FIAT UNO TURBO I.E.

É um carro que marcou uma época!

Se recuarmos uns bons 15 anos no tempo, era um bos bichos que fazia furor e de que maneira!

Aparte todas as limitações em termos de comportamento, travões, parte eléctrica, consumos, chassis... tinha um motor brutal!

Dificil agora é encontrar um em estado decente!

PS: Ia-me espetando num a meio de uma curva! Dei um cheirinho de acelerador, o turbo "entrou" e o cabr@o do carro escapou em frente! Sorte haver um caminho de terra batida como escapatória!!!

. mas por outro lado aparecem por vezes outros estimados, com muitos extras, deixo já aqui a foto de um deles.
dsc01780je6.jpg

dsc01781iw6.jpg

lindo não, mas eu não gosto
são gostos

O gajo k fez isso foi preso duas vezes não foi?!

muita coisa já foi dita, mas a qualidade e fiabilidade Fiat deixa muito a desejar.
eram carros muito rápidos, mas muito pouco fiáves, e na qualidade dos materiais nem falemos. segurança, idem aspas. a unica coisa de bom que tinha era o motor, ou seja o turbo, já que o motor sem este não era nada. o turbo entra logo a matar, não era como os de agora, aumentando a pressão gradulmente, passava de 0 para o máximo de pressão, não tinha meio termo, ou seja pressão variável, o que fazia dele um perigo em piso molhado.
de vez em quando lá aparece um ou outro mais ó menos, mas cada vez mais raros, visto que os melhores são roubados e acabando a gasolina são incendiados, pelo menos aqui na zona. mas por outro lado aparecem por vezes outros estimados, com muitos extras, deixo já aqui a foto de um deles.
dsc01780je6.jpg

dsc01781iw6.jpg

lindo não, mas eu não gosto
são gostos

É impressão minha ou não é Turbo IE nenhum, é que com o velocímetro até aos 180Km/h :P:P

É........ ele está indeciso entre esse e este:
punto1is4.jpg

punto2qv8.jpg

punto3nm9.jpg

punto5yn8.jpg
]
se o outro é um type R, esse deve ser o Type RR GT TURBO Intecoller com sobrealimentador, não??????
muito aerodinámico, tudo com material de primeira qualidade, adapta-se ás condições atmosféricas...
pro ano tá na formula 1!!!!!!!!!!!11

O Uno turbo ie era um maquinaço na altura, caixão sobre rodas tal como os G40, AX GTI ou antes os 5 GT Turbo. Mt power para carros pequenos. Encontrar um de origem é tarefa quase impossível, pois ou estão todos xunikitados ou os bons ninguém os vende. conheço um G40 impec que o dono nem pensar que o vende!!! Unos são mais raros...
cumps

Yeps, tal como o AX GTi, SAXO cup, 106GTi, G40 e os demais GT's turbos e companhia LDa...;)

Confirmo que ainda se fabricam UNO's no brazil... mas já bastante diferente do europeu... (mais feio infelizmente)[8)]

PS: Para o pessoal que embirra com os Uno's... o 45, sim tinha um andamento moderado... era lentinho... 903cc e 45 cavalitos n fazem milagres...:)
Experimentem sentar o cuzinho num Turbo i.e e andar nele com alguém que conheça bem o carro...;)

E nem é preciso tanto. Até o Uno 60 já anda muito bem.

O Uno turbo ie era um maquinaço na altura, caixão sobre rodas tal como os G40, AX GTI ou antes os 5 GT Turbo. Mt power para carros pequenos. Encontrar um de origem é tarefa quase impossível, pois ou estão todos xunikitados ou os bons ninguém os vende. conheço um G40 impec que o dono nem pensar que o vende!!! Unos são mais raros...
cumps

5GT Turbo nao o acho assim tao caixao com rodas mas se tu dizes ja deves ter andado num, no que andei ate achei que aquilo curvava bastante bem mas ok.....

costumo conduzir um 45S e so vou falar do k posso dizer o carro.. nao e para qualquer um e ha que ter cuidado e ir conhecendo as manhas do carro..
o carro numa rotunda a 30 km/h ja vai a fazer drift de traseira :P

o turbo nunca conduzi nenhum mas com uma suspensao mais firme deve ficar brutal... e deve ter um motor espectacular... :D

Uno Turbo i.e. de origem não é fácil encontrar, mas também não se pode só dizer mal. Realmente seria potência a mais para o chassis ainda por cima com jante 13, mas não nos podemos esquecer que naquela altura não havia melhor pelo mesmo preço. É por isto que considero que o Uno T.D. é a versão que melhor aproveita o carro em geral. Digo isto porque tenho um com 350000 km's , que comprei novo em 1993 (ainda gastou gasóleo a 0.50€ o litro) e que dá um prazer de condução espectacular! Só um exemplo: subir o IP4 no sentido Amarante/Vila Real a 100km/h em 5ª não é/era para qualquer um! E o painel de instrumentos? Sem paralelo!

Uno Turbo i.e. de origem não é fácil encontrar, mas também não se pode só dizer mal. Realmente seria potência a mais para o chassis ainda por cima com jante 13, mas não nos podemos esquecer que naquela altura não havia melhor pelo mesmo preço. É por isto que considero que o Uno T.D. é a versão que melhor aproveita o carro em geral. Digo isto porque tenho um com 350000 km's , que comprei novo em 1993 (ainda gastou gasóleo a 0.50€ o litro) e que dá um prazer de condução espectacular! Só um exemplo: subir o IP4 no sentido Amarante/Vila Real a 100km/h em 5ª não é/era para qualquer um! E o painel de instrumentos? Sem paralelo!

Então mete-lhe os travões de trás do Turbo ie e uns 185/60R 14 em jantes do Dedra e vais ver o maquinaço com que ficas...

Saudades do meu Uno Van TDs de 94... [s)]

Voltar
Superior