Fiat Tipo 2016

Alguma novidade?
Como actual proprietário de um bravo sport, tenho pena que a Fiat abandone o segmento C. Espero bem que tenha sido um rumor, nada mais...

Alguma novidade?
Como actual proprietário de um bravo sport, tenho pena que a Fiat abandone o segmento C. Espero bem que tenha sido um rumor, nada mais...

Não faz mal nenhum, assim nunca vamos ter um modelo já ultrapassado por outro com um novo design !!!

Não não.
O Croma é um carro com cerca de 4,80 m, o que o deixa a escassos cm de tradicionais segmentos E como o Mercedes Classe E W211 e o BMW Série 5 E60.

Portanto o Croma fica entre o segmento D e E, tal como os Volvo 60.
O comprimento total do carro é irrelevante para determinar o segmento. O valor a que tens de estar atento é à distância entre eixos. E aí o Croma é claramente segmento D. E dos mais fraquinhos, deixa-me que te diga.

A mim parece que a FIAT anda um pouco à deriva com a estratégia de mercado e com a sua identidade...

Greetings!

O novo 'Bravo' vai ser o Viaggio que é o enorme Dart!
4,671 metros!
Há quem diga que vem antes substituir o Linea...

Dodge Dart (2013) - Wikipedia, the free encyclopedia

Acho bastante mais bonito que o Dart porque não tem a frente e traseira típica americana dos anos 90.
Vamos ver é como sai a qualidade chinesa.

Cumprimentos

ps. Se calhar a ideia da Fiat é competir com o carro no video.
Até tenho visto bastantes ultimamente. Alguém deve ter reparado que vendem apesar de parecer algo para o mercado da América do Sul ou Turquia e Rússia.

Last edited:
Não acho nada. Como o crash corroborou noutro tópico, a versão Fiat é bem demonstrativa do quão desinteressante é este carro.
A dianteira da Dodge ainda lhe dá um ar dinânico e aquela traseira com os farolins ligados pelo deflector, apesar de demasiado 1990's revival, sempre se desviam do habitual.
Ao tirarmos esses elementos e ao dar-lhe uma dianteira e uma traseira mais "normais", o Viaggio/Dart torna-se num carro obsoleto e ultrapassado, que podia perfeitamente ter sido lançado antes do actual Bravo. Olhando de perfil, podia ser um Hyundai Elantra de meados da década passada.
Espero que isto não venha assim para a Europa.

Greetings!

O novo 'Bravo' vai ser o Viaggio que é o enorme Dart!
4,671 metros!
Há quem diga que vem antes substituir o Linea...

Dodge Dart (2013) - Wikipedia, the free encyclopedia

Acho bastante mais bonito que o Dart porque não tem a frente e traseira típica americana dos anos 90.
Vamos ver é como sai a qualidade chinesa.

A ser assim, é um modelo completamente desinteressante. Falta... Qualquer coisa...

Na volta vai ter também o 1.3 MJet.

Não acho nada. Como o crash corroborou noutro tópico, a versão Fiat é bem demonstrativa do quão desinteressante é este carro.
A dianteira da Dodge ainda lhe dá um ar dinânico e aquela traseira com os farolins ligados pelo deflector, apesar de demasiado 1990's revival, sempre se desviam do habitual.
Ao tirarmos esses elementos e ao dar-lhe uma dianteira e uma traseira mais "normais", o Viaggio/Dart torna-se num carro obsoleto e ultrapassado, que podia perfeitamente ter sido lançado antes do actual Bravo. Olhando de perfil, podia ser um Hyundai Elantra de meados da década passada.
Espero que isto não venha assim para a Europa.

Tenho que concordar com tudo o que disseste mas acrescentar que o Grupo VW está a fazer muito pior que a FIAT com o novo Seat Toledo ou Skoda Rapid! Aquilo sim é que são automóveis esteticamente anónimos e que poderiam ter sido lançados há 10 anos atrás pelo menos!

Podiam lançar o Dodge Dart como Fiat Bravo mas corta-lhe um pouco da mala atrás para não ficar um "entre-segmentos".

E como já se sabe, o que é hatch tem mais tendência a vender.

Tenho pena de este carro não ter vendido mais:
novo-fiat-bravo-2011-03-620x413.jpg

Um sucessor digno deste era bem vindo.

Mas... sem carrinha? sem 3 portas? sem versão abarth?

Não parece que a fiat apostou muito nele de qualquer maneira..
novo-fiat-bravo-e-lancado-oficialmente-no-brasil

Podiam lançar o Dodge Dart como Fiat Bravo mas corta-lhe um pouco da mala atrás para não ficar um "entre-segmentos".

E como já se sabe, o que é hatch tem mais tendência a vender.

Esse é o rumor que persiste.
Que veremos um Viaggio hatchback e que poderia substituir o Bravo.

Tenho pena de este carro não ter vendido mais:

Um sucessor digno deste era bem vindo.

Mas... sem carrinha? sem 3 portas? sem versão abarth?

Não parece que a fiat apostou muito nele de qualquer maneira..
novo-fiat-bravo-e-lancado-oficialmente-no-brasil

Também concordo.
A Fiat deixou-se estar.
O carro sofreu algumas actualizações no que toca a motorizações e equipamentos, mas a percepção que dá, é que ficou esquecido.
A versão carrinha, a meu ver, seria fundamental.
O Marchionne na altura dizia que o Croma cumpria essa função, mas o carro também nunca convenceu o mercado.
uma carrinha a partir do Bravo sempre traria uma imagem bastante mais dinâmica e consensual que o ambíguo Croma.
Versão de 3 portas não seria necessário. Dado os volumes previstos para essa carroçaria, seria um mau investimento.
Mas uma versão mais picante, mesmo que não tivesse o simbolo Abarth, seria de todo bem vinda. Pelo menos apareceria mais vezes no "radar", talvez trazendo um pouco de atenção extra para a restante gama.

Não sei se foi esquecido. A Fiat neste momento está a passar por bastantes dificuldades, e terá que ter uma gestão de recursos muito certeira. A evolução dos modelos também terá de a ser. Digamos que o Bravo, é uma excelente proposta no segmento.

Back