Focus tdci ou Astra cdti

citação:Originalmente colocada por K2000

Para mim:

Um carro qualquer grande que encolhesse assim que entrássemos na cidade e passasse a energia electrica.

Isso é que era. mas tinha de ter um botão para passar a combustão em cidade.[8D]

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por monicamelo
É e noutros está disponível com o bloco 1.7 de 80 CV.
Bem mais agradável de conduzir :) Mas nem todos podemos ter bons carros, deixe lá não é o único Moni Camelo

Bólide,

Ainda que eu não acredite que foi propositado, não poderá o teu post ser "interpretado" como falta de respeito???

JC_STILO

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

citação:Originalmente colocada por carlos andrade

citação:Originalmente colocada por necos

Querem com as letras todas?

O Ford Focus 1.6 TDCI 109 CV é melhor produto do que o Opel Astra 1.3 CDTI.
Ok...está melhor...estás a esforçar-te...mas ainda não está perfeito, pois a frase deveria ser assim.."O Ford Focus 1.6 TDci 90cv é melhor produto do que Opel Astra 1.3 CDti"

ah té que enfim, VEREDICTO da noite, já podemos ir dormir:D

sigia6.png

E quando é que eu posso ter descanso também?
Acredita claramente em tudo o que se diz contra o 1.3 CDTI?
Porque não admitir que também é um bom motor?
Porque tanto preconceito?

Mónica,

Eu tento sempre mostrar com a experiência que a ideia que muitos tentam generalizar acerca deste carro não corresponde à verdade. Faço-o eu, fazes tu e fazem mais alguns utilizadores deste modelo que, por saberem que a realidade difere das "baboseiras" que por vezes são aqui escritas, vêm aqui tentar mudar o rumo das coisas...mas é dificil...Começo a acreditar que o objectivo não é denegrir o carro mas sim atingir algumas pessoas...
Mesmo depois de eu ter organizado com a excelente colaboração do user Gavela, um pequeno test-drive comparativo entre o 1.7 e o 1.3, teste este que demonstra uma realidade diferente no que toca ao mito das 2000 rpm's...mesmo assim ainda vejo user's com essa "bandeira"...

Posto isto só podem acreditar em determinados "testemunhos" quem não vem por bem...

Por mim, já o disse amiúde, não me preocupa a mentalidade de certas pessoas. Agora dá-me é prazer quando ando na estrada e os "supostos" concorrêntes do Astra acabam por ser surpreêndidos pelo Astra...mas claro, eles ficam a pensar que é o 1.7. O 1.3, esse ficaria a arrastar-se lá atrás...

Cumpts,
JC_STILO

Pois esse que a gente passa ficam para sempre na ignorância.
Ou então convencidíssimos que era um 1.7 [}:)][}:)][}:)]

Mas eu gosto mais daqueles a quem eu lhes digo logo na cara:

- então qual é o motor? perguntam-me
e eu logo:
- é o 1.2 a diesel.

Imagino o que ficam a pensar :D:D:D:D
Depois vrummmmmm, lá vai o astrita a gastar 3.7 L/100 Km

Já que o JC_STILO levantou a questão... Ó Mónica, não poderia ter escolhido um username mais... hmmm... menos... err... diferente? Juro que a primeira vez que o vi pensei num tipo com camelo no nome, só depois reparei que dava para formar Mónica!

Bem mais agradável de conduzir :) Mas nem todos podemos ter bons carros, deixe lá não é o único Moni Camelo

Ui, bem mais agradável, e imagino que já tenha ido a um desses paises, conduzir um para dizer isso. Potência mais baixa, binário mais baixo, disponibilidade inferior...

Pela sua ordem de ideias o que lhe devia dar grande prazer de condução deve ser mesmo um camelo

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Ui, bem mais agradável, e imagino que já tenha ido a um desses paises, conduzir um para dizer isso. Potência mais baixa, binário mais baixo, disponibilidade inferior...

Pela sua ordem de ideias o que lhe devia dar grande prazer de condução deve ser mesmo um camelo

[}:)][}:)][}:)][}:)]

[^][^][^]...uma resposta à altura!

Cumpts,
JC_STILLO

citação:Originalmente colocada por Cahib

E agora quem é o camelo?

Xiiiiiiiii, tanto por onde escolher... Tu é que perguntaste!

- José Sócrates
- António Costa
- Luís Amado
- Teixeira dos Santos
- Pedro Silva Pereira
- Nuno Severiano Teixeira
- Alberto Costa
- Francisco Nunes Correia
- Manuel Pinho
- Jaime Silva
- Mário Lino
- José Vieira da Silva
- António Correia de Campos
- Maria de Lurdes Rodrigues
- Mariano Gago
- Isabel Pires de Lima
- Augusto Santos Silva

citação:Originalmente colocada por K2000

citação:Originalmente colocada por Cahib

E agora quem é o camelo?

Xiiiiiiiii, tanto por onde escolher... Tu é que perguntaste!

- José Sócrates
- António Costa
- Luís Amado
- Teixeira dos Santos
- Pedro Silva Pereira
- Nuno Severiano Teixeira
- Alberto Costa
- Francisco Nunes Correia
- Manuel Pinho
- Jaime Silva
- Mário Lino
- José Vieira da Silva
- António Correia de Campos
- Maria de Lurdes Rodrigues
- Mariano Gago
- Isabel Pires de Lima
- Augusto Santos Silva

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:É um motor tão bom e agradável que em alguns países nem está disponivel.

Ter dúvidas entre um carro com o chassis do anterior astra com 10 anos e motor fiat, e um carro totalmente novo com motor psa... nem que tivesse bebido bem ao jantar tinha dúvidas

Provavelmente no Quatar, lá até chove gasolina para q um 1.3 Cdti.[8)]
Então o Hummer tb ñ presta,poix....

boas... Não tive oportunidade de cá vir de cá vir antes...
Mas... nunca pensei que uma pergunta tão simples provocasse tanta discussão...
Em resposta ao rjtd21 os doi carro ficavam os doi +/- pelo mesmo preço, que é 19500€ com um ano os dois carros.
Só por isso o Focus já leva vantagem (melhor motor, melhor equipamento...)

O Astra com certeza é um belissimo carro com um fantastico comportamento em estrada e detentor de uma excelente qualidade.
Mas para a utilizaçao que lhe vou dar não serve por varios motivos.
-Não tem o nivel de conforto que estva á espera
-Não tem o rendimento que estava a espera
-Custa o mesmo que o Focus
-O carro não tem força suficiente para subir o Marão sem recorrer demasiado a caixa (de 6 não sei porque...)
-ja tenho expriencia com o motor que equipa o Focus logo posso falar por expriencia propria pois tenho uma Citroen C5 1.6hdi break de 110cv
-Para concluir o carro não é para mim. É para a minha menina... para a qual o astra era a primeira opção, mas tambem exprimentei o carro...(esta extremamente desiludida...pois acha o Astra lindo...)

A escolha caiu no Focus principalmente pelo motor. (não exprimentamos nem o C4 nem o Peugeot porque ela tem um Polo e quer continuar dentro dos carros alemaes)

citação:Agora fiquei um pouco confuso!!!
Os bancos ñ pareciam de pau????
Para modar para o Astra fico o Polo 1.0????
O carro em questão seria para um uso diário e normal,certo?
Kom isto ñ quero dizer q o Focus ñ presta, pelo contrário, é tal komo o Astra, dos carros q eu + gosto do segmento.E eu já tive um Ford Fiesta 1.8 TDdi durante 5 anos e ñ tenho nada a apontar.
Agora á aí kom cada comentário, ui,ui... cuidado kom a língua ,ñ a mordam!

--------------------------------------------------------------------------------

Desconheço esse motor nesse carro

Era o mm motor do Focus mas sem o Intercooler, tinha 75 cvs.

Basta atravessar a fronteira para conduzir um, costumo fazê-lo com o meu carro que gasta o dobro do seu... afinal um carro super económico não serve para ir muito longe.

Claro que um carro que tem um pico de binário é mais agradável do que um que tem uma curva de binário constante entre as 1800 e as 2800 rpm.

Qualquer analfabeto percebe isso, a chatisse é que é preciso saber ler para vir ao fórum, daí que mais ng lhe dê razão [}:)]

citação:Originalmente colocada por mi6u3l

citação:Agora fiquei um pouco confuso!!!
Os bancos ñ pareciam de pau????
Para modar para o Astra fico o Polo 1.0????
O carro em questão seria para um uso diário e normal,certo?
Kom isto ñ quero dizer q o Focus ñ presta, pelo contrário, é tal komo o Astra, dos carros q eu + gosto do segmento.E eu já tive um Ford Fiesta 1.8 TDdi durante 5 anos e ñ tenho nada a apontar.
Agora á aí kom cada comentário, ui,ui... cuidado kom a língua ,ñ a mordam!

--------------------------------------------------------------------------------

Desconheço esse motor nesse carro

Era o mm motor do Focus mas sem o Intercooler, tinha 75 cvs.

Ah, o 1.8 TD!

citação:Originalmente colocada por Patacas

boas... Não tive oportunidade de cá vir de cá vir antes...
Mas... nunca pensei que uma pergunta tão simples provocasse tanta discussão...
Em resposta ao rjtd21 os doi carro ficavam os doi +/- pelo mesmo preço, que é 19500€ com um ano os dois carros.
Só por isso o Focus já leva vantagem (melhor motor, melhor equipamento...)

O Astra com certeza é um belissimo carro com um fantastico comportamento em estrada e detentor de uma excelente qualidade.
Mas para a utilizaçao que lhe vou dar não serve por varios motivos.
-Não tem o nivel de conforto que estva á espera
-Não tem o rendimento que estava a espera
-Custa o mesmo que o Focus
-O carro não tem força suficiente para subir o Marão sem recorrer demasiado a caixa (de 6 não sei porque...)
-ja tenho expriencia com o motor que equipa o Focus logo posso falar por expriencia propria pois tenho uma Citroen C5 1.6hdi break de 110cv
-Para concluir o carro não é para mim. É para a minha menina... para a qual o astra era a primeira opção, mas tambem exprimentei o carro...(esta extremamente desiludida...pois acha o Astra lindo...)

A escolha caiu no Focus principalmente pelo motor. (não exprimentamos nem o C4 nem o Peugeot porque ela tem um Polo e quer continuar dentro dos carros alemaes)

Se não sabes porquê é natural que faças as tais passagens às 4000 rpm e etc e tal. [:p]

citação:Se não sabes porquê é natural que faças as tais passagens às 4000 rpm e etc e tal.

[}:)][}:)][}:)]

Gostava de ver V.exc. a fazer uma recuperação para ultrapassar ou para qualquer coisa em sexta naquele carro...
A sexta naquele carro não serve para absolutamente nada...
merecia mais o 1.6 hdi...que tem caixa de cinco...

Voltar
Superior