Filtro de ar

No meu, depois do filtro, tem um compartimento com a famosa MAF. A entrada para o filtro tambem fica em cima virada para a esquerda.

Boas! :)
Pessoal k tenha já experiência nestas coisas de incremento de potência nos TDI, continuem a dar as vossas sugestões sff...
Quais os "Chips" mais fiáveis? [8D]
Expliquem melhor...de certeza k não é só meter o "Chip" no motor e tá a andar né... :D [}:)] [}:)] [}:)]
Não kerendo eu dar cabo do motor, devo colocar-lhe um "Chip" ou submetê-lo a uma "Repro"? :(
Sou de PENAFIEL, qual o sítio k me aconselham a fazer uma intervenção mecânica dessas?
Obrigado!!! [:X]

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

Que carro é? sendo a tomada de ar mais em baixo melhor, mais fresco é o ar, logo mais rendimento tem... :)

Depois no inverno passas numa poça de agua e là se vai o rendimento para o mecanico.

Costuma-se dizer que um chip ou uma reprogramação é basicamente a mesma coisa...Um chip é um elemento que se põe no motor, enquanto uma repro é uma modificação do software da centralina, mas fazem a mesma função.
As pessoas mais entendidas em fazer esse tipo de operação dizem que uma reprogramação é melhor por não se ter que introduzir nada no motor, não alterar nenhuma parte fisica do motor, só por causa disso.
Quanto ao chip não sei, mas com uma reprogramação normalmente é fazer e tá pronto a "bufar". :D :D

como mudar filtro de ar?

como mudar filtro de ar?

pergunta simples, por isso tb espero respostas simples [:p]

o modelo em questao é um alfa 145 1.4 boxer de 95

Acho que não é uma questão de não saber.

Acho que ainda nenhum proprietário de um Alfa 145 Boxer veio aqui, ou então nenhum faz manutenção pessoalmente.

É que o pessoal acelerar sabe, mandar papaias também, agora mexer há poucos. [:p]

A ver se passa por cá alguém que possa dar uma ajuda.

:);)

lol estou a ver que sim.

eu sinceramente percebo 0 de mecânica e como tal, estou a tentar aprender tudo o que consigo, não para ficar um expert em mecânica ( quem sabe? lol) mas para poder fazer as revisões necessárias ao carro que possuio.

até pk mão de obra mais barata que a minha não há, umas sandes e mudo as coisas no meu carro lol.

fico a espera de alguem que saiba!

obrigado

Mudar o filtro de ar não tem nada de saber...é retirar o velho e colocar o novo.:) o filtro de ar é por norma uma coisa grande e imcomfundivel e leve, de certeza que não vais retirar a caixa de velocidades por engano:D

18890f53000c6a05m.jpg

Cheira-me que é esta caixa aqui em baixo.
Assim pela foto parece-me que sim.
È só abrir a caixa, tirar o velho e por um novo.
Podes tambem aspirar o lixo que esteja la dentro(coisa que não fazem nas oficinas)

Pessoal da zona de PENAFIEL e arredores k já tenha submetido o seu "xiante" a uma "repro" ou "chip" e já tenha experiência nessas andanças, existe alguma casa perto de PENAFIEL onde se possa fazer esse tipo de intervenções mecânicas com o máximo de fiabilidade e segurança? [:p] Ajudem-me sff.... ;)
Obrigadão!!! [:X]

citação:Originalmente colocada por Dury

Pessoal da zona de PENAFIEL e arredores k já tenha submetido o seu "xiante" a uma "repro" ou "chip" e já tenha experiência nessas andanças, existe alguma casa perto de PENAFIEL onde se possa fazer esse tipo de intervenções mecânicas com o máximo de fiabilidade e segurança? [:p] Ajudem-me sff.... ;)

tens a PKE, Turbotec, Speedfactor, enfim, tantas por onde escolher...

People...já não percebo nada...Disseram-me k o motor do meu Octávia de Fevereiro de 1999 -----> (1896 CC., 81kw/4150, Binário 235/1900), não dava para fazer "Repro" [8] Só metendo "Chip" ou "Box"...:(
Confirmam?
O k é k me sugerem, "Chip" ou "Box"?
Disseram-me k as "Box" fazem com k o carro consuma mais....Isso é verdade? :(
Gostaria de saber as opinião de pessoal entendido nestas coisas...
;)
Obrigado!!! :)

Epá kem te disse isso ou é teu inimigo ou 1 ALDRABÃO de 10ª categoria, nem vale a pena fazer + comentários!!Qt ao resto das tuas dúvidas já foram bem esclarecidas antes, box´s só fazem debitar +diesel nada + por isso é natural kaumente consumo!!!!Garanto-te ke a repro feita no meu Octavia ñ é virtual lol

Ppl, conheci um amigo do meu irmão k tem um Ibiza tdi 110cv, k meteu Chip na "SMARTCHIP" no Porto, ele está contente com as prestações do seat...Mas será k aquela oficina é fiável, segura e responsável? :(
Qual a marca de Chips k eles colocam?
Quais os Chips melhores k existem? ;)
E quais os Chips k não me aconselham? :(
Esclareçam-me bem isto sff... [8D]

Last edited:
citação:Originalmente colocada por Dury

Ppl, conheci um amigo do meu irmão k tem um Ibiza tdi 110cv, k meteu Chip na "SMARTCHIPS" no Porto, ele está contente com as prestações do seat...Mas será k aquela oficina é fiável, segura e responsável? :(
Qual a marca de Chips k eles colocam?
Quais os Chips melhores k existem? ;)
E quais os Chips k não me aconselham? :(
Esclareçam-me bem isto sff... [8D]

[:I]

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

qualquer alteraçao que faças, até um mero filtro, está a por em maior risco a integridade do motor.

é errado pensar que por ser chip (ou barco, como lhe chamas:D) vai estragar mais.
o que é bem feito nao estraga. o que é mal feito, estraga. até um mero filtro!

o problema é que muitas das alteraçoes que por ai andam, principalmente chips, sao feitas por quem tem como primeira prioridade a moda: potencia, binario, fama, etc.
quem percebe do assunto normalmente nao tem fama nos "circulos" mais comuns. nem boa nem má, não tem. tem fama noutros meios...

concordo.

e um filtro origina um deesgaste precose no motor.... e alem disso se 110cv não chegam?[:I] entao o skoda é para ir para a F1[}:)]

destesto estas alterações nos carros[8] se é fraco[:I] comprem um mais potente

Back