Filtro de ar

Eu tenho 140cvs ( de origem são 110 )no motor da CMax, á custa duma box adicional e de um filtro de caixa K&N e gastei cerca de 400 Euros !
Ah, mantenho a garantia !
Se precisares de mais pormenores diz, até porque a box foi montada numa Oficina em Paredes...

SANSONIX7, já vi que és de cá da minha zona, fixe... [:X]
Sou novo neste forum (por isso não sei mt bem manuseá-lo lá mt bem)...Aparece no "mirc" para falarmos, pode ser?
SANSONIX7 diz-me o teu nick e em que canal queres conversar um bocadinho ácerca dessa Box ok... :)
Obrigadão! ;)

citação:Originalmente colocada por Dury

SANSONIX7, já vi que és de cá da minha zona, fixe... [:X]
Sou novo neste forum (por isso não sei mt bem manuseá-lo lá mt bem)...Aparece no "mirc" para falarmos, pode ser?
SANSONIX7 diz-me o teu nick e em que canal queres conversar um bocadinho ácerca dessa Box ok... :)
Obrigadão! ;)
Enviei-te PM.
Cumprimentos.

Bom...Pelas vossas sugestões (ás quais eu vos agradeço), a adopção de um novo "Filtro de Ar" é dinhe$ro deitado ao lixo né

Dinheiro deitado ao lixo não é, provavelmente vais poupar nas revisões porque o filtro passa a ser lavável e não descartável, mas tens mesmo de te lembrar de o manter.

Agora se a espectativa é aumentar a potência, então esquece.

Quanto à reprogramação, dificilmente conseguirás uma garantia, mas mesmo com os quilómetros do teu carro, se for feito num local com provas dadas, e se explicares os teus objectivos, que é um pouco mais de potencia sem perca significativa de fiabilidade, és capaz de ter bons resultados.

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por MercFan

e se o homem nao andar sempre prego a fundo ?

Qual é o interesse de medir performances se não estiveres com o acelerador no fundo? Se ele não andar com prego a fundo e quiser que o carro ande mais, então carrega mais... [}:)]

[}:)]

assim nao acumula o dedinho de carvão ... :D

Sansoni7 ? Deixaste msg no "PM" ...que significa essa sígla? P´ró Mail? lol Explica melhor ok.... [8]
Força ppl! Tou a curtir as vossas opiniões...Continuem! :)
Obrigadão! ;)

Posso garantir-te que era da opinião que a simples mudança
de filtro não trazia ganhos consideráveis até ter avançado
para a mudança e substituição do filtro de origem por um da
K&N. A diferença foi evidentemente notória do dia para a noite.
O carro parece outro.
Cumpts.

Sansoni7 ? Deixaste msg no "PM" ...que significa essa sígla? P´ró Mail? lol Explica melhor ok.... [8]
Força ppl! Tou a curtir as vossas opiniões...Continuem! :)
Obrigadão! ;)

Clica no topo da página do forum, no item «Mensagens», mesmo sob o item «registo».

Eu tenho um King Dragon no ibiza e um K&N no passat. O motivo pelo qual os comprei foi apenas o da poupança na manutenção: eu sei que dá trabalho, mas quem corre por gosto não cansa, e ao fim de 3-4 substituições já rendeu. Sinceramente não pensei nas supostas melhorias no rendimento, apenas na economia em termos de manutenção.

citação:Originalmente colocada por ppais

citação:Originalmente colocada por Invisible Man

Boas,
Os filtros de ar não originais nos TDI´s podem danificar o MAF.
Além disso, quase que não irias notar diferenças no rendimento antes e após a instalação.

Podes no entanto fazer outra alteração para melhorar o caudal/qualidade do ar para no motor. Através da anulação mecânica ou electrónica da válvula EGR, conseguirias introduzir "melhor" ar e logo melhorar a performance do motor e a sua longevidade. Sentirias algumas diferenças especialmente em baixas.

Se não souberes: Válvula EGR - é uma válvula de recirculação de gases previamente queimados que volta a entrar no circuito de admissão. Por ser um ar mais saturado, a mistura ar/combustível irá ser menos rica.
A EGR tem um funcionamento inversamente proporcional à rotação do motor: ao ralentim trabalha em máximo em carga máxima, por naturais necessidades de mais ar, trabalho mínimo/nulo.

Existem relatos de aumentos de consumo após anulação da válvula EGR e de um fumo mais preto a ser expelido pelo escape.

Agora se queres um aumento de potência a sério - reprogramação equilibrada e em consonância com o hardware, km´s e utilização que gostas de fazer.

Cumps
Invisible

Errado... a EGR está fechada quando o acelerador está pressionado a fundo pelo que forçar o fecho da EGR não melhora as performances de um carro, piorando as emissões de gases poluentes.
Concordo com a última parte - daí ainda ter a minha EGR;) senão qualquer dia andamos todos de máscara :(- da sua afirmação.
Mas discordo em parte com a primeira:
Então explique-me como é que melhorando a relação ar/combustível não melhora as performances? Não é isso que acontece quando se anula a EGR? Não se melhora a relação ar/combustível (a qualidade do ar) quando se anula a EGR? Notando-se logo melhorias em baixas? (mesmo que mínimas)
Cumps
Invisible

Pah arranja um tubo k encaixe na caixa do filtro de ar e aponta-o para onde keres, depois kuanto aos apois tens de pensar na melhor maneira de desenrascar uns feitos provavelmente por ti. eu não conheço o habitaculo do motor desse carro senão tentava ajudar-te mais um pouco, em todo caso se puderes mete aí umas fotos e pode ser k te diga melhor como fazeres ;)

No polo de 2001 aposto k tens uma protecção plástica por cima do motor certo?
Pois bem, se for como tou a dizer basta puxa-la e vira-la ao contrario, vais encontrar lá uns parafusos é só desaperta-los e tens lá o teu filtro de ar ;)
Espero ter ajudado, depois diz alguma coisa.

citação:Originalmente colocada por Invisible Man

citação:

Errado... a EGR está fechada quando o acelerador está pressionado a fundo pelo que forçar o fecho da EGR não melhora as performances de um carro, piorando as emissões de gases poluentes.
Concordo com a última parte - daí ainda ter a minha EGR;) senão qualquer dia andamos todos de máscara :(- da sua afirmação.
Mas discordo em parte com a primeira:
Então explique-me como é que melhorando a relação ar/combustível não melhora as performances? Não é isso que acontece quando se anula a EGR? Não se melhora a relação ar/combustível (a qualidade do ar) quando se anula a EGR? Notando-se logo melhorias em baixas? (mesmo que mínimas)
Cumps
Invisible

A questão é a seguinte... Como saberás a EGR é uma válvula que recicla gases de escape tornando a mistura mais pobre em oxigénio. No entanto ela, por defeito, tem uma acção progressiva. Ou seja, se estiveres sem pressão no acelerador está completamente aberta e vai fechando gradualmente até estar completamente fechada quando estás com o acelerador a fundo.

Isto acontece para combinar as baixas emissões quando andas com meia carga de acelerador (situação normal) com as melhores performances quando andas de acelerador a fundo (é aí que precisas da performance!).

Se forçares o fecho da EGR não estás a melhorar a mistura nas situações de acelerador a fundo. Se estiveres com acelerador a fundo a EGR já está fechada por defeito logo as prestações serão idênticas.

Em conclusão, a única vantagem de fechar a EGR é evitar a acumulação de sujidade no tubo de admissão... E isso é coisa que se pode tratar com uma limpeza de tempos a tempos. Já em termos de desvantagens, são significativas em emissões poluente. Daí eu achar que quem fecha as EGR não pode estar muito bem informado acerca de como ela funciona, porque senão perceberia que não vai ganhar absolutamente nada em termos de performance.

Se estiver a explicar mal alguma coisa, ou houver alguma dúvida é só perguntar.

Sansoni7, eu bem queria ver a mensagem em privado k disseste k enviaste, mas eu vou a "mensagens" e.....vai pró menu principal! [8]
Não consigo lê-la dasssss..! [}:)]
Ké k se estará a passar Sansoni7 ?! :(
Continuem ppl! Tou a curtir as vossas sugestões, força aí! [:X]
Obrigadão!!! ;)

Back