citação:Originalmente colocada por Axxantis
Filtros de rendimento, pois, pois... Fiem-se na virgem!
Um conselho para quem quiser arriscar: retirem o filtro de ar do vosso carro e vão dar uma volta para experimentar. Assim já ficam com uma ideia do que um filtro de alto rendimento pode dar. Aliás, maior entrada de ar do que aquela que ocorre sem filtro, isto sem mexer em mais nada, não há.
Vão reparar que o carro vai ter uma trabalhar um pouco mais rouco. Se notarem alguma coisa no rendimento (acelerações, recuperações) tiveram sorte. Na maioria dos casos não se nota praticamente nada.
Essa coisa dos filtros de rendimento é 80% marketing e 20% resultados.
Boas. Isso leva a problemas.citação:Originalmente colocada por Axxantis
Filtros de rendimento, pois, pois... Fiem-se na virgem!
Um conselho para quem quiser arriscar: retirem o filtro de ar do vosso carro e vão dar uma volta para experimentar. Assim já ficam com uma ideia do que um filtro de alto rendimento pode dar. Aliás, maior entrada de ar do que aquela que ocorre sem filtro, isto sem mexer em mais nada, não há.
Vão reparar que o carro vai ter uma trabalhar um pouco mais rouco. Se notarem alguma coisa no rendimento (acelerações, recuperações) tiveram sorte. Na maioria dos casos não se nota praticamente nada.
Essa coisa dos filtros de rendimento é 80% marketing e 20% resultados.
Se quiserem realmente ter um sistema de admissão com melhor rendimento, vão ter que o alterar. Fazer uma extensão do tubo do ar de maneira a que ele fique com a boca virada para a frente do carro, por exemplo, logo abaixo do radiador, de maneira a levar com a deslocação de ar que se cria quando o carro está em movimento. Colocar na ponta um filtro (de rendimento ou normal) cónico, e pronto. Aí, sim já se pode esperar alguns resultados. Mas atenção, não há milagres!
citação:Originalmente colocada por CL
Além disso esses filtros têm que ser lavados a intervalos regulares e relativamente frequentes, ora há muita gente que nem olha para a vareta do óleo do motor, quanto mais estar a sujar as mãos a lavar filtros e besuntar de óleo.
citação:Originalmente colocada por neljoe
Viva.
O meu filtro de ar está nas últimas. Estava a pensar em trocar o de origem por um "KN"...
Existe "KN" para a minha B5 115 2001? Uma ref. apenas? Preços? Onde comprar na zona da Maia? Trocar origem por "KN" é plug and play... fácil colocar? Prós e contras?
Já chega de perguntas...
Cumps.
citação:Originalmente colocada por Alpiger
citação:Originalmente colocada por neljoe
Viva.
O meu filtro de ar está nas últimas. Estava a pensar em trocar o de origem por um "KN"...
Existe "KN" para a minha B5 115 2001? Uma ref. apenas? Preços? Onde comprar na zona da Maia? Trocar origem por "KN" é plug and play... fácil colocar? Prós e contras?
Já chega de perguntas...
Cumps.
Liga para a Q&F (importador), em Alfena, Ermesinde e fala directamente com eles.
Tel: 22 9699490 ou www.qf-lda.pt/contacto.php
P.S. - Se quiseres uma repro, eles tambem tem.
citação:Originalmente colocada por dr_pintas
quem tem destes filtros quais os passos que fazem para o limpar?