carrilhoni
New member
foi dos poucos carros que me meteu medo de conduzir,aquilo com o peso que tinha,a direito éra uma autentica bóla de canhão,via-se á descarada que não tinha estrutura pra tanto motor,éra pura adrenalina andar com aquilo.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Ric_a_rdo
eu tive 1 uno turbo i.e. MK1.
foi o meu 1º carro aos 18 anos. o meu pai andava com ele e deu-mo eheheh
era bastante rapido a arrancar mas em termos de travões era um perigo.
deixou-me muitas saudades.
citação:Originalmente colocada por dio
Que maquina!!! [B)][B)][B)][B)]
![]()
Eu ando há algum tempo à procura de um Alfa 33 1.7 16V, mas este tópico reanimou a memória que tinha do Uno Turbo ie...
Agora fiquei num dilema... qual deles quero???![]()
cumps,
[dio]
claro!citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep
citação:Originalmente colocada por Ric_a_rdo
eu tive 1 uno turbo i.e. MK1.
foi o meu 1º carro aos 18 anos. o meu pai andava com ele e deu-mo eheheh
era bastante rapido a arrancar mas em termos de travões era um perigo.
deixou-me muitas saudades.
conseguiste sobreviver ao animal?
toda a gente diz que é um caixao e n sei ke...é como tudo, há que ser consciente, n é?
citação:Qual queres? Queres o Alfa 1.7 16v com um Turbo(zito)...
Deve ficar !!!
sem duvida,noutros tempos só se atrevia a puxar por um carro destes quem soubesse mesmo conduzir ou então fosse maluco,actualmente com tanta ajuda electronica qq velhinha anda sem problemas num desportivo.[xx(]citação:Originalmente colocada por Thor26
Eu não considero e nunca considerei este tipo de carros caixõe com rodas mas sim desportivos puros. Digo isto porque, hoje em dia, os pretensos desportivos (não passam disso mesmo) têm vindo a sofrer um acréscimo de potência mas têm perdido muito noutros aspectos, são carros, digamos que, "sem sal". Andam bem, curvam mais ou menos, travam bem mas não transmitem a verdadeira emoção de um desportivo, têm demasiadas "paneleirices" electrónicas, são cada vez mais pesados, etc, etc, etc....
Antigamente, para se tirar o partido dos pequenos bólides era necessário "saber conduzir", encontrar os nossos limites e enquadrá-los com os limites dos carros em questão e a conjugação destas premissas permitia retirar o verdadeiro prazer de condução [^].
Hoje os carros conduzem por nós, apenas nos permitem acelerar quando entendem que o devemos fazer e travam-nos quando acham necessário, ora isto implica que a condução é cada vez mais limitada (nem a vulgar manobra de travar com o pé esquerdo podemos efectuar hoje) e perdeu-se o prazer de condução. Os únicos sentidos que um desportivo actual nos desperta é a visão e a ilusão dos números [xx(].
citação:Originalmente colocada por Nafs
citação:Originalmente colocada por Filipe Braga
citação:Originalmente colocada por Nafs
O carro de origem era uma lástima a curvar.... pior só mesmo o Fiesta RS Turbo.... Estes dois eram mesmo muiiiitttoo maus! [)]
[8)]
É o que a imprensa dizia na altura, e há cá membros no forum que podem confirmar isso [|)]
citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
Esses carros eram um caixao como eram os G-40, o AX Sport, o GT e o GTI, a par com o Rover 114 GTI, o Daihatsu Charade GTti, o Suzuki Swift GTI, Fiesta Turbo, Renault 5 GT Turbo, Opel Corsa GT e GSI e o Peugeot 205 GTI 1.9.
citação:Originalmente colocada por rui freitas
bem um turbo i.e. não sei , mas tenho um renault 11 turbo fase II para vender...
citação:4. Qualquer forma de publicidade, compra ou venda, oferta abusiva, classificados, "spamming" ou "trolling" é estritamente proíbida. Esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. Nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.
citação:Originalmente colocada por MiguelMM
Desculpem lá, mas tenho uma duvida acerca de um Uno que está há venda é Turbo IE MKI de 1988 pedem 1,500.00EUR e não me parece estar de origem:
![]()
Os farois são de origem?
Exactamente. O 205 e o R5 pertenciam a outro campeonato.citação:Originalmente colocada por Nafs
citação:Originalmente colocada por Jorge Correia
Esses carros eram um caixao como eram os G-40, o AX Sport, o GT e o GTI, a par com o Rover 114 GTI, o Daihatsu Charade GTti, o Suzuki Swift GTI, Fiesta Turbo, Renault 5 GT Turbo, Opel Corsa GT e GSI e o Peugeot 205 GTI 1.9.
Não concordo com o Peugeot 205 e o R5 GT Turbo catalogados como caixões.... Eram os melhores a curvar e ainda hoje são uma referência. Só que não faz a mínima ideia do que anda a fazer é que se espeta com um destes carros...