Filtro de ar

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Mas vocês estão a falar de filtros de caixa certo? Parem de confundir filtros de caixa com "admissões directas" ou filtros cónicos.

EXACTO O MEU ERA UM FILTRO CONICO...

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por Xcuz

É normal sendo o que tu tinhas uma fossa e o k&n ser de qualidade...

mas olha que nao é assim em todos os carros...
o meu faz recuperaçoes muito melhor com o filtro de origem...
com o k&n faz 20s dos 60kmh aos 80kmh em 5ª
e com o de origem faz 11s...
a minha 4ª com k&n nao cortava e ia ali sem evoluir a 175kmh e com o filtro de origem corta aos 180kmh 6500rpm...

[:0][:0][:0][:0][:0]

acho que vou ja mandar um mail ao pessoal da competição....que anda a usar os filtros errados [}:)]

grandes recuperaçoes que se faz nas competiçoes...

e carros de 300cvs nao tem problemas em keimar na boa...
agora um 1.4 de 75cvs,no meu caso abafava mesmo...

tou a falar por experiencia e nao dos amigos dos meus amigos...

Posso garantir que a diferença é notória (bastante) e não é pelo
barulho porque não faz nenhum ;)

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Mas vocês estão a falar de filtros de caixa certo? Parem de confundir filtros de caixa com "admissões directas" ou filtros cónicos.

EXACTO O MEU ERA UM FILTRO CONICO...

Pronto, assim já é diferente, não confudas quem lê o tópico! O problema é que o pessoal compra um filtro cónico, instala-o onde calha e depois quer milagres, mas esquecem-se que muitas vezes onde estão a colocar o filtro estão a levar ar quente para dentro do motor...

Um filtro de caixa não aumenta a potência como muitos dizem ai, simplesmente o carro não perde rendimento porque o filtro está limpo. É o mesmo que trocar o filtro de caixa de cartão / papel regularmente, o carro não perde rendimento.

São tão bons, tão bons, que as marcas devem ser estúpidas em continuar a usar os filtros tradicionais...

citação:Originalmente colocada por eu

São tão bons, tão bons, que as marcas devem ser estúpidas em continuar a usar os filtros tradicionais...

Quando vais fazer uma revisão o que é mais fácil?

A) Tirar um filtro e por outro, cobrar mão de obra e filtro novo
B) Tirar o filtro, lavar e deixar secar, depois lubrificar e voltar a colocar na caixa.

;)

a minha 4ª com k&n nao cortava e ia ali sem evoluir a 175kmh e com o filtro de origem corta aos 180kmh 6500rpm...

acho que vou ja mandar um mail ao pessoal da competição....que anda a usar os filtros errados [}:)]

oh xcuz, mas vê lá uma coisa..........tás me a dizer que com o filtro passaste de uma recuperação de 20 segundos para uma de 11segundos nas mesmas condições???

oh xcuz, mas vê lá uma coisa..........tás me a dizer que com o filtro passaste de uma recuperação de 20 segundos para uma de 11segundos nas mesmas condições???

sim tou...
a minha 4ª é que da velocidade maxima,em 5ª o carro desce de 180 pa 170 =(...
ou seja é muito "grande" mesmo,a caixa tá mal escalonada...

e em 5ª demorei 20s a fazer 60-80kmh
e no mesmo sitio com o de origem fiz 11s...

por exemplo em 3ª a 60kmh o carro evolui melhor com o de origem...

o carro abafava com o k&n...
atençao que meter 2ª e puxar paí a 60\70kmh o carro com k&n tinha mais força,mas recuperaçoes e abaixo das 2000\2500rpm o carro nao puxava logo...

é um 1.4 motor opel rei...com 75cvs...

por exemplo numa nubira la da rua puseram um k&n mas maior que o normal conico tb,mas mais "redondo",tava num VTi '93,e a nubira tem motor 1.6 106cvs,e em recta dava 170kmh =( abafava...

tive um amigo meu que tinha um filtro cónico Green e dizia que conseguia melhores arranques mas tinha menos velocidade de ponta.
o problema deve ser geral:não se pode ter tudo:D

exacto... eu tinha um kn que só ganhava em arranque, em altas perdia com o filtro kn ( admissao directa) ainda n confirmei esta ultima parte pk ainda n tive tempo nem o tempo tem estado bom para tesar isso

citação:Originalmente colocada por martins.art

tive um amigo meu que tinha um filtro cónico Green e dizia que conseguia melhores arranques mas tinha menos velocidade de ponta.
Nao é mesmo cientifico.
O filtro cónico permite que o motor respire todo o ar que precisa/as tubagens permitem. Isto dá umas baixas bem boas e umas medias iguais. O problema é que nas altas rpm´s é necessario fluxo de ar sem grandes "torbulencias" (n é a melhor defenição mas é a palavra k arranjo) e regra geral os motores perdem em altas rpm com uma admissão.

Ja andei em varios carros com admissão e isso notava-se bem. Embora certamente dependa do nivel de preparação do carro.

citação:Originalmente colocada por eu

Tenta saber a diferença de preço...encontrarás a razão da opção das marcas pelos filtros de cartão.:(

citação:Originalmente colocada por martins.art

Nas motas, por norma, quando se coloca um K&N alteram-se os Gigleurs do carburador por forma a meter mais gasolina.
Porque será?
Não é do Guaraná, concerteza ![8]

A mim bastou-me substituir o de origem velho e com carrdas de km, por outro de origem novo e a diferença foi abismal..

Gugul sim senhor explicaçao 5* e realmente o twingo n deve mt á beleza...sei pk tenho 1 looool
mas por falar em twingos e filtros...ontem fui dar 1 voltinha c/o meu kando voltei a casa abro o capo cmo o carro ja n andava a algum tempo e reparo k por baixo do filtro do ar á 1 especie de massa e ate mesmo 1 pouco de oleo...desmonto o filtro e vejo k cobre toda a parte de traz da cabeça do motor...alguem me sabe dizr o que é isso?ja agora cmo sabemos se 1 filtro é lavavel?obrigado!

lavavel foi caro, e é de algodão, os convencionais são de papel, tipo cartao. Ui isso nao tem muito bom aspecto o que fala...

Boas

Tenho um Corolla 1.3 de 99. Fui dar com o filtro do ar imundo!
Pelo que li por aqui, acho que vou mesmo comprar um original Toyota pelos 22 euros que me pedem na Toyota! Vou-lhe soprando de vez em quando e daqui a umas dezenas de milhar de quilómetros, outro novo!
Valerá a pena aplicar um compatível de "alto rendimento" na caixa original? Se alguém me garantir que ao menos ganho nos consumos, penso outra vez!
Mas só de pensar que atrás do filtro xpto terá de vir mais um kit de lavagem, mais,...

Cumprimentosa todos. Tenho aprendido umas coisas por aqui!

dezenas de milhares de quilometros????? O filtro de ar de papel deve ser trocado de 10 em 10 mil. Nao admira que esteja imundo...

Back