Finalmente...........Da Vinci Code....

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_n/a
  • Data de início Data de início
citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

Mas de certeza que vai haver mais gente a ver o filme que a ler o livro...e de certeza gente que nao gostou do livro e vai gostar do filme....quer se queira quer não...a 7º arte é a arte mais......facil...um livro obriga-te a puxar pela cabeça e depois muita gente não percebe...isso a maior parte dos filmes não faz...esta tudo meio escarrapachado...

E como se isso não bastasse....ainda colocam os actores a dizer o que tu estas a ver sem precisares que eles digam...ou seja....passam a vida a chamar-te estupido...

Não é que o cinema seja uma arte menor...mas que cada vez mais é uma arte disprovida de conteudo e mais virada para massas é...

Para mim todo este teu texto, não tem qualquer razão de ser, mas é a tua opinião...e só tenho é que aceitar, apesar de estar em desacordo na sua quase totalidade!
Justifica então :)

Simples!
Nessa exposição tentas mostrar uma suposta superioridade intelectual, de valores, etc. da literatura sobre o cinema...mas baseias-te em livros puramente ficcionais cujo o único objectivo deles é tornarem-se best sellers...com leituras fáceis, que qualquer pessoa entende! Se querias mostrar o que quer que fosse, não deverias usar esses exemplos!
Outro argumento...existe muito má literatura e a percentagem de maus livros que são publicados deve ser bem maior que a percentagem de maus filmes que são editados...
Na minha opinião, não faz qualquer sentido comparar o cinema com a literatura...da maneira que tu a comparas!
Para mim são "artes" muito diferentes e em alguns casos complementares! Podes ver um filme e ficar com curiosidade de ler um livro sobre o tema ou ler o livro que lhe deu origem, etc...
O mesmo acontece com os livros podes ficar com a vontade de ler o livro que deu origem ao filme...
O cinema sempre foi e sempre será um entreternimento de massas e para as massas!

Não concordo.. Embora mto cinema Americano k somos bombardiados é sem duvida para as massas...é uma industria.

Mas existe mto cinema longe de ser para massas e é uma arte.

A relação cinema/literatura é a historia.

Li o Codigo Da vinci, e gostei achei um bom policial.
mas sei k o filme será para as massas obviamente

Não consigo ver trailers :(

Os q são directamente da página, aparece-me o ícone do quicktime quebrado, e os q dão através do quicktime player, aparece-me esta mensagem:

"Couldn't open the file X.mov because a bad public movie atom was found in the movie"

Alguém me consegue ajudar ?

Estreia a 19 de Maio?! Fixe...que bela prenda de anos! [:P]
Como não consegui ler o livro (falta de tempo e alguma paciencia...confesso)...la estarei a ver o filme que conta com um dos meus actores preferidos! Tom Hanks, so faltava la o Spielberg pra ser perfeito :D

citação:Originalmente colocada por ricardop

Estreia a 19 de Maio?! Fixe...que bela prenda de anos! [:P]
Como não consegui ler o livro (falta de tempo e alguma paciencia...confesso)...la estarei a ver o filme que conta com um dos meus actores preferidos! Tom Hanks, so faltava la o Spielberg pra ser perfeito :D
Fogo...graças a Deus que nao é o Spielberg...desistia ja de ter esperanças....era so explosoes e pipocadas...

Epa...é a tal coisa....gostos nao se discutem, lamentam-se! E neste caso pra mim, Spielberg é um passo à frente no que toca a realizaçao.
Claro q tb gosto de outros como Tarantino, Kubric, Peter Jackson, mas o homem do ET parece normalmente estar um passo á frente, e consegue tirar dos actores com que trabalha, precisamente o que quer!

Pelo menos os actores foram bem escolhidos, vamos ver o resto agora! A minha opinião é de que estes filmes baseados em livros ficam sempre aquém daquilo que se esperava!

É como o "Eyes Wide Shut"..ou se gosta ou se odeia. Conheço mt gente q detesta o filme...e eu adoro..excelente direcçao e interpretação.
A Guerra dos Mundos esta longe de ser um filme brilhante, mas mesmo assim cativa (pelo menos a mim). Como é obvio tem algumas lacunas graves, mas depois de ontem ter passado os olhos pelo "Charlie's Angels" q tava a dar na TVI...enfim, ja acredito em tudo!
Estou curioso para ver mais um filme do Spielberg q vai estrear (ou ja estreou? Help needed), Munich!

citação:Originalmente colocada por ricardop

Epa...é a tal coisa....gostos nao se discutem, lamentam-se! E neste caso pra mim, Spielberg é um passo à frente no que toca a realizaçao.
Claro q tb gosto de outros como Tarantino, Kubric, Peter Jackson, mas o homem do ET parece normalmente estar um passo á frente, e consegue tirar dos actores com que trabalha, precisamente o que quer!
E eu concerteza que respeitarei a tua, mas já agora gostava que justificasses o passo á frente dele ;)

É um passo à frente a pisar a poça :D

Quando o homem do ET sonhou com o E.T., contactos do 3º grau, Tubarão, etc...
Já o Kubrick tinha o "The Shining", "2001 Odisseia no Espaço", "Laranja Mecanica" e "Lolita"[:P]
Tudo obras primas do cinema!

Mas de certeza que vai haver mais gente a ver o filme que a ler o livro...e de certeza gente que nao gostou do livro e vai gostar do filme....quer se queira quer não...a 7º arte é a arte mais......facil...um livro obriga-te a puxar pela cabeça e depois muita gente não percebe...isso a maior parte dos filmes não faz...esta tudo meio escarrapachado...

E como se isso não bastasse....ainda colocam os actores a dizer o que tu estas a ver sem precisares que eles digam...ou seja....passam a vida a chamar-te estupido...

Não é que o cinema seja uma arte menor...mas que cada vez mais é uma arte disprovida de conteudo e mais virada para massas é...

Para mim todo este teu texto, não tem qualquer razão de ser, mas é a tua opinião...e só tenho é que aceitar, apesar de estar em desacordo na sua quase totalidade!
Justifica então :)

Simples!
Nessa exposição tentas mostrar uma suposta superioridade intelectual, de valores, etc. da literatura sobre o cinema...mas baseias-te em livros puramente ficcionais cujo o único objectivo deles é tornarem-se best sellers...com leituras fáceis, que qualquer pessoa entende! Se querias mostrar o que quer que fosse, não deverias usar esses exemplos!
Outro argumento...existe muito má literatura e a percentagem de maus livros que são publicados deve ser bem maior que a percentagem de maus filmes que são editados...
Na minha opinião, não faz qualquer sentido comparar o cinema com a literatura...da maneira que tu a comparas!
Para mim são "artes" muito diferentes e em alguns casos complementares! Podes ver um filme e ficar com curiosidade de ler um livro sobre o tema ou ler o livro que lhe deu origem, etc...
O mesmo acontece com os livros podes ficar com a vontade de ler o livro que deu origem ao filme...
O cinema sempre foi e sempre será um entreternimento de massas e para as massas!
Primeiro que tudo gostava que não me interpretasses mal,não foi isso que tentei transmitir, ate porque enquanto apaixonado de cinema que sou desde pequeno, o que posteriormente levou a que a minha formação fosse essa mesmo uns anos mais tarde, nunca poderia deixar de defender o cinema quer enquanto arte quer como conteudo...critico sim o estado do cinema, a mensagem que passa e os tipo de conteudo que apresenta.
No entanto não gostava de deixar algumas coisas que dizes. Primeiro ponto, referes que o cinema era e será uma industria de massas...permite me que discorde!!! O cinema após a sua invencção pelos irmãos Lumiere começou a ser exibido em pequenas salas privadas para um publico muito pequeno, habitualmente gente de classe alta, que se começou a sentir fascinada por aquele novo mundo...evoluiu e passados uns anos já não havia festa de glamour que passasse sem a sua projecção...e assim foi durante decadas, sendo uma arte que so os ricos tinham acesso e podiam pagar. Tnato que o cinema so se tornou acessivel a população em geral em finais dos anos 40 em pequenas salas chamadas de "Nickelodeon's" ( nome que mais tarde deu origem a uma produtora de filmes para crianças. Aí sim...mais gente podia ver a fantastica arte que era o cinema...mas ainda assim muito longe do que é o cinema nas decadas de 70, 80 e 90...por isso....é e será talvez....sempre foi....talvez não.Tenho tambem a certeza que te lembras de um videoclip muito conhecido dos Smashing Punpkins chamado "Tonight, Tonight" que é a recriação de um filme da decada de 20 sobre " a viagem á lua"...

Segundo ponto, apresentas aí uma contadição, referires que falo em livros faceis que se tornaram best-sellers. Repara eu não quer deixar a impressão que a leitura é superior intelectualmente ao cinema...no entanto o cinema é preferido á grande maioria das pessoas...e porquê á grande maioria...? Porque é de mais facil interpretação...num livro tens de puxar pela cabeça...imaginar aquilo que estas a ler...num filme, na maior parte, dos casos não...está tudo ali...á tua frente, na palma da tua mão...não te obriga a pensar, imaginar interpretar...tudo isso é interessante...!!!Repara o conceito de dificil não significa qualidade...nem o facil a ausencia dela...no enatnto cada vez mais a industria cinematografica previligia o cinema facil em detrimento do bom cinema...não digo que seja arte...mas pelo menos...com qualidade...queres exemplos de maus filmes e bons filmes...??

Maus: Tomb raider, Fast & Furious,A Mascara de Zorro, Cronicas de Narnia,Oliver Twist,Uma sogra de fugir,Into The Blue,War of the Worlds,Catwoman,Troy, Kingdom of Heaven,Eletra,Daredevil,Anaconda,Alien Vs Predator,Garfield,Torque,Terminator 3, O Dia Depois de Amanhã.....etc , etc ,etc, etc...ficava aqui toda a noite a falar destes filmes...

Bons: American Beauty,Sin City,Mar Adentro, Saraband, Colisão ( Crash ), Closer, Charlie & Chocolate Factory, Broken Flowers,Garden State, A Noiva cadaver,Hero,cinderella Man....

Agora diz-me...que diferenças vês entre os maus e os bons ??...foram todos publicitados, foram todos comerciais são todos relativamente simples...não estou aqui a colocar filmes dificeis como Mulhond Drive....então o que varia....a qualidade de cada um...

E como se mede a qualidade....pela realização, sem cortes abruptos, sem saltos de eixo, sem falhas de racord, sem desacertos de montagem, sem falhas de ritmo, pela imagem de marca de cada plano...pelo argumento e pelo guião, pela direcção de fotografia,pela sonoplastia...etc etc etc....por tudo aquilo que marca a diferença...são esses os bons filmes...que tem isto tudo...e que têm ainda algo de especial...

Nada tem haver com o intelecto de cada um...e eu continuo a preferir achar que se apresentarem qualidade as pessoas vêm e gostam...

Quanto ao numero de filmes editado em comparação com livros editados, devo dizer que estas francamente enganado, basta dizer que apenas estreiam em Portugal um em cada dez filmes dos Estados Unidos...dado que mais realiza filmes e mais faz estrear por todo o mundo...imagina a diferença de um para dez !!! E estamos a falar apenas de um país...

citação:Originalmente colocada por 3com

Já o Kubrick tinha o "The Shining", "2001 Odisseia no Espaço", "Laranja Mecanica" e "Lolita"[:P]

O Kubrick é só 18 anos mais velho. :D

Os filmes que mencionaste são sem dúvidas marcos na história do cinema, mas o Spielberg consegue ter também grandes obras, e ninguém faz um bom blockbuster como ele.

Há coisas engraçadas no mundo da música e do cinema, quando um actor/realizador/banda faz uma coisa mais vista por massas o pessoal torce logo o nariz. Não deixa de ter a sua piada. :D

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por 3com

O Kubrick é só 18 anos mais velho. :D

Os filmes que mencionaste são sem dúvidas marcos na história do cinema, mas o Spielberg consegue ter também grandes obras, e ninguém faz um bom blockbuster como ele.

Há coisas engraçadas no mundo da música e do cinema, quando um actor/realizador/banda faz uma coisa mais vista por massas o pessoal torce logo o nariz. Não deixa de ter a sua piada. :D
Eu defendo que o Peter Jackson é muito melhor que o Spielberg...

citação:Originalmente colocada por Pako

citação:Originalmente colocada por Shark

tambem concordo +- com o k dizes, no entanto tava-me apenas a referir a kem já leu o livro independentemente do grau de educação e da forma como "leu o livro" é "estranho" ir ver um filme com um argumento destes em k ja se sabe o k vem a seguir.

Uma coisa estou cada vez mais de acordo cada vez mais é para as massas o cinema...

(desde k o ppl vai ver filmes tipo hulk e homem aranha ao cinema ou qdo anda tudo mais maluco com o "doom" do k qdo saiu "lá vita é bella" ... ou até mm qdo o gladiador é quase copy/past do ben hur é k concordo mais ctg)

Axas mesmo!? basta pensares em Harry Potter por exemplo...foi um grande susseso a nivel literario e no entanto foi(e é) um grande susseso do cinema, este filme vai ser mais um grande susseso por o que me pareçe.
Quanto ao livro já estou para ler o Codigo da Vinci a quaise 1ano mas ainda nao tive oportunidade já que nao tenho o livro e tenho de o pedir emprestado.

Mas que belo portugês [:p]

citação:Originalmente colocada por Messerchmitt
olha a guerra dos mundos é uma bela porcaria...

Não digas essas coisas [:p][}:)][}:)]

Tou para ver o filme que vai sair dai, vi o trailer no cinema e pareceu-me interessante [:X]

Uma coisa má em ler os livros antes de ver os filmes é (para além de ja se saber a historia toda) que nos filmes não aparece metade da historia..

Mas também há um lado positivo, nomeadamente falando do LoTR e do Harry Potter, cujos livros ja tinha lido todos antes dos filmes, em que são historias muito fantasiosas em que há muito para imaginar dentro da nossa cabeça.. e depois conseguir visualiza-las no grande ecrã é fantastico.. (principalmente o LoTR, a maior parte das paisagens do filme são tal e qual as que eu tinha imaginado, espetacular trabalho do Jackson)

Mas também há o reverso da medalha, também ja tinha lido o War of the Worlds e o filme.. :S

Anyway, vamos la ver como sai o filme.. pela amostra parece ser fixe, vamos ver se chega aos pés do livro ;)

Li o livro e acabei agora de ver o trailler e sinceramente acho q tem tudo para ser um sucesso de vendas. Mas q não seja pelo mediatismo do livro 8espero bem q não seja o caso).

Voltar
Superior