Ford Focus

Obrigado fernandedv [;)]

De facto foste um pouco ao encontro do que estava a pensar perguntar, acerca dos ruídos parasitas, visto esse ser o mal dos carros modernos. Entre outras informações que revelaste.

Entretanto não compreendo porque raio se está a trazer outros modelos para o tópico, nomeadamente Hyundai I30 ou Kia Ceed, dado que são posts não construtivos.

O tópico pretende falar do Ford Focus com as suas virtudes e defeitos...se a Ford é melhor ou pior que a Hyundai não me interessa, até porque tenho conhecimento destes resultados. Eu até só um apreciador de japoneses, mas isso não me faz ter palas no olhos e ver só Honda e Toyota à frente (por exemplo). Mas aqui apenas quero saber informações sobre o Focus.

Obrigado a todos aqueles que têm contribuido de forma positiva para o tópico.

Questões que podem abordar mais ou dar mais informações:

- Consumos, qual a média que fazem (1.6 TDCI 90 cv e 109 cv)
- Preço médio de revisões

São dois pontos importantes. A VW tenho consciência que é cara (até porque tenho um Golf em casa), como é a Ford em comparação?

Não te enerves, lol.

Se queres informações também acho que te posso ajudar:

- Preço da manutenção Ford: equivalente a outras marcas generalistas (Peugeot, Citroën, etc..)

- Quanto a consumos dificilmente baixam dos 6 litros, a não que seja em AE a velocidades moderadas ou então à noite em estradas nacionais e com pouco trânsito. (isto com o AC auto ligado, pois nunca andei com ele desligado)

Última edição:
Acho curioso que todos dizem muito bem dos Ceed´s e i30´s...mas depois para comprá-los é que é pior[;)]

Mesmo que fossem produtos superiores (que não são!) a um Focus, não compraria pois só compro carros de marcas que me inspirem confiança. Olha comprava mais depressa um Citroën C4 do que um Ceed ou um i30 (apesar de também não confiar muito na Citroën)

Todos os pormenores que procuras estão descritos e re-descritos no DIARIO DE BORDO thread: Irmandade do focus 1.6

e mais é só voltares a perguntar por lá que o pessoal não se importa de responder....

...por aqui é masi provável que obtenhas respostas divergentes da tua pergunta... mas o risco é teu..

:sh)

És capaz de encontrar um Kia Ceed ou um Hyundai i30 [:)]

Eu às vezes acho piada neste fórum compararem esses carros dessas marcas "chinesas" com carros de marcas como a Ford... Mas alguém no seu juízo todo equacionaria a diferença de qualidade/comportamento/conforto entre um e outro??

Os ingleses tem um termo para este tipo de abordagem. "badge snob". Ceed chines? Gosto do Focus, mas há por ai Fords que nao chegam aos pés de um Ceed. :P

Lembra-me o meu pai.. comprei carro ao mesmo tempo que ele.. ele comprou de uma certa marca alemã premium cujo nome começa por B :P e eu de uma marca asiática que custou metade... fizemos os dois 5000km em 2 meses. O dele foi a semana passada para o estaleiro com problemas de turbo aos 5000km e voltou a chiar como se tivesse uma correia nas ultimas, o meu está optimo... mas nao tem status logo fica sempre bem pior mesmo que seja o único fora do reboque :P

Última edição:
Os ingleses tem um termo para este tipo de abordagem. "badge snob". Ceed chines? Gosto do Focus, mas há por ai Fords que nao chegam aos pés de um Ceed. :P

Lembra-me o meu pai.. comprei carro ao mesmo tempo que ele.. ele comprou de uma certa marca alemã premium cujo nome começa por B :P e eu de uma marca asiática que custou metade... fizemos os dois 5000km em 2 meses. O dele foi a semana passada para o estaleiro com problemas de turbo aos 5000km e voltou a chiar como se tivesse uma correia nas ultimas, o meu está optimo... mas nao tem status logo fica sempre bem pior mesmo que seja o único fora do reboque :P

BMW Vs Toyota ? ... humm isto vai dar que falar...
[;)]

Cumps

Isto não é provocação....mas fiquei agora mesmo parado 20 minutos na subida da A5 junto da saída para Carnaxide/Linda-a-Velha porque estava um carro avariado...qual é o meu espanto quando o carro avariado é uma carrinha Ceed preta de matrícula xx-FD-xx...fartei-me de rir devido à nossa conversa neste tópico.

Agora, obviamente, que eu sei que isto também pode acontecer com um Focus novo...estou apenas a "meter-me" com o pessoal do "oriente"[:D]

Mesmo que fossem produtos superiores (que não são!) a um Focus, não compraria pois só compro carros de marcas que me inspirem confiança. Olha comprava mais depressa um Citroën C4 do que um Ceed ou um i30 (apesar de também não confiar muito na Citroën)
Não sei pq. É que pelo menos o KIA tem garantia melhor.

Questões que podem abordar mais ou dar mais informações:

- Consumos, qual a média que fazem (1.6 TDCI 90 cv e 109 cv)
- Preço médio de revisões

São dois pontos importantes. A VW tenho consciência que é cara (até porque tenho um Golf em casa), como é a Ford em comparação?

Consumos variáveis consoante o pé e o trânsito. Actualmente anda nos 5,3L sem muitas pressas. Chega facilmente aos 6L com pára-arranca e/ou velocidades mais elevadas.

Acho que a Ford foi muito feliz com este novo Focus.
Está muito mais bonito e com um preço/equipamento muito mais competitivo.
Parece outro. apr:)

Sao gostos, mas dentro do segmento que procuras eu nao ia para o focus..
Alem de tudo acho que piorou com a "nova imagem"..
mas como disse sao gostos e opinioes..
cumps,,,

Bem, vejamos as coisas pelo lado positivo: pelo menos o meu nome fica na história por achar o I30 ou o Ceed superior ao Focus!Q E já agora, o que é que entendes por "patamares de qualidade dos carros europeus"?
105774033.jpg

apr:)

nao me levem a mal os proprietarios dos Skodas aqui do forum...(o mais provavel é levarem) ...mas esta tabela para min perdeu toda a credibelidade!

nao me levem a mal os proprietarios dos Skodas aqui do forum...(o mais provavel é levarem) ...mas esta tabela para min perdeu toda a credibelidade!

Eu não sou proprietário de Skodas mas, se fizermos um estudo um pouco mais aturado, desde há vários anos que a Skoda aparece sempre no TOP 5 das marcas que mais agradam os proprietários! E há marcas que variam bastante de ano para ano (caso por exemplo da Kia, que tem vindo sempre a subir)!

Eu não sou proprietário de Skodas mas, se fizermos um estudo um pouco mais aturado, desde há vários anos que a Skoda aparece sempre no TOP 5 das marcas que mais agradam os proprietários! E há marcas que variam bastante de ano para ano (caso por exemplo da Kia, que tem vindo sempre a subir)!
Não te podes "guiar" por aí pois os níveis de exigência mudam de pessoa para pessoa. Por exemplo, um Skoda nas mãos de um proprietário de um Skoda pode ser um espectáculo, mas se puseres o mesmo Skoda nas mãos de um proprietário de um Audi, para falar dentro do mesmo grupo, de certeza que o nível de satisfação vai ser bastante inferior.[;)]

Voltar
Superior