Alguma novidade?
Como actual proprietário de um bravo sport, tenho pena que a Fiat abandone o segmento C. Espero bem que tenha sido um rumor, nada mais...
O comprimento total do carro é irrelevante para determinar o segmento. O valor a que tens de estar atento é à distância entre eixos. E aí o Croma é claramente segmento D. E dos mais fraquinhos, deixa-me que te diga.Não não.
O Croma é um carro com cerca de 4,80 m, o que o deixa a escassos cm de tradicionais segmentos E como o Mercedes Classe E W211 e o BMW Série 5 E60.
Portanto o Croma fica entre o segmento D e E, tal como os Volvo 60.
Greetings!
O novo 'Bravo' vai ser o Viaggio que é o enorme Dart!
4,671 metros!
Há quem diga que vem antes substituir o Linea...
Dodge Dart (2013) - Wikipedia, the free encyclopedia
Acho bastante mais bonito que o Dart porque não tem a frente e traseira típica americana dos anos 90.
Vamos ver é como sai a qualidade chinesa.
Não acho nada. Como o crash corroborou noutro tópico, a versão Fiat é bem demonstrativa do quão desinteressante é este carro.
A dianteira da Dodge ainda lhe dá um ar dinânico e aquela traseira com os farolins ligados pelo deflector, apesar de demasiado 1990's revival, sempre se desviam do habitual.
Ao tirarmos esses elementos e ao dar-lhe uma dianteira e uma traseira mais "normais", o Viaggio/Dart torna-se num carro obsoleto e ultrapassado, que podia perfeitamente ter sido lançado antes do actual Bravo. Olhando de perfil, podia ser um Hyundai Elantra de meados da década passada.
Espero que isto não venha assim para a Europa.
Podiam lançar o Dodge Dart como Fiat Bravo mas corta-lhe um pouco da mala atrás para não ficar um "entre-segmentos".
E como já se sabe, o que é hatch tem mais tendência a vender.
Tenho pena de este carro não ter vendido mais:
Um sucessor digno deste era bem vindo.
Mas... sem carrinha? sem 3 portas? sem versão abarth?
Não parece que a fiat apostou muito nele de qualquer maneira..
![]()
Será que podemos ver o substituto do Bravo já em Shanghai? AutoMonthly: Will Fiat show their new hatchback at the Shanghai Motor Show?
![]()