Ford Puma 2020

Desde ontem que o felino tb mora cá em casa.

No meu caso é um 155cv de caixa manual com o pack ST-Line mas com alguns extras: pack driver, pack tech, tecto de abrir panorâmico. Acabei de comprar um de 2021 com 15.000km, porque foi o que mais perto do que queria ficava.

Para já estou a gostar muito da condução, achei apenas a embraiagem um pouco pesada. Não gosto daquelas que parecem manteiga num dia de 30 graus, mas esta do puma tem alguma resistência.

De resto com o pack driver e tech o carro acaba por ter “tudo”. Só falta a mala elétrica e a abertura das portas sem chave, mas não se pode ter tudo e a procura do unicórnio estava complicada.

Para os outros domadores de felinos fica aqui uma dúvida. A tampa do depósito é suposto trancar? A minha está sempre “aberta”, mesmo com o carro fechado.

Muitos parabéns pela aquisição.

Não é possível roubar combustível com o sistema Easy Fuel.

286653291_349618650609909_7705767401730493820_n.jpg
Tenho certas dúvidas nesta afirmação "para só permitir o combustível correcto".
Na versão a gasolina como o meu até pode ser verdade porque a agulheta do diesel é mais larga e não entra no bocal, porém não sei como é a versão a diesel mas deduzo que o bocal é mais largo para entrar a agulheta do diesel. A agulheta de gasolina sendo mais estreita também deverá entrar. Ou estará aqui a me falhar alguma coisa?

Ao preço que combustíveis estão, todas as ajudas anti roubo de combustível servem, e sim o nosso Puma tem a tampa sempre aberta, mas o sistema é realmente muito eficaz, se bem que os verdadeiros miliantes sabem muito bem onde furar^^^, lá está poderá dissuadi-los para roubarem outro modelo de outra marca mais acessível.

Mais um fim de semana, sempre no Puma e foram mais 1300 km's, (puxei pelo menino e dei 180km/h, mas não dei mais pois o país está infestado de radares).
De resto o veiculo tem um comportamento, até agora cinco estrelas, e já foram perto de 19 000 km's em dez meses, o consumo está nos 5.5 l/100 Km's.

O único senão a apontar, é que há imensos pumas por todo o lado, está mesmo na moda, e verdade seja dita pelo preço/qualidade, não deve de haver melhor....

Ao preço que combustíveis estão, todas as ajudas anti roubo de combustível servem, e sim o nosso Puma tem a tampa sempre aberta, mas o sistema é realmente muito eficaz, se bem que os verdadeiros miliantes sabem muito bem onde furar^^^, lá está poderá dissuadi-los para roubarem outro modelo de outra marca mais acessível.

Mais um fim de semana, sempre no Puma e foram mais 1300 km's, (puxei pelo menino e dei 180km/h, mas não dei mais pois o país está infestado de radares).
De resto o veiculo tem um comportamento, até agora cinco estrelas, e já foram perto de 19 000 km's em dez meses, o consumo está nos 5.5 l/100 Km's.

O único senão a apontar, é que há imensos pumas por todo o lado, está mesmo na moda, e verdade seja dita pelo preço/qualidade, não deve de haver melhor....

Sim, o pais está ‘infestado’ de Pumas mas é um carro giro, com uma dimensão equilibrada para cidade, com uma das melhores malas do segmento (se não a melhor), com um motor (principalmente o de 155cv) sem equivalente no mercado nacional e quando equipado com o STLine e um ou outro pack faz tudo o que qualquer série 3 nem sonha fazer (se não tiver milhares de euros de extras). Tudo junto com um preço canhão…

Ainda só tenho o meu há 4 dias mas certamente que vou ficar grande fã.

Tenho certas dúvidas nesta afirmação "para só permitir o combustível correcto".
Na versão a gasolina como o meu até pode ser verdade porque a agulheta do diesel é mais larga e não entra no bocal, porém não sei como é a versão a diesel mas deduzo que o bocal é mais largo para entrar a agulheta do diesel. A agulheta de gasolina sendo mais estreita também deverá entrar. Ou estará aqui a me falhar alguma coisa?

Se for como o meu fiesta ST, tem umas rampas móveis de plástico nas laterais que são pressionadas para dentro conforme a ponta da pistola vai entrando, e só com esse diâmetro certo é que permite abastecer, caso contrário a tampa metálica interior permanece fechada.

Uma dúvida se alguém puder ajudar 125cv ou 155cv ?

Big deal. Se queres que ande mais e pagar mais 155, caso contrario 125 [:p]

Eu tenho o 125 no Focus e vai bem servido para utilização normal, mas se queres andar nos picanços, será melhor com mais picante :)

Uma dúvida se alguém puder ajudar 125cv ou 155cv ?

Eu tinha a mesma dúvida e acabei por comprar o 155cv mesmo sem ter experimentado o 125cv. Se queres algo mais espevitado e não te importas com mais 1L de consumo então vai para o 155, mas acredito que o de 125 seja suficiente em 90% das situações.

Olá a todos.

Sou novo aqui no forum mas já vou seguindo o tópico do Puma há algum tempo.

Em outubro do ano passado fechei negócio para compra de um Puma Titanium, configurado com os extras que queria, entrega prometida para Janeiro de 2022 por 24 mil euros. Fiquei contente com a proposta e podia esperar três meses pelo carro sem problema.

A questão é que de Janeiro passou para Abril, depois para Agosto, e agora já me avisaram que dificilmente será em Agosto e daqui a pouco estou à espera do carro há um ano!

O que vos queria perguntar é se isto tem acontecido a mais gente porque tenho sérias dúvidas que a Ford Portugal não tenha recebido um único Puma desde Outubro do ano passado. O vendedor já me deu as desculpas todas, desde a falta de chips à guerra na Ucrânia (a fábrica está localizada na Roménia e estavam com problemas em conseguir transportar os carros de barco) e eu já não sei se hei de acreditar.

Olá a todos.

Em outubro do ano passado fechei negócio para compra de um Puma Titanium, configurado com os extras que queria, entrega prometida para Janeiro de 2022 por 24 mil euros. Fiquei contente com a proposta e podia esperar três meses pelo carro sem problema.

A questão é que de Janeiro passou para Abril, depois para Agosto, e agora já me avisaram que dificilmente será em Agosto e daqui a pouco estou à espera do carro há um ano!

O que vos queria perguntar é se isto tem acontecido a mais gente porque tenho sérias dúvidas que a Ford Portugal não tenha recebido um único Puma desde Outubro do ano passado. O vendedor já me deu as desculpas todas, desde a falta de chips à guerra na Ucrânia (a fábrica está localizada na Roménia e estavam com problemas em conseguir transportar os carros de barco) e eu já não sei se hei de acreditar.

A ford Portugal recebeu sim pumas, no final do mês de Janeiro, que foi quando entragaram o meu.
A encomenda fiz em Julho e a data prevista de entrega era em Novembro, chegou em Janeiro.
Penso que o meu iniciou a produção Setembro, então o teu sendo a encomenda de Outubro será outra produção, mas não sei quando iniciou.

Olá a todos.

Infelizmente e de facto, em todas as marcas há atrasos na entrega de viaturas.

Agora as razões são várias, mas tirando isso é fazer pressão junto dos mesmos, nem que seja tentar negociar manutenção extra, por exemplo, pelo atraso que está ocorrer.

Olá a todos.

Deixa estar que não és o único. Também estou à espera faz agora um ano e é muito agradável.[:D]

Se me aguentar, no final de Agosto, conto a minha história e qual o modelo e marca do carro se não tiver novidades entretanto.

Mas não é um Ford já agora.

Eu acho que as fábricas dão prioridade aos carros que lhes dão dinheiro. Os outros ficam para trás na lista.

Portanto carros com boa margem são fabricados primeiro. Os outros entram em lista de espera, sendo que existe constrangimentos grandes.

Carros existem, mas são os com menos procura e não interessam a toda a gente.

Aliás, começa a estar nas minhas ideias não mudar de carro.

Ganha-se em capacidade financeira, perde-se em novas experiências.[:D]

Olá a todos.

O problema com a produção de carros está a afetar todas as marcas (algumas mais que outras, e também como já referiram alguns modelos mais que outros).
Eu nos ultimos meses tive a olhar para várias opções de carros e marcas como Audi ou Mercedes estão a apresentar prazos de entrega de 14-18 meses. Outras marcas menos que isso mas nada com menos do que 5-6 meses. Também está a ser comum a alteração de opções, revisão de encomendas e, em alguns casos, cancelamento quando foram carros vendidso com margem minusculas que deixaram de fazer sentido produzir.

E nestas alturas há sempre o perigo de aparecer algum cliente muito importante e influente que precise de um carro para ontem e o desviem para ele, acontece!

Back