Filtro de ar

Tenho sempre muitas duvidas sobre esses filtros.

OS ganhos cheira-me que sao mais psicologicos que outra coisa.

Uma vez um amigo meu meteu um filtro conico no corsa 1.2 dele e tambem referiu que melhoraram as baixas e tal... quando fomos para a estrada comparar lado a lado reprises... nao se viu nada[8)]. Alias, havia uma marginal vantagem do meu carro (motores iguais, jantes/pneus de dimensoes iguais).

Atenção que se não for bem feita a montagem, ou se o filtro não for o adequado, com certeza piora o rendimento...Convém estudar muito bem a montagem de um filtro cónico, ou apanha ar fresco ou o melhor é manter o de origem!

Eu experimentei 3 filtros no meu carro, e só o último (por sinal o mais caro lol) é que aprovou. De salientar que é um filtro que era usado no trofeu da honda ; )

Já agora conheço um corsa c 1.2 que não aprovou de maneira nenhuma um filtro cónico, até deu erro à centralina e o diabo a sete.

Cada carro é um carro, e por vezes as eletronicas podem não gostar do maior caudal de ar proporcionado por um filtro cónico ; )

Cump.

Não vamos confundir filtros de caixa com filtros cónicos (vulgo admissão directa). Se existem melhorias com os filtros de caixa? Que se sintam não, são melhorias meramente psicológicas, agora que filtra melhor a "porcaria" que anda no ar isso filtra. O filtro de caixa é mesmo isso, um filtro de caixa, a diferença é que dura uma vida, é só fazer a manutenção ao filtro que fica mais barata do que um filtro de caixa novo, além de se poupar em recursos.

Eles de origem não vêm assim porque é mais fácil para uma oficina deitar fora velho e por novo, em vez de uma manutenção. Mas realmente como a maioria do pessoal é por gasolina e andar e lava o carro quando chove... [}:)]

ninguem espere milagres com filtros de caixa eu tenho um, sente-se apenas um ligeiro roncar mais agradavel em alta rotação e talvez mais energico a subir de rotação mas quase impreceptivel. A vantagem é ser lavavel. pois um d papel custa 18euros trocava de 10 em 10 mil agora lavo de 5 mil em 5mil e custou 52euros.

nao sao ideias, tipo a meu ver o filtro estado sempre limpo consigo fazer melhores consumos, e se tenho um filtro lavavel, ha que aproveitar... Agr tenho é a duvida de olear.... ainda o tenho a muito pouco tampo,..

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

se quiseres "barulho" compra um .........

eu tenho um de caixa no primera...só pq o de origem custava quase o mesmo
os de caixa não fazem barulho,os cónicos sim!os de caixa são iguais aos originais,simplesmente são de outro material!;)

só reparei hoje no teu post carlos, eu tambem pensava isso, mas pelo menos no meu primera ficou a roncar diferentemente.......pensei que a caixa poderia estar mal fechada, mas nao , tá tudo ok, mas o ronco é diferente! nada a ver com um cónico, nada mesmo......mas ouve-se mais o motor a (insp)respirar!!

Filtro K&N reutilizavel

Filtro K&N reutilizavel

Tenho uma duvida.

Nestes filtros, depois de lavar, em que lado se deve passar o oleo?
Nunca sei ao certo!

do lado de onde vem o ar, ou do outro lado?

Gugul, o óleo serve precisamente para a sujidade se pegar a ele, penso eu de que... não é para lubrificar seja o que for...

não sou mt apologista desses filtros, pq a razão de eles darem mais fulgor ao carro é devido a deixarem passar mais ar para o motor, e com isso mais particulas que podem danificar os segmentos, pior ainda se o carro for a diesel.
Além disso n vejo onde está a economia desses filtros, visto que eu compro um filtro de ar a +-5€ e mudo a cada 20mil, em 200mil km gasto 50€, é qt custa em média um filtro desses, e ainda tens que juntar os liquidos de limpeza e o oleo xpto...
Abraços

citação:Originalmente colocada por caz

Gugul, o óleo serve precisamente para a sujidade se pegar a ele, penso eu de que... não é para lubrificar seja o que for...

não sou mt apologista desses filtros, pq a razão de eles darem mais fulgor ao carro é devido a deixarem passar mais ar para o motor, e com isso mais particulas que podem danificar os segmentos, pior ainda se o carro for a diesel.
Além disso n vejo onde está a economia desses filtros, visto que eu compro um filtro de ar a +-5€ e mudo a cada 20mil, em 200mil km gasto 50€, é qt custa em média um filtro desses, e ainda tens que juntar os liquidos de limpeza e o oleo xpto...
Abraços

X2...Além disso, quando vendes o carro? Lá se vai o reutilizável...

citação:Originalmente colocada por caz

Abraços

Nesse carro não compensa, mas se tiveres um carro que leve filtro de 15 e mais euros....é só fazer as contas!

citação:Originalmente colocada por Gugul

Tenho uma duvida.

Nestes filtros, depois de lavar, em que lado se deve passar o oleo?
Nunca sei ao certo!

do lado de onde vem o ar, ou do outro lado?

Do lado por onde entra o ar e sem ficar a escorrer.
Aliás podes retirar o excesso de óleo com papel absorvente.
Parabéns por teres escolhido um filtro deste tipo, no entanto não te esqueças de lhe fazer uma manutensão regular.

[^][^]

Depois de alguma pesquisa cheguei a conclusao q os filtros ar K&N apesar de mto publicitados nao sao assim tao bons
Tem-se aqui uma serie testes
http://www.duramax-diesel.com/spicer/index.htm
Chega-se as seguintes conclusoes. Pelos filtros K&N os consumos e potencia melhoram um pouco pq passa mais ar qdo novos q num filtro papel,mas a custa de deixarem passar bastante mais sujidade.
E ao fim de nao muitos kms, os k&n entopem mais rapido e passam a dar menos potencia e piores consumos q um filtro papel com a mesma km.
Portanto K&N nao. Vou meter um kit BMC-CDA admissao directa, e se n fosse isto, comprava um filtro BMC parecem-me melhores apesar de menos conhecidos

menos conhecidos nao, são é mais caros... se limpares os filtos de caixa com a regularidade necessaria nao teras problemas, mas não esperes ganhos de potencia que isso é quase nulo, a vantagm é de nao ter de comprar mais filtros de papel...

Riscos de andar sem filtro de ar

Riscos de andar sem filtro de ar

Quais são os principais riscos de andar uns 200 ou 300 metros sem filtro de ar??
Será uma situação potencialmente desastrosa ou não deverá haver grande problema?

O problema de andar sem filtro de ar é que aquilo vai "chupar" todas as impurezas (terra, pó etc). Se não andares mais do que esses metros não deverás de certeza ter problemas. Se queres o carro a fazer barulho poe um bom filtro de ar.

É isso é , se queres o carro a fazer barulho mete um bom filtro.... f*cking god.

Epá, por mim, não andava nem 1 metro sem filtro de ar, nunca se sabe, pode aconteçer como pode não aconteçer nada mas como o seguro morreu de velho.

Voltar
Superior