Fiat Tipo 2016

Está mesmo bem esgalhado.

Eu não sei onde encaixará a FIAT um novo Punto?
Preços entre Panda e Tipo?
Ou o Punto será mais "chic"?
A não ser e a encaixar entre Panda e Tipo, o Tipo não terá hipótese no 1.3 Mjet, ou o Punto.

Podem ir para a tradição, ou simplesmente matá-lo.
Baixem o 500 5p para preços mais ajustados e alinhem pela nova tendência. Mete-se o X a concorrer no novo tipo de carro mais vendido na Europa enchendo a rua deles. Já o disse que qualquer que fosse a marca onde estivesse agora, tendo meios limitados, lançava suv no segmento B e C.

Cerca de dois meses após o início da comercialização do Tipo 5p em Portugal e temos o primeiro acidentado:

13941080_1098755460201797_868148352_n.jpg

Não tenho foto mas a traseira também está batida. Deverá ter recebido uma panada por trás e com o impacto bateu no da frente. Pertence a uma rent-a-car

Passei num stand da marca e vi o carrito.
Uma das coisas que me chamou a atenção foi a pintura ou a chapa. Tinha ideia de a chapa/pintura ser completamente lisinha nos carros, não? Aquela parecia ter uma textura que não sei se era da chapa não ser completamente lisa (como que ter um reflexo quase perfeito) ou da pintura não ser bem acabada. Achei estranho mas depois passei pelos outros carros lá dentro e parecendo um pouco melhor não tinham aquele reflexo perfeitinho.

Deve ser mesmo assim, imagino, eu é que como já não via pinturas novas há algum tempo fiquei com outra expectativa.

Costuma chamar-se a isso casca de laranja. Infelizmente hoje em dia a pintura dos carros baratos é muitas vezes assim. O preço vem de algum lado, ajudado pelas tintas à base de água...

Costuma chamar-se a isso casca de laranja. Infelizmente hoje em dia a pintura dos carros baratos é muitas vezes assim. O preço vem de algum lado, ajudado pelas tintas à base de água...

Tintas á base de água é sinonimo de evolução e respeito pelo ambiente.
O unico mal das tintas de água, foram no inicio dos anos 90 e 2000 as marcas que ainda não tinham aderido ao conceito, andaram a brincar e fizeram dos clientes as cobaias.

Ainda hoje vê-se carros dos anos 2000/2003 com vernizes a desaparecer e a tinta a ficar ruça ou mesmo desaparecer.
Uma das primeiras marcas a usar tintas de água, foi a honda, passou por esses problemas tambem, mas hoje em dia é rarissimo ver-se um carro pintado com tintas aquosas, com a tinta a cair.

Acredito que encontres mas ainda há pouco tempo estive a reparar nisso num salão automóvel e os carros "caros" tinham um acabamento de pintura muito superior ao dos carros "baratos".[;)]

A diferen ça maior que noto entre o a3 e a 508 é a resistencia do verniz.
No Peugeot qualquer coisa risca.
Em termos de acabamento nao noto diferenças significativas.

Voltar
Superior