Substitui "Chrysler 100" no artigo acima por "Dodge Neon".
E junta a isso esta notícia que fala que vão mover a produção do 200 e Dart para o México. O Dart já está ultrapassado e o Marchionne não parece aberto a querer investir muito mais no carro. O 200 ainda teve agora uma campanha publicitária e acho que vão manter o investimento.
Como tu achas que precisam de algo mais acessível tipo o Dart, eu também acho (até tinha preferido que em vez do Tipo tivessem lançado uma versão revista e actualizada do Dart na Europa). E o Tipo pode ser o carro para isso, especialmente se estabelecerem uma parceria com a Mitsubishi por exemplo...
Quanto ao segmento acima, eu sei que o Charger e Challenger vão usar a plataforma do Giulia... O futuro da Dodge e Chrysler anda um pouco no ar.
Mas se não for e fizerem um restyling profundo do Dart com o mover da produção para o México até pode ser que fiquem melhor servidos. Mas aposto que esse rebadge do Tipo como Dodge Neon vai ser produzido no México (tal como o Tipo também vai chegar ao Brasil).
Continuo a achar que o Tipo/Neon não vai subir mais para Norte no continente americano que o México.
E seria interessante confirmar de onde vem o Neon, já que não encontro nada sobre futura produção local.
Para já apenas se sabe que será importado directamente da Turquia.
E ainda não existe confirmação que o Tipo chegue ao Brasil.
Para conseguir os volumes necessários, aí sim, concordo que tivesse de ser produzido localmente, para não sofrer com as taxas de importação.
E por isso, aposto que desenvolvem algo a partir do novo Punto sul-americano, que deverá chegar para o ano, que recorre a uma plataforma distinta e continuará a ser produzido no Brasil.
No caso do México, está isento dessas taxas, pelo que não é necessário produzi-lo localmente.