Fiat Tipo 2016

Alguma novidade?
Como actual proprietário de um bravo sport, tenho pena que a Fiat abandone o segmento C. Espero bem que tenha sido um rumor, nada mais...

Não não.
O Croma é um carro com cerca de 4,80 m, o que o deixa a escassos cm de tradicionais segmentos E como o Mercedes Classe E W211 e o BMW Série 5 E60.

Portanto o Croma fica entre o segmento D e E, tal como os Volvo 60.
O comprimento total do carro é irrelevante para determinar o segmento. O valor a que tens de estar atento é à distância entre eixos. E aí o Croma é claramente segmento D. E dos mais fraquinhos, deixa-me que te diga.

Greetings!

O novo 'Bravo' vai ser o Viaggio que é o enorme Dart!
4,671 metros!
Há quem diga que vem antes substituir o Linea...

Dodge Dart (2013) - Wikipedia, the free encyclopedia

Acho bastante mais bonito que o Dart porque não tem a frente e traseira típica americana dos anos 90.
Vamos ver é como sai a qualidade chinesa.

Cumprimentos

ps. Se calhar a ideia da Fiat é competir com o carro no video.
Até tenho visto bastantes ultimamente. Alguém deve ter reparado que vendem apesar de parecer algo para o mercado da América do Sul ou Turquia e Rússia.

Última edição:
Não acho nada. Como o crash corroborou noutro tópico, a versão Fiat é bem demonstrativa do quão desinteressante é este carro.
A dianteira da Dodge ainda lhe dá um ar dinânico e aquela traseira com os farolins ligados pelo deflector, apesar de demasiado 1990's revival, sempre se desviam do habitual.
Ao tirarmos esses elementos e ao dar-lhe uma dianteira e uma traseira mais "normais", o Viaggio/Dart torna-se num carro obsoleto e ultrapassado, que podia perfeitamente ter sido lançado antes do actual Bravo. Olhando de perfil, podia ser um Hyundai Elantra de meados da década passada.
Espero que isto não venha assim para a Europa.

Greetings!

O novo 'Bravo' vai ser o Viaggio que é o enorme Dart!
4,671 metros!
Há quem diga que vem antes substituir o Linea...

Dodge Dart (2013) - Wikipedia, the free encyclopedia

Acho bastante mais bonito que o Dart porque não tem a frente e traseira típica americana dos anos 90.
Vamos ver é como sai a qualidade chinesa.

A ser assim, é um modelo completamente desinteressante. Falta... Qualquer coisa...

Na volta vai ter também o 1.3 MJet.

Não acho nada. Como o crash corroborou noutro tópico, a versão Fiat é bem demonstrativa do quão desinteressante é este carro.
A dianteira da Dodge ainda lhe dá um ar dinânico e aquela traseira com os farolins ligados pelo deflector, apesar de demasiado 1990's revival, sempre se desviam do habitual.
Ao tirarmos esses elementos e ao dar-lhe uma dianteira e uma traseira mais "normais", o Viaggio/Dart torna-se num carro obsoleto e ultrapassado, que podia perfeitamente ter sido lançado antes do actual Bravo. Olhando de perfil, podia ser um Hyundai Elantra de meados da década passada.
Espero que isto não venha assim para a Europa.

Tenho que concordar com tudo o que disseste mas acrescentar que o Grupo VW está a fazer muito pior que a FIAT com o novo Seat Toledo ou Skoda Rapid! Aquilo sim é que são automóveis esteticamente anónimos e que poderiam ter sido lançados há 10 anos atrás pelo menos!

Podiam lançar o Dodge Dart como Fiat Bravo mas corta-lhe um pouco da mala atrás para não ficar um "entre-segmentos".

E como já se sabe, o que é hatch tem mais tendência a vender.

Tenho pena de este carro não ter vendido mais:
novo-fiat-bravo-2011-03-620x413.jpg

Um sucessor digno deste era bem vindo.

Mas... sem carrinha? sem 3 portas? sem versão abarth?

Não parece que a fiat apostou muito nele de qualquer maneira..
novo-fiat-bravo-e-lancado-oficialmente-no-brasil

Podiam lançar o Dodge Dart como Fiat Bravo mas corta-lhe um pouco da mala atrás para não ficar um "entre-segmentos".

E como já se sabe, o que é hatch tem mais tendência a vender.

Esse é o rumor que persiste.
Que veremos um Viaggio hatchback e que poderia substituir o Bravo.

Tenho pena de este carro não ter vendido mais:

Um sucessor digno deste era bem vindo.

Mas... sem carrinha? sem 3 portas? sem versão abarth?

Não parece que a fiat apostou muito nele de qualquer maneira..
novo-fiat-bravo-e-lancado-oficialmente-no-brasil

Também concordo.
A Fiat deixou-se estar.
O carro sofreu algumas actualizações no que toca a motorizações e equipamentos, mas a percepção que dá, é que ficou esquecido.
A versão carrinha, a meu ver, seria fundamental.
O Marchionne na altura dizia que o Croma cumpria essa função, mas o carro também nunca convenceu o mercado.
uma carrinha a partir do Bravo sempre traria uma imagem bastante mais dinâmica e consensual que o ambíguo Croma.
Versão de 3 portas não seria necessário. Dado os volumes previstos para essa carroçaria, seria um mau investimento.
Mas uma versão mais picante, mesmo que não tivesse o simbolo Abarth, seria de todo bem vinda. Pelo menos apareceria mais vezes no "radar", talvez trazendo um pouco de atenção extra para a restante gama.

Não sei se foi esquecido. A Fiat neste momento está a passar por bastantes dificuldades, e terá que ter uma gestão de recursos muito certeira. A evolução dos modelos também terá de a ser. Digamos que o Bravo, é uma excelente proposta no segmento.

Voltar
Superior