Filtro de ar

citação:Originalmente colocada por Axxantis

Filtros de rendimento, pois, pois... Fiem-se na virgem!
Um conselho para quem quiser arriscar: retirem o filtro de ar do vosso carro e vão dar uma volta para experimentar. Assim já ficam com uma ideia do que um filtro de alto rendimento pode dar. Aliás, maior entrada de ar do que aquela que ocorre sem filtro, isto sem mexer em mais nada, não há.
Vão reparar que o carro vai ter uma trabalhar um pouco mais rouco. Se notarem alguma coisa no rendimento (acelerações, recuperações) tiveram sorte. Na maioria dos casos não se nota praticamente nada.
Essa coisa dos filtros de rendimento é 80% marketing e 20% resultados.

O meu conselho, não façam isto, porque se vos entra uma pedrinha pela admissão digam adeus ao motor... :D

O pessoal chama filtro de rendimento porque vê as admissões dinamicas e os filtros cónicos daquelas marcas, mas não passa dum filtro de caixa que é reutilizável.

citação:Originalmente colocada por Axxantis

Filtros de rendimento, pois, pois... Fiem-se na virgem!
Um conselho para quem quiser arriscar: retirem o filtro de ar do vosso carro e vão dar uma volta para experimentar. Assim já ficam com uma ideia do que um filtro de alto rendimento pode dar. Aliás, maior entrada de ar do que aquela que ocorre sem filtro, isto sem mexer em mais nada, não há.
Vão reparar que o carro vai ter uma trabalhar um pouco mais rouco. Se notarem alguma coisa no rendimento (acelerações, recuperações) tiveram sorte. Na maioria dos casos não se nota praticamente nada.
Essa coisa dos filtros de rendimento é 80% marketing e 20% resultados.

Se quiserem realmente ter um sistema de admissão com melhor rendimento, vão ter que o alterar. Fazer uma extensão do tubo do ar de maneira a que ele fique com a boca virada para a frente do carro, por exemplo, logo abaixo do radiador, de maneira a levar com a deslocação de ar que se cria quando o carro está em movimento. Colocar na ponta um filtro (de rendimento ou normal) cónico, e pronto. Aí, sim já se pode esperar alguns resultados. Mas atenção, não há milagres!
Boas. Isso leva a problemas.
Sabes que um filtro de rendimento não quer dizer admissão de ar completamente livre, é que para isso terias que compensar sempre com maior entrada de combustivél, por isso alguns não conseguem obter resultados visiveis ou até sentem perdas no rendimento, porque em alguns carros tem que se compensar a maior entrada de ar com mais combustivél.
O ideal é fazer uma preparação dessas junto de quem sabe já tem experiencia no campo.
Eu por exemplo quero meter uma admissão directa Bmc em carbono no meu mas conto comprar o kit especifico da Bmc para o meu modelo e quero mais pelo barulhinho lindo que o carro depois faz, fica mesmo demais, parece que a rotação do motor aumenta, é uma ilusão sonora excelente.

citação:Originalmente colocada por CL

Além disso esses filtros têm que ser lavados a intervalos regulares e relativamente frequentes, ora há muita gente que nem olha para a vareta do óleo do motor, quanto mais estar a sujar as mãos a lavar filtros e besuntar de óleo.
:D

Já usei filtros cónicos de várias marcas, o último que utilisei era da ram-air. Resultados excelentes. O carro em alta ganhava outra alma, e notava-se bem na estrada, especialmente em velocidades bem elevadas.

O único incoveniente, para mim, é a crescente fiscalização da forças policiais lol.

Claro que um filtro cónico não dá mais 10 cv ao carro, dá-lhe sim um respirar melhor, ficando mais solto a subir de rotação.

No meu carro, este ram-air (utilisado no trofeu civic da altura), notava-se uma melhoria em tudo, excepto andar em cidade, pára arranca... Até o consumo a velocidades estabilizadas era melhor.

Infelizmente tirei-o, porque não quero arriscar a multa e apreensão do carro.

Só uma observação, eu sempre que coloco um filtro diferente do de origem, faço um reset è centralina, e deixo o carro ao relantin até disparar a ventuinha, para o carro se ambientar aos novos paramentros. Mesmo assim só depois de umas semanas é que noto melhorias no carro.

Fica a minha experiência com os filtros...

Cump.

O meu Punto 1.7TDs tem um filtro desses u JR com cerca de 200000Km e até agora nada a registar, apenas ficou ligeiramente mais solto em baixas, agora em termos de custos, ja poupei muito dinheiro em filtros com ele,os de origem sujavam se todos e aos 5000km tavam ja todos sujos, assim o JR ainda ta para durar bem como o carro.
Abraço.

Filtro "KN" para a minha A4 B5 115...

Filtro "KN" para a minha A4 B5 115...

Viva.

O meu filtro de ar está nas últimas. Estava a pensar em trocar o de origem por um "KN"...

Existe "KN" para a minha B5 115 2001? Uma ref. apenas? Preços? Onde comprar na zona da Maia? Trocar origem por "KN" é plug and play... fácil colocar? Prós e contras?

Já chega de perguntas... ;)

Cumps.

citação:Originalmente colocada por neljoe

Viva.

O meu filtro de ar está nas últimas. Estava a pensar em trocar o de origem por um "KN"...

Existe "KN" para a minha B5 115 2001? Uma ref. apenas? Preços? Onde comprar na zona da Maia? Trocar origem por "KN" é plug and play... fácil colocar? Prós e contras?

Cumps.

Liga para a Q&F (importador), em Alfena, Ermesinde e fala directamente com eles.
Tel: 22 9699490 ou www.qf-lda.pt/contacto.php

P.S. - Se quiseres uma repro, eles tambem tem.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

citação:Originalmente colocada por neljoe

Viva.

Cumps.

Liga para a Q&F (importador), em Alfena, Ermesinde e fala directamente com eles.
Tel: 22 9699490 ou www.qf-lda.pt/contacto.php

P.S. - Se quiseres uma repro, eles tambem tem.

[^]

EDIT: Até pareço o PIRLO com esta resposta...

Lavar filtro de ar

Lavar filtro de ar

Boas, eu tenho um filtro de ar de caixa no meu carro, da green, e tenho o kit para limpar. O liquido de limpeza e o oleo. Gostava de saber como voces limpam quem tem estes filtros lavaveis. Vai ser a primeira vez que o vou lavar, daí a minha duvida, visto que nao tenho nenhum aparelho de jacto de agua nem ar comprimido :)

lavas o filtro com o produto de lavagem especifico (normalmente deixa-se de molho), depois escorres a água, e quando já tiver meio seco ou totalmente seco como quiseres, deitas o oleo especifico para o teu filtro de modo a que fique uma camada de oleo uniforme

Não precisas nem deves de lavar com jatos de agua.
Aplicas o produto de limpeza e deixas avtuar durante cerca de 5m , depois debaixo de uma torneira passas por agua não muito forte para sair a sujidade e o detergente, deixas secar bem (de 1 dia p o outro) o filtro e aplicas o oleo (sem exagerar!!)

pois mas no papel do kit de limpeza fala num jacto de ar para tirar impurezas... e fala tambem num secador de cabelo para secar o filtro. O oleo voces aplicam so por fora, dentro ou ambos?

Back