Não se pode comparar as coisas só dessa forma. Se fores por aí tens de considerar a desvalorização do focus e do corolla, ao fim de por exemplo 5 anos. E a comparação é com um focus, mas se compares com um golf a coisa já muda de figura em termos de preço de aquisição.
Sim ai tens razão, se for a curto prazo.
Eu não costumo a fazer as contas à desvalorização porque o último carro que tive foi durante 18 anos.
Diria que é um factor a ter em conta até 10 anos, depois disso a desvalorização é tão grande que não importa serem a diesel, híbridos ou carros premium.
Mas também é verdade que um carro comprado hoje em dia dificilmente duram mais de 10 anos, por isso à que ter em conta a desvalorização.
Nunca senti falta de potencia independentemente da carga da bateria (secalhar porque nunca fica a "zero"). Salvo se andares sempre a fundo durante largos km's, coisa que 99,9% dos condutores não o fazem. As novas gerações estão muito apuradas e em modo normal é muito facil andares >50% do tempo em modo elétrico.
Viagens com mais de 100 kms em AE, já fizeste? Também não sentes falta de potência porque é um CHR 2.0 que só o sistema a combustão tem 152cv independente do eletrico.
Vi uma analise do novo yaris cross hibrido da falta de potência assim que a bateria se esgota.
Não sei se existe diferença do sistema hibrido do CHR mas foi referido que se esgota no yaris cross ao andar em estrada de montanha, talvez tenham puxado por ele em modo híbrido a subir e comeu a bateria toda. Depois só o motor 1.5 aspirado com 91cv faltava potência.
é verdade sim, o puma da minha moça, gasta bem mais em autoestrada mesmo a 120 Km/H, deve ser porque o motor eléctrico ( híbrido) não regenera tanto a essas velocidades constantes, logo não poupa muito combustível.
Em cidade realmente as médias do visor são sempre mais baixas, lá está no fim a média é de 5.5, que até nem é muito , pois este puma pesa bem.
A ultima viagem grande que fiz foi na Páscoa fui passar à terra dos sogros (Chaves) e em AE usei o cruise control a 115km/h fez media de 5.2.
Fui de Valongo a Chaves sempre AE, nem sei como fez isso, fiquei impressionante devido a quem conhece a A7 sempre a subir até Ribeira de Pena.
Mas como o @corsadti16v referiu e bem este sistema hibrido no motor ecoboost é mild hibrido ou seja híbrido ligero, não é possível andar com o carro só com o motor eléctrico, na verdade é mais um alternador a 48v que ajuda na aceleração.
É mais um híbrido para dar mais torque.
Tem uma poupança de 0,2 a 0,4 no máximo em comparação aos ecoboosts anteriores.