Filtro de ar

Hoje estive a observar o meu carro e debaixo do volante tem uma tomada de +/- 6cm, será a tal porta de OBD k tanto se fala? [:X]
Será k o carro sendo de Fevereiro de 1999, dará para fazer uma "Repro" em vez de ter de meter "Chip"? :)
Quê k vocês acham? :(
Desculpem a ignorância... [8]
Obrigado ;)

Epáaa outra vez a mm dúvida!! Já te disse kdá, foi feita uma no meu Skoda Octavia 1.9 TDI de Junho 2000 ké exactamente = ao teu, só no mês seguinte surgiu o Octavia 2!! Repro 110cv p/130cv foi leve pk preferi assim, mas tb o carro ñ dá p aumentar mt + sem fazer outro tipo de alterações!! O teu carro dá pra ser repro, mas dà mesmo!
"Boas, olha tive o mm dilema ktu e dps de mt peskisar e falar c ppl entendido:Chip´s e box´s aumentão as performances mas ñ são totalmente fiáveis, enquanto as repro são! O meu Skoda Octavia 1.9 tdi 110cv(130cv)de 2000 118000klms, últimos 18000 feitos p/mim, excelente carro a tds os níveis. Reprogramado recentemente por quem sabe o kfaz e sem deixar nuvens negras por onde passa!! Sem problemas na inspecção desde kbem feita. Ah, upgrade nos travões e suspenções é essencial clr e se já era bom ficou mt mlh ainda! É 1 prazer conduzi-lo em cidade, auto-estrada, estrada de serra...etc em relação aos consumos é verdade kbaixam mm, pk recorres mt -vezes á caixa ´devido ao aumento de binário e tb é vê-lo xegar aos 100/120 num ápice. Ronda os 300€ e ñ tens lista de espera! Cumptos, espreita www.turbotec.pt" Espero kñ voltes a ter +dúvidas qt a isso!! Ou keres krepita!! A tds os níveis a repro é a mlh opção á excepção do preço, mas isso é mm assim o ké mlh paga-se! Cpts e vê ste decides!

Hoje estive a observar o meu carro e debaixo do volante tem uma tomada de +/- 6cm, será a tal porta de OBD k tanto se fala? :(
Será k o carro sendo de Fevereiro de 1999, dará para fazer uma "Repro" em vez de ter de meter "Chip"? [:X]
Quê k vocês acham?
Desculpem a ignorância... [8][}:)]
Ja agora aconselharam-me a "SMARTCHIPS" para fazer esse "incremento de potência" alguém conhece?
Obrigado!!! :)

Tenho um amigo que fez uma repro na smartchip, na altura até fui com ele, a um Opel Corsa C 1.7 DTI e até agora nada a assinalar, tem corrido bem...
Pode ser que ele ainda venha cá e assim conta-te a experiencia que teve com a smartchip. ;)

citação:Originalmente colocada por M3

Posso garantir-te que era da opinião que a simples mudança
de filtro não trazia ganhos consideráveis até ter avançado
para a mudança e substituição do filtro de origem por um da
K&N. A diferença foi evidentemente notória do dia para a noite.
O carro parece outro.
Cumpts.

Estou a pensar colocar um fitro igual no meu alfa 147 selespeed. O teu motor é o 2.0TS? Notas alguma diferença em baixas?
Cumprimentos ;)

Amigos, elucidem-me por favor:
O meu Skoda Octávia TDI 110cv de Fevereiro de 1999, dará ou não para fazer "REPRO", ou terá de levar "CHIP"? :(
Obrigado! [:X]

Quem tem Filtros de ar tipo K&n de caixa?

Quem tem Filtros de ar tipo K&n de caixa?

Esta passagem do primera para o xantia anda me a dar a volta a cabeça!

sinto falta daquele ruido desportivo a subir de rotação, aquele roncar maravilha!

e lembrei-me que foi com a passagem do filtro de origem para o k&n de caixa que o motor ficou a roncar um pouco mais!

mas o primera era de carburador! nunca percebi como é que roncava mais, já que o filtro está dentro de uma caixa......

mas.....a verdade é que roncava!

será que a aplicação de um filtro destes num de injecção também altera o ruido?

algum de voçês tem um filtro destes num carro de injecção? e sentiram diferença no ruido?[;)]

Eu tenho um cónico da K&N no meu GTi.

Não é de caixa, mas posso dizer que o carro ficou com um roncar ainda mais engraçado quando carrego a fundo no pedal :)

Eu tenho um cónico da K&N no meu GTi.

Não é de caixa, mas posso dizer que o carro ficou com um roncar ainda mais engraçado quando carrego a fundo no pedal :)

pois , os cónicos já sei que mudam abismalmente o ruido![;)] mas isso é demais.....

quero algo mais discreto, embora saiba que os conicos so se os ouve com o pedal a fundo!

tens o teu puxado para a frente, ou apenas metido em cima do "buraco" para o filtro?

Eu chegeui a ter um Sparco, também dentro da caixa, no CR'V e a nível de ruído nunca notei diferença. Nem a nível de rendimento do motor notava, apenas estava um pouco mais solto a baixa rotação.

Cumprimentos

pois , os cónicos já sei que mudam abismalmente o ruido![;)] mas isso é demais.....

quero algo mais discreto, embora saiba que os conicos so se os ouve com o pedal a fundo!

tens o teu puxado para a frente, ou apenas metido em cima do "buraco" para o filtro?

No meu caso não notei uma diferença muito grande, talvez pelo facto de o meu carro ser ruidoso por natureza. Apenas notei um roncar um pouco mais acentuado quando prego a fundo, porque em andamento calmo está igual.

Bem,nos Honda, se puseres um de caixa,tens de tirar a caixa de ressonacia que fica no parachoques para teres o ruido desportivo. Foi assim que fiz no meu VTI, e dps com uma puxadazita de ar fresco.
Caso ponhas um cónico, é logo a roncar,mas apanha muito ar quente,o que em termos de rendimento não é grande espingarda.

Outra coisa,o Facto de roncar não tem haver com o filtro,mas da maneira como é feita a admissão do ar nos cilindros...eu tinha um conico no meu 318i e ronco era mentira,só sentia o carro mais solto.
Mas aconselho-te a comprar um Filtro de caixa para o xantia, Deve rondar os 80€ +/-...é dispendioso,mas também,nunca mais o mudas.

Os filtros de caixa não se ouvem do exterior. Alem disso o ganho de rendimento é pouco significativo.
Agora os filtros exteriores, esses sim, fazem um som mair racing e notas um acrescimo de rendimento extra nas acelerações.
Mas atenção que requerem uma manutenção constante ou a medio prazo poderá causar danos no motor.

tenho um Audi TT..acham k vale a pena colocar um filtro de ar para obter melhor rendimento??
haveria vantagens em k aspectos? e desvantagens?

Os filtros de caixa não se ouvem do exterior. Alem disso o ganho de rendimento é pouco significativo.
Agora os filtros exteriores, esses sim, fazem um som mair racing e notas um acrescimo de rendimento extra nas acelerações.
Mas atenção que requerem uma manutenção constante ou a medio prazo poderá causar danos no motor.

Mário, mas lembras-te do filtro que eu tinha no primera, aquele K&N? não sei como nem porquê (de principio até pensei que tinha fechado mal a caixa) o carro ficou a fazer mais ruido com o acelerador a fundo![;)]

também estranhei!

Quem espera ganhar mais CV's com um filtro de ar é melhor esquecer isso.

Teoricamente se o filtro for bem montado e estiver bem ventilado, ganha-se uma ligeira melhoria em baixas, para além do carro ficar com uma sonoridade mais agradável ao ouvido.

Outra vantagem é que o filtro é lavável tendo uma grande duração, evitando assim a necessidade comprar novos filtros.

Back