todos os dias, já cá morava um Abarth. Mas tenho que manter alguma lucidez e racionalidade, especialmente agora que sou pai ;)

Por falar em ser pai, e no aumento da família: fomos ver o 500L Trekking e ficámos muito espantados! Ela não gosta de carros grandes (daí o Ypsilon), mas começa a ser preciso. E este 500L surpreende, principalmente em termos de espaço/versatilidade/motor. O 1.3 MJet de apenas 85cv responde de uma forma que até parece mais despachada que no Ypsilon com 95cv (e menos peso).
Mas como vai ser pela empresa, e se ainda deixarem escolher Fiat, claro, vai ser o 1.6 MJet 105cv.

Por falar em ser pai, e no aumento da família: fomos ver o 500L Trekking e ficámos muito espantados! Ela não gosta de carros grandes (daí o Ypsilon), mas começa a ser preciso. E este 500L surpreende, principalmente em termos de espaço/versatilidade/motor. O 1.3 MJet de apenas 85cv responde de uma forma que até parece mais despachada que no Ypsilon com 95cv (e menos peso).
Mas como vai ser pela empresa, e se ainda deixarem escolher Fiat, claro, vai ser o 1.6 MJet 105cv.

Atenção com o Mjet que vem com FAP que não se dá bem com repetidos percursos curtos ( inferiores a 15 min. ) se é o caso.

Atenção com o Mjet que vem com FAP que não se dá bem com repetidos percursos curtos ( inferiores a 15 min. ) se é o caso.

Eu já conheço as manhas, o meu Bravo é o 1.6 120cv e também tem FAP. Sem stress :)

Back