FIAT Stilo -[Julgamento começa em Novembro 2008] http://omeufiat.blogspot.com

Eles não devem ter gostado desta frase!
Será que devia ter metido mais Smilies para perceberem que estava a ser irónico apenas?

Pronto, e com isto já arranjei mais uma chatice [8b].

Já que gostam (FIAT) de ler o forum, aproveito para lhes deixar uma certeza:

EU NÃO VOU DESISTIR e VOU GANHAR O PROCESSO ;)

Nem que vá até ao Supremo e depois para o Europeu [:cool:]

Então se lêem, vou deixar aqui a minha mensagem para que leiam também.

Eu, Manuel Dionísio Pires, apaixonado por automóveis, em particular Italianos e do grupo Fiat, sempre fui e serei "defensor" destas marcas quando acho que são injustamente criticadas, não que ganhe alguma coisa com isso, mas por acho correcto.

Tenho neste momento três automoveis do grupo, uma Alfa Romeo 159SW, um Fiat GPunto Van e um Alfa Romeo 33.

Antes destes já tive: um Fiat Uno MK1 60SL, um Fiat Uno MK2 TD, um Punto MK1 TD60, um Punto MK1 TD70, uma Alfa Romeo 156SW jtd e um Fiat Stilo JTD de 2003 igual ao do utilizador autor deste tópico, que fez na minha mão 150.000km com manutenções e peças de desgaste.

Queria dizer que acho de uma tremenda irresponsabilidade, incompetencia e falta de bom senso, o que estão a fazer, não ajudando em nada para que a imagem do Grupo melhore, neste caso concreto em Portugal.

Dou aqui todo o meu apoio ao Sr. Figueira, com a promesa de fazer o mesmo, caso seja necessário.

Relembro que, Não é assim que ganham credibilidade e por consequência, novos clientes!!

Obrigado.

Estive quase uma hora a ler os posts deste tópico e devo dizer que estou abismado com a quantidade de problemas que esse Stilo deu! O meu irmão comprou recentemente um G. Punto e até agora só deu um problema (desde principio)...o botão para abrir a mala por dentro recusa-se a fazê-lo a maior parte das vezes!!! Quando for à primeira muda do óleo isto vai ser dito. Mas no geral ele até está contente com o carro, às vezes é preciso ter sorte! isto acontece com qualquer marca, os problemas podem é ser diferentes!

O meu apoio na resolução do problema

A luta deste user e a preserverança que tem revelado é das coisas mais louváveis que temos hoje em dia.

Apesar da demora dos tribunais, da atitude abusiva e ilegítima da FIAT (sim, se quiserem, façam queixa de mim) - que tem uma posição claramente mais forte, o user não se resigna e luta intransigentemente pelos seus direitos!!!

Esta postura é claramente um problema na nossa sociedade: os expedientes a que instituições desta natureza recorrem são sempre rentáveis, porquanto a prossecução desse mesmo expediente para um particular é bem mais penoso (o caro User autor da acção que o diga).

Na sua posição tentaria verificar se seria possível requerer a condenação da Ré (Fiat) como litigante de má fé. Caso seja condenada como litigante de má fé, o caro user poderá requerer ao tribunal que a Ré suporte todas as despesas em que incorreu (nomeadamente honorários de advogado).

A melhor das sortes e que o seu exemplo de intransigência na defesa dos seus direitos perdure! Muita força e coragem!

Eles não devem ter gostado desta frase!
Será que devia ter metido mais Smilies para perceberem que estava a ser irónico apenas?

Pronto, e com isto já arranjei mais uma chatice [8b].

Já que gostam (FIAT) de ler o forum, aproveito para lhes deixar uma certeza:

EU NÃO VOU DESISTIR e VOU GANHAR O PROCESSO
;)

Nem que vá até ao Supremo e depois para o Europeu [:cool:]

Estou indignado!!!!!! [8b]

Os Srs da FIAT deviam era ter vergonha na cara!!! Depois de ler isto a mim é que me apeteceu rebentar com a FIAT portugal!

Já tive um FIAT e tinha a marca em boa conta (como se pode ver pela minha participação neste fórum), mas depois de ler isto é certo que NUNCA mais compro um carro que seja a qualquer concessionário FIAT! E a partir de hoje ganham um inimigo de estimação que passará a desaconselhar FIATs a todos os colegas!
É inadmíssivel que uma empresa como a FIAT recorra a este tipo de artimanhas para em tribunal tentar descredibilizar as queixas MAIS que justificadas do amigo Figueira!!!!
Os Srs são culpados! Ao menos tenham a hombreidade de o assumirem ou, quando muito, enfrentarem a batalha legal de modo digno!

FIAT NUNCA MAIS! A Fiat em Portugal demonstra o seu verdadeiro carácter! [8b]

Sr Figueira, força! Concerteza ganhará este processo! [;)]

Há coisas que se chamam boas práticas de gestão!

Há empresas que as seguem, normalmente são bem sucedidas.......

Ter colaboradores e clientes felizes é meio caminho para o sucesso.

Não compreendo como é que uma empresa deste calibre é capaz de fazer isto e ainda pegar em coisas escritas por aqui para se fazer valer de argumentos, a mim parece-me um pouco absurdo.....de uma empresa pequena seria algo a esperar, mas da FIAT??? isso é verdade? :sh)

isso é verdade? :sh)

Sim é verdade! Juntaram todo este tópico ao processo como prova que eu escrevi isto:
Já nos 2 testes de estrada com o Perito do tribunal o motor falhou (apenas no 2.º teste).
No entanto, para vcs verem como é que isto funciona, este perito (o do tribunal) escreveu no relatório que o motor NUNCA FALHOU nos dois testes. Ou seja está a mentir!
Ou seja querem ver se me "entalam" por estar a "duvidar" do que o perito do tribunal escreveu no relatorio em causa.

Claro que não foi só por causa disso, como é obvio estão a ver se conseguem denegrir a minha imagem junto do juiz.

Nenhum juiz gosta de ouvir dizer que a justiça é lenta, nem gosta de ouvir criticas ao modo de funcionamento do nosso sistema judicial, mesmo que não sejam direccionadas ao juiz em causa.

Eu como ainda acredito na justiça tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo, independentemente dos "precalços" que possam existir, vou ganhar o processo.

O meu muito obrigado a todos os que aqui manifestaram o seu apoio.
Acreditem que é bom saber que não estamos "sós" :)

PS: o que aconteceu ao Dio para ser banido? Espero que não tenha sido por algo que tenha escrito aqui neste topico

Cumprimentos

Sim é verdade! Juntaram todo este tópico ao processo como prova que eu escrevi isto:
Ou seja querem ver se me "entalam" por estar a "duvidar" do que o perito do tribunal escreveu no relatorio em causa.

Claro que não foi só por causa disso, como é obvio estão a ver se conseguem denegrir a minha imagem junto do juiz.

Nenhum juiz gosta de ouvir dizer que a justiça é lenta, nem gosta de ouvir criticas ao modo de funcionamento do nosso sistema judicial, mesmo que não sejam direccionadas ao juiz em causa.

Eu como ainda acredito na justiça tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo, independentemente dos "precalços" que possam existir, vou ganhar o processo.

O meu muito obrigado a todos os que aqui manifestaram o seu apoio.
Acreditem que é bom saber que não estamos "sós" :)

PS: o que aconteceu ao Dio para ser banido? Espero que não tenha sido por algo que tenha escrito aqui neste topico

Cumprimentos

Agora fiquei curioso... como é que eles podem provar que a pessoa que escreve este tópico é o queixoso??? Poderá ser alguém próximo do mesmo... Onde estão os dados pessoais do TFigueira???
Na volta, se fosse comigo, ainda ponderaria processar esses sujeitos por difamação...

PS: A minha "missão" já começou hoje! Uma colega está a procurar carro e ponderou o Bravo 1.6. Como sabe da minha paixão por automóveis pediu-me conselhos. Eu disse-lhe que era um carro jeitoso, mas que tendo em conta a péssima qualidade da assistência em Portugal, seria melhor considerar outra marca... anda agora a namorar o 308... [:D]
Quero acreditar que este meu conselho demoveu mais uma possível vítima destes Srs.... apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Inacreditável por parte da Fiat Portugal.
Felizmente já deixei esta marca há muito tempo. Não é pela marca, mas sim pela incompetência da assistência pós-venda da mesma em Portugal.

Boa sorte Figueira. Vai até ao fim sem desistências.

Cumprimentos,

Boa sorte! Vais ver que vais ganhar isso!

Em tempos, até 1992 houve um fiat Uno 45 cá em casa que se desligava acendiam as luzes do painel e voltava a ligar.
A ultrapassar era o mesmo stress.

Desde então so citros cá em casa, têm sido os melhores, sem problemas!!

Eu até estava a gostar do novo Bravo... estava... Bourdeaux e jantes escuras, fica muito fixe. Mas quando se procura um carro novo, não se está à espera de ter problemas deste tipo, pelo que tb dispenso.

Ah, e tb já houve FIAT cá em casa.

É, no mínimo dos mínimos, lamentável a actuação de certas marcas e seus concessionários no que ao pós-venda diz respeito...
Trabalhei em comercio de informática alguns anos e sempre disse que o grande trunfo para cativar e angariar novos clientes é a assistência pós-venda, juntamente com os preços, essa é a melhor publicidade que se pode ter!

Boa sorte e que ganhes o processo!

Acredita que os Juízes são os primeiros a dizerem que a justiça é lenta, tal como são os primeiros a sentir "na pele" as maiores causas dessa lentidão (falta de informatização, utilização de equipamentos obsoletos, excesso de litigiosidade das grandes empresas, etc...). Por causa disso, muitos deles trabalham entre 10 a 12 horas por dia (e ás vezes também aos fins-de-semana).

Não será certamente por aí que serás minimamente prejudicado.

Uma vez mais, a melhor das sortes nessa luta de David vs Golias

Nao te deixes intimidar pelos comportamentos prossecutorios da Fiat, nem tao pouco pelos "artificios juridicos" de que estao a tentar valer para disfarçar a verdadeira responsabilidade que sobre eles impende..

Na minha opiniao, ao juntarem este tópico à materia probatoria do processo, poderao ter dado "um tiro no pe", mas o respectivo departamento juridico deverá ter consciencia do que fez!!!

Quanto a mim, apos ter tido 3 Alfa Romeo, apos uma frota de quase 40 carros comerciais todos Fiat (a remodelar presentemente para a Ford!!), nao por causa deste tópico mas por causa da péssima assistencia que é praticada em todos os concessionarios que tive o desprazer de ir, é com muita tristeza que digo que está na hora de mudar para outras marcas e abandonar a minha querida Alfa Romeo...

Cansei-me de ir à Mercedes e à BMW, e por comparaçao, ver que na AR era tao mal tratado... Até a Audi consegue ter uma assistencia bem melhor, e isso, nos dias que correm, é vital!!!

Força Figueira, no que precisares, conta comigo...

Grande Tfigueira!

So hoje pude ler este topico, mas é absolutamente INCRIVEL aquilo que estas a passar...

MUITOS PARABENS pela tua coragem e determinação em levar esta situação até ao fim!

Muito sinceramente faltam me as palavras para te poder apoiar! É absolutamente SURREAL a luta em que est´s envolvido!

Sorte! Muita sorte é o que te desejo!!!!

Acredita que os Juízes são os primeiros a dizerem que a justiça é lenta, tal como são os primeiros a sentir "na pele" as maiores causas dessa lentidão (falta de informatização, utilização de equipamentos obsoletos, excesso de litigiosidade das grandes empresas, etc...). Por causa disso, muitos deles trabalham entre 10 a 12 horas por dia (e ás vezes também aos fins-de-semana).

Não será certamente por aí que serás minimamente prejudicado.

Uma vez mais, a melhor das sortes nessa luta de David vs Golias

Era o que eu ia dizer !

Os Juízes não só têm perfeito conhecimento da demora da justiça, como acabam por ser apanhados (sem culpa) nesses atrasos.

Relativamente à posição da Fiat, é algo que eu acho deplorável.

Problemas todos os produtos podem ter, mas o cliente tem de ter a paz de espírito de ter alguém que os resolva de uma forma eficaz.
É isso que a Fiat não está a fazer.

Depois quando se vêm poucos bravos na estrada não se admirem, porque a verdade é que o grupo Fiat teve uma triste história num passado pouco distante em termos de fiabilidade. Ganhou mau nome por isso.

Agora têm de fazer algo complexo, que é voltar a fazer o consumidor acreditar nos produtos Fiat... ...e fazem coisas como estas.

Por mim, a Fiat pode continuar a tentar, que o meu dinheiro não vai parar a essas bandas. Estas atitudes demonstram tudo.

Boa sorte e espero que ganhes, não só como recompensa de todo o tempo perdido mas também dos aborrecimentos, que não matam mas moem.

Srs. da Fiat: Não há aí nenhuma alma mais iluminada que entenda que nenhum cliente reclama só porque lhe apetece ???

Pensem em renovar quem toma as decisões e colocar alguém com um pingo de visão comercial !

Eu já tive alguns problemas grandes com 2 marcas de electrónica de consumo. Subi na hierarquia e os problemas foram resolvidos.
O resultado é que fiquei um cliente incondicional dessas duas marcas, porque sei que estão lá para resolver um problema se ele aparecer. Como os problemas não aparecem sempre, foi a maior fidelização que tive e mantenho até hoje.

Pensem um pouco nisso !

Última edição:
Não li o tópico todo.. não sei como a Fiat se defende (se é que há defesa possivel, pq pelo q entendi.. ta assim desde novo..) lamentável..
O que ganha a Fiat com isto? não dá pra entender..

tenho um amigo meu que recentemente comprou um carro novo da Kia ou Hyundai ou lá o que é.. passado uma semana.. a fazer marcha atrás.. puff.. já não saiu a mudança.. solução? "tome lá o nosso "topo de gama" enquanto o seu carro é arranjado.." já é chato comprar algo novo e vir com uma avaria.. mas pode acontecer.. em todas as marcas com todos os produtos.. agora quando acontece e não assumem as responsabilidades.. mas afinal pra que serve a garantia?

não dá pra entender.. como é que uma marca, um grupo.. uma empresa como estas.. admite tal acontecer..

força na batalha, não desista.. e peça uma indeminização bem choruda..

pps: pq n vai à tv? às vezes é um empurrãozinho.. sei lá.. o outro do jipe VW conseguiu lá ir..

pps2: um beijinho aos srs da Fiat.. lol

cumprimentos e força.

Força tfigueira. Também atravesso uma situação (outro motivo não relacionado com automóveis) em que recorri ao poder judicial e realmente é algo desgastante, mas temos que encontrar forças para combater até ao final quando somos donos da razão. E essa a ti ninguém te pode tirar.

Uma coisa é certa, comprei um Bravo à um mês atrás mas se me tivesse por acaso, cruzado com este post antes, pensava 2 vezes...até porque oferta no mercado não falta e o dinheiro que se dá por um carro destes custa muito a ganhar!!!

Senhores da Fiat se por acaso andarem a cuscar aqui o fórum, tenho pena que ainda não tenham chegado à conclusão que o prejuízo que estão a ter no vosso nome é bem maior que o que precisariam para resolver o problema a este cliente!!!!

Queria também deixar uma palavra de apreço ao tfigueira, sei o que ele esta a passar, pois infelizmente tive 2 fiat puntos (comprados novos) que só me deram problemas.
Enquanto não os despachei, não descansei .
Hoje tenho dois carros nipónicos e sem dúvida que é o oposto para muito melhor.

Voltar
Superior