Ford Mustang Mach-E

Sim, por acaso pensei que fossem usar o nome Model E.
Mustang Model E não ficava mal.

Talvez eles queiram transformar o Mustang numa marca separada da Ford e este seja o primeiro passo.
A Polestar fez o mesmo relativamente á Volvo.

Sim, por acaso pensei que fossem usar o nome Model E.
Mustang Model E não ficava mal.

Talvez eles queiram transformar o Mustang numa marca separada da Ford e este seja o primeiro passo.
A Polestar fez o mesmo relativamente á Volvo.

Mas isso já o era com logo próprio e tudo, como referi antes. Uma espécie de Ferrari da classe trabalhadora americana. Até tinha um cavalinho e tudo :) Mas era uma sub-marca de muscle car não de SUVs e derivados

O seu sucesso vai depender do preço. Pelo posicionamento parece-me mais próximo dos 50k do que dos 40k.

Mas isso já o era com logo próprio e tudo, como referi antes. Uma espécie de Ferrari da classe trabalhadora americana. Até tinha um cavalinho e tudo :) Mas era uma sub-marca de muscle car não de SUVs e derivados

Já há muito que as coisas sagradas deixaram de ser sagradas.
O Mustang é uma instituição e a Ford quer capitalizar o sucesso actual.

E porquê cingir só a muscle cars?
Se até a Lamborghini já faz SUVs, porque é que a Ferrari da classe trabalhadora também não haveria de ter SUVs?
Já para nem mencionar os inúmeros SUVs desportivos de marcas como BMW, Mercedes, Audis e afins.
Andam para aqui uma cambada de virgens ofendidas, chiça!

E porquê cingir só a muscle cars?
Se até a Lamborghini já faz SUVs, porque é que a Ferrari da classe trabalhadora também não haveria de ter SUVs?
Já para nem mencionar os inúmeros SUVs desportivos de marcas como BMW, Mercedes, Audis e afins.
Andam para aqui uma cambada de virgens ofendidas, chiça!

Para isso já tem a Ford [:D].Ao menos faziam um com um formato mais aguerrido. Este E mustanga pouco se diferencia em relação ao Kuga em termos de formato.

Converter uma submarca superdesportiva numa coisa banal e bastante colada á Tesla, diga-se de passagem, a mim não me faz sentido.

E tb não aprecio por ai alem Lambos e Ferraris andar a fazer SUVs mas ao menos esses esforçam-se que pareçam maquinas que andam á seria.

Sou uma virgem ofendida sim [:p], não acho que o nome Mustang deva estar no SUV eléctrico mas é a realidade e temos que nos habituar a isto.
Lembro-me quando a Porsche lançou o seu primeiro modelo com motor a gasóleo. "Sacrilégio, meu Deus, o diabo desceu à Terra, não pode ser, que raio estavam eles a pensar, que coisa, etc. etc." Depois a malta começou a comprar e as vendas da Porsche subiram e os €€ também.
O mercado manda, SUVs e eléctricos e as marcas apostam.

Eu cá não tenho pruridos nem me sinto ofendida com o facto da eletrificação, até pq para ser a única via, por enquanto e enquanto houver lítio, o rendimento até é superior á combustão.

A minha questão é com o produto final enquanto formato/design. Ou seja, pelas caraterísticas desta submarca, vinha melhor uma versão crossover coupé.

Até a Kia sabe fazer isso :)

O seu sucesso vai depender do preço. Pelo posicionamento parece-me mais próximo dos 50k do que dos 40k.

No site do UK, preço a partir de £40270 e depósito para encomenda de £1000. Acho que vou adiar a compra do carro novo por mais um ano[:D].... Será mesmo esse preço quando da fase de produção???

Last edited:
Não sei se já se aperceberam mas o Mach-E é mais caro que o Model Y.

Mais caro e com menos autonomia, menos potencia, menos equipamento.

Sou uma virgem ofendida sim [:p], não acho que o nome Mustang deva estar no SUV eléctrico mas é a realidade e temos que nos habituar a isto.
Lembro-me quando a Porsche lançou o seu primeiro modelo com motor a gasóleo. "Sacrilégio, meu Deus, o diabo desceu à Terra, não pode ser, que raio estavam eles a pensar, que coisa, etc. etc." Depois a malta começou a comprar e as vendas da Porsche subiram e os €€ também.
O mercado manda, SUVs e eléctricos e as marcas apostam.

O nome mustang andou tanto tempo na lama que não é uma versão eléctrica que o vai estragar.
Aliás, das 6 gerações, safa-se a 1a, a 5a e a actual 6a. As outras.......

O nome mustang andou tanto tempo na lama que não é uma versão eléctrica que o vai estragar.

Mas, melhor ou pior, até agora sempre tinha respeitado o formato coupé desportivo.

A questão não é elétrica que isso vão acabar todos lá. É o formato.

Ora se aquilo foi desencantado como submarca para um estilo/carater mt concreto, isso foi á vida. Resta o cavalinho

A Alpine também parece que vai ter o seu SUV e quem sabe não seja eléctrico.

Cumps

Não digo que estrague, e acredito que as vendas irão manter-se ou eventualmente subir, mas é o que se afasta mais do conceito inicial, um V8 à frente e tracção traseira. Se bem que na terceira geração usaram um "mero" 4cil [:D].
Mas sim, as que mais se safam são essas.

Back