Filtro de ar

uma das razoes para estes filtros de caixa nao virem de origem é o custo de limpeza (nao dos produtos, mas do tempo que se perde).
a outra é a margem de lucro. apesar do preço superior, teriam uma menor margem.

Pedro Jardim pergunta assim, porque é que nos carros desportivos topo de gama, vem esses filtros e por exemplo barras AA e afins, e nos carros normais nao vem? Alguma diferença devem fazer...

Filtro de Ar - Polo !!!

Filtro de Ar - Polo !!!

Alguém sabe onde está ou já trocou o filtro de ar do Polo de 2001.
É que precisava de trocá-lo e não consigo encontrar o sitio dele.

Se puderem ajudar agradecia.

[^]

O local certo nesse motor não sei mas os 1.9 aspiram ar por trás dos farois mesmo...... Deve ser uma caixa quadrada ou rectangular e tem um tubo grosso que vai para a parte de trás do motor...

O motor do teu carro não será (quase) igual a este?

ibiza7.jpg

O filtro não estará dentro daquela caixa quase triangular por detrás da bateria?

Se tiveres dúvidas, pergunta ao Dr. Gigabyte que é o dono desse Ibiza 1.4 TDI. E, se ainda continuares com dúvidas depois de olhar para o teu motor, então não mexas em nada e leva-o a qualquer oficina de esquina.

Neste motor a caixa do filtro dar é essa por trás da bateria... No polo não deve ser muito diferente... Tem umas molas para tirar a parte de cima e o filtro está lá dentro...

Ibiza TDI 110cv-Modificar entrada do filtro de ar

Ibiza TDI 110cv-Modificar entrada do filtro de ar

Tenho um problema num Seat Ibiza 1.9 TDI de 110cv de 99 de um amigo.
Apanhou pó para o motor e tive que o reparar.

Agora queria alterar o tubo de aspiração do filtro de ar (fica atrás da bateria, do lado direito, de frente para o motor) que chupa ar (e pó) por trás do resguardo da cava da roda.

O resguardo da cava da roda está um bocado lixado, mas eu queria mesmo era modificar aquilo e apontar o tubo de aspiração para a frente, fazê-lo passar por trás da bateria e chupar ar ali pertinho do farol e longe da cava da roda.

Alguém conhece alguma alteração de origem ou sabe de alguma alteração do género feita em carros similares?

É que o tubo de aspiração tem apoios e provavelmente vou ter que os cortar e arranjar outro tubo qualquer para fazer a modificação.
A caixa do filtro de ar também não dá para virar ao contrário por causa da cava da roda e dos apoios...

Se alguém souber de alguma coisa agradecia que me desse uma ideia e uma ajuda, senão já sei que o carro não dura nem 1 ano (o gajo anda muito em estradas de terra batida).

Obrigado, Filipe

Filtro ar KN para Mitsubishi Space Star 1.9DI-D

Filtro ar KN para Mitsubishi Space Star 1.9DI-D

Olá boa noite, peço ajuda no seguinte. Quero instalar um filtro de ar KN no meu Mitsubishi Space Star 1.9DI mas não estou a encontrar em lado nenhum, alguém me pode ajudar a encontrá-lo.

Também gostava de ter o manual técnico deste motor, alguém sabe de algum link onde possa sacar. Obrigado a todos. :)

Vê o filtro para o Renault Laguna 1.9 DTI ou 1.9dci.... pode ser que dê, já que o motor é igual ( F9Q )

citação:Originalmente colocada por eu

Puro desperdício de dinheiro...
Além dos K&N serem dos filtros que mais sujidade deixam passar[xx(]

Num motor turbo comprimido não à muitas vantagens em colocar um filtro de rendimento, pois, o caudal mássico será sempre controlado pela wastegate.

Um primo meu colocou um num CRX v-tec. Foi 1 1ª semana. Por sorte o pai dele conseguiu vendê-lo a outro que não sabia o que fazer aos €€.

Back