FIAT Stilo -[Julgamento começa em Novembro 2008] http://omeufiat.blogspot.com

exacto, por ser a fiat e que e de estranhar, agora problemas destes nos mercedes e ao pontape, agora num fiat e que e de estranhar, eu nao conheço problemas nos fiat a diesel, agora nos mercedes e o pao nosso de cada dia

Problemas em Mercedes?? Isso é mentira... [:D] A E220 (ainda na garantia) no Domingo nem ficou sem travões na A8 nem nada... :sh)

Todos avariam, agora é preciso é bom senso, e sendo um carro novo a marca ou o stand vendedor devia assumir as culpas e/ou arranjar ou dar novo assumindo eles os custos.

Eu quando coloquei o o processo em tribunal, dizia a brincar que ia demorar 10 anos até ter a coisa resolvida.

Hoje já penso se não terei sido demasiado optimista :(

Espero que não, a ver vamos...

No entanto, acredito que durante o mês de abril haja desenvolvimentos significativos ;)

Diz como a coisa correu Tfigueira[;)] é sempre bom estas informações.

Posso ser só eu, mas eu jamais compraria um Fiat depois de ler isto.

Nem é tanto pelos problemas do carro, porque isso pode acontecer em qualquer um (embora seja sabido que alguns são mais propensos a isso do que outros).

O que indigna no meio disto tudo, é a posição dos fabricantes / representantes face aos problemas.

É sempre a ver se fogem com o dito cujo à seringa !

Ainda bem que há pessoas que lutam pelos seus direitos.

Espero que a Fiat ou outras, aprenda que tem de resolver os problemas dos seus produtos quando estes estão na garantia.

Por acaso também tenho um familiar que teve problemas num Punto e esteve mesmo quase à beira de ir para Tribunal, felizmente o problema da direcção não voltou a aparecer após várias tentativas da Fiat em o resolver.

É muito chato uma pessoa comprar um carro, que custa tanto a ganhar e andar cheio de problemas...

Um abraço, by Filas

O meu também tem tido um problema semelhante, perde a força e acende a luz de avaria electrónica.

Já nem me dou ao trabalho de relatar aqui pois não quer estragar o mundo de fantasia da Renault neste fórum.

o teu perde força de forma linear, ou vai aos soluços como se fosses a brincar com o pedal do acelerador?

Espero que tenhas mais sucesso na resolução do teu caso, do que eu tive no meu até à data
:)

Última edição:
Ainda bem que há pessoas que lutam pelos seus direitos.

Sabes que esse é um dos nossos problemas.
Isto é, queixamos-nos muito, mas acções são poucos os que as tomam :sh)

Nota: não estou a censurar ninguém, porque devido à lentidão da nossa justiça, colocar uma acção em tribunal pode ser desesperante para algumas pessoas.

Felizmente eu tenho uma paciência de cão e vou levando isto na "desportiva".
Como tal, hei-de provar que tenho razão, nem que para isso tenha que recorrer aos tribunais europeus [;)], demore o tempo que demorar.

Pelos vistos, varia de stands p stands.
O meu irmão comprou um peugeot 206, novinho, há uns anos.
E o carro começou a dar probemas parecidos com os do teu.
perdia potência, numa subida mais acentuada não se aguentva, ia a baixo, etc...
O problema não foi detectado, seguiu varias vezes à marca, mas não davam com o gato.
Depois de várias tentativas em trocar isto e aquilo, a marca resolveu trocar toda a cabelagem do carro e seus componentes.
PROBLEMA RESOLVIDO. Nunca mais deu raia.

Por vezes depende pas marcas e também da disposição.
Se fosse um mercedes tinhas direito a um novo e esse era recolhido para análises e testes.

Fiat(e) na virgem e não corras LOL esta saiu assim de repente olha que conheço quem tenha passado por tudo isto com um clk (excepto o tribunal, porque as contas eram outras)[8b]

O meu também tem tido um problema semelhante, perde a força e acende a luz de avaria electrónica.

Já nem me dou ao trabalho de relatar aqui pois não quer estragar o mundo de fantasia da Renault neste fórum.

O teu é um Renault? Eu tenho um dessa marca e tb de vez em qdo perde potencia, o acelerador n responde, mas não aparece nenhum aviso...

Como em tudo na vida, quem não sabe é como quem não vê...
Se a peritagem está com um atraso de mais de um ano, tens mais do que fundamento para requerer ao tribunal a remoção do perito em causa e a nomeação de outro.
Se não pedires, o tribunal nada fará (nem deve fazer, porque em processo civil devem ser as partes a impulsionar o processo).
Se calhar, devias de falar com o teu advogado para resolver a questão.
Ou, se calhar melhor ainda, devias de mudar de advogado.
Depois são os tribunais que são atrasados...:sh)

Como proprietário de um Fiat Stilo, confesso alguma tristeza e compreensão na leitura deste caso.
Com efeito, o Fiat Stilo foi um carro que nasceu torto, por isso as primeiras unidades trouxeram maleitas crónicas - na maioria electrónicas - que foram sendo resolvidas.
Digo isto pela minha experiência: o meu Stilo é o Abarth e é o rei da electrónica. Deu-me algumas chatices, é certo, mas nada que justificasse a imobilização do carro ou mesmo reboque. Resolvi tudo dentro da garantia, ainda que com alguns dissabores, fruto da... assistência.

Agora, francamente, o teu caso é paradigmático. Tiveste um azar tremendo, pois saiu-te na rifa um carro muito mal nascido (o caso do vidro mal colocado é sintoma disso).
Relativamente ao processo judicial, infelizmente, está a ter o ritmo reputadamente normal para Portugal. Mais a mais, não esqueças que como o teu processo envolve perícias terá um desenvolvimento bem mais demorado.
Honestamente, afirmar levianamente que, sem mais, deverás trocar de advogado, como se isso fosse acelerar o processo é sinal, gratuito, de que este país está muito agarrado à dita "corrupção" barata. O problema está na convicção de que o advogado x ou y conhece o juiz ou o funcionário e assim, automaticamente, promoverá a tão desejada celeridade processual. Lamentável.
A relação advogado/cliente reside, essencialmente, na confiança que pontualmente se vai adquirindo.

Posto isto, desejo excelentes perícias, excelente prova testemunhal, excelente prova documental e excelente argumentação jurídica para que a tua acção seja julgada procedente por integralmente provada.

BOA SORTE!

P.S. um conselho emocional: que o teu próximo carro não seja um Fiat, ainda que isto nada tenha que ver com o estigma que a própria marca tem.

Leonardo,
tens alguma razão no que dizes, mas não toda, uma vez que eu não pormenorizei o caso.

Mas de qualquer das formas, e para que tenhas outra visão do meu caso, faço um pequeno resumo do que aconteceu em 2 anos e 9 meses:

- Entrada do processo em tribunal;
- Pedido de peritagem;
- Sugestão de entidades independentes por ambas as partes;
- Aceitação de uma das entidades sugeridas pelas partes para realizar a peritagem;
- Resultado da peritagem;
- Contestação da Fiat/concessionário, uma vez que o resultado foi-me favorável;
- Marcação de nova peritagem, desta vez colegial;
- O perito indicado pela Fiat/concessionário, recusou-se a fazer a peritagem, pedindo ao tribunal a sua substituição;
- A Fiat/concessionário arranjou novo advogado;
- Nomeação de novo perito por parte da Fiat/concessionário;
- Neste momento estou à espera que os 3 peritos se reúnam para fazer a peritagem;

Espero que estejas mais esclarecido.
e sim, a justiça é lenta, demasiado lenta...

Citação:
Originalmente Colocado por Iuri
Honestamente, afirmar levianamente que, sem mais, deverás trocar de advogado, como se isso fosse acelerar o processo é sinal, gratuito, de que este país está muito agarrado à dita "corrupção" barata. O problema está na convicção de que o advogado x ou y conhece o juiz ou o funcionário e assim, automaticamente, promoverá a tão desejada celeridade processual. Lamentável.
A relação advogado/cliente reside, essencialmente, na confiança que pontualmente se vai adquirindo.

Se calhar, será de toda a conveniência ler com atenção os meus "posts" antes de os comentar "levianamente".
Penso que deve trocar de advogado porque, se a peritagem está com mais de um ano de atraso, o advogado já devia ter requerido ao juiz a remoção do perito (como, aliás, resulta do que atrás escrevi).
Confudir esta questão puramente técnica com "corrupção" ou "conhecer o juiz y ou x" ou é má-fé ou denota a falta a algumas aulas da primária onde se tentou ensinar a ler... [8b] [8b]

Penso que deve trocar de advogado porque, se a peritagem está com mais de um ano de atraso, o advogado já devia ter requerido ao juiz a remoção do perito (como, aliás, resulta do que atrás escrevi).
Confudir esta questão puramente técnica com "corrupção" ou "conhecer o juiz y ou x" ou é má-fé ou denota a falta a algumas aulas da primária onde se tentou ensinar a ler... [8b] [8b]

Já leste o que escrevi atrás? Se sim, gostava de saber mantens a mesma opinião [;)]

Citação:
Originalmente Colocado por Iuri

Se calhar, será de toda a conveniência ler com atenção os meus "posts" antes de os comentar "levianamente".

Ó meu caro,

Se estiveres a escrever com conhecimento de causa, acredito que a tua afirmação tenha algum fundo de razão. Como não a entendi assim e, mais a mais, conheço esse ambiente, escrevi o que escrevi, mas não te reconheço razão para te sentires ofendido.
Posto isto, e em jeito de reforço, informando que as minhas aulas da primária não foram muito proveitosas - como não poderiam ser - na interpretação de frases sarcásticas (terá sido mais no ensino secundário), reitero que a tua descrença no sistema não se pode resumir à renúncia de um advogado, mesmo que este devesse fazer um requerimento com determinado teor. Com isto quero dizer que o andamento dos processos não se resume a um mais ou menos incisivo requerimento de advogado ou agilidade de um qualquer perito.
O mal é geral e chama-se pendência excessiva.

Já leste o que escrevi atrás? Se sim, gostava de saber mantens a mesma opinião [;)]
Tinha de saber há quanto tempo o processo está atrasado exclusivamente pela peritagem...
Se for mesmo há mais de um ano, podes crer que mantenho o que disse relativamente ao advogado (ou ele faz alguma coisa - como já devia de ter feito - ou... rua!).

Ó meu caro,

Se estiveres a escrever com conhecimento de causa, acredito que a tua afirmação tenha algum fundo de razão. Como não a entendi assim e, mais a mais, conheço esse ambiente, escrevi o que escrevi, mas não te reconheço razão para te sentires ofendido.
Posto isto, e em jeito de reforço, informando que as minhas aulas da primária não foram muito proveitosas - como não poderiam ser - na interpretação de frases sarcásticas (terá sido mais no ensino secundário), reitero que a tua descrença no sistema não se pode resumir à renúncia de um advogado, mesmo que este devesse fazer um requerimento com determinado teor. Com isto quero dizer que o andamento dos processos não se resume a um mais ou menos incisivo requerimento de advogado ou agilidade de um qualquer perito.
O mal é geral e chama-se pendência excessiva.
Sem querer estar aqui a generalizar questões que merecem ser tratadas com um pouco mais de atenção, posso dizer-te que, de facto, tenho algum conhecimento de causa quando se fala de questões relacionadas com a justiça.
No concreto, que é disso que devemos falar, insisto que a questão pode ser resolvida com um requerimentozinho subscrito por um advogado.
Se os teus conhecimentos de processo civil te permitem corrigir-me, estás à vontade para o fazer. Estou sempre pronto a aprender.

Quanto ao resto, já percebi que não estás muito interessado em, pelo menos, reconhecer que erraste quando confundiste tudo quanto disse no meu primeiro post neste tópico, por isso, fica bem...

não leste o que escrevi.
A 1ª peritagem demorou tempo demais é certo, mas nesmo momento, já estou à espera da 2ª peritagem.

E estou à espera porque entretanto:
- o perito indicado pela FIAT/Concessionário pediu recusa ( é assim que se diz?).
- a FIAT/Concessionário arranjou um advogado novo
- indicaram um perito novo

Sendo assim, perante a tua sapiência processual civil, retiro-me da conversação, em sinal de respeito.
Mas aproveito e digo, com o devido respeito, que caso sejas profissional do foro reconsidera os teus conselhos de "abater" o advogado só porque não fez isto ou aquilo. Quero que registes que fiquei apenas chocado com a inopinada sugestão de mudar de advogado... o que, aliás, estrategicamente, poderá revelar-se absolutamente ruinoso.

De todo o modo, parece que o Tfigueira está satisfeito com o advogado que o representa. O "ódio" está direccionado para a Fiat.

Boa sorte Tfigueira!

Voltar
Superior