Ford S-Max e Galaxy II

Quando chega e 'está tudo normal' preste atenção se ao destrancar as portas se iniciam os click's.

Quando desligar o motor, experimente manter os mínimos acesos, aguarde em frente ao carro 2 ou 3 minutos, e veja se apagam e voltam a acender. No meu coincide com ruído do rélé.

não sei se ja foi aqui falado mas como o dinheiro nao estica estou a pensar virar-me para o motor 1.8 em vez do 2.0 tdci. que acham do 1.8? afinal tem o mesmo binario! que diferenças têm? conpensa dar os cerca de 2000€ a mais pelo 2.0 tdci? emtermos de qualidade será melhor o motor ford 1.8 tdci ou o psa 2.0? gratos pela atenção

Já se falou muito nas diferenças aqui neste topico. começa a ler desde a 1º pagina. De qualquer forma na minha opinião pessoal, não compensa a diferença. São muito semelhantes já tive oportunidade de conduzir os dois no curto espaço de 15 minutos, e sinseramente não vi grandes diferenças. talvez e isso acredito que com o carro cheio e 7 lugares ocupados se notem ganhos em relaçao ao 1.8. Espero ter ajudado. Até já.

Sobre isso não consigo responder, testei os dois motores pouco mais de 15 minutos cada. Nem deu para ver isso. Como ainda não tenho smax e possivelmente já nem vou ter por um engano da locadora, não posso dar a minha opiniao sobre os consumos.

Viva
Depois de ter feito negócio com uma S-MAX no fim do ano passado, vou finalmente buscá-la amanhã, se não houver nenhum imprevisto.
Entretanto ontem falei com um colega meu que comprou o ano passado uma de serviço (de Abril-06) e que tem experimentado alguns problemas, sobretudo barulhos:
- junto às saídas de ar do tablier que ficam próximos das portas;
- no vidro do 'pendura' - parece-lhe que está meio desmontado;
- e o mais incomodativo para ele - numa das portas traseiras, com o vidro fechado tem um barulho tipo "parece que o vidro não vai bem aberto", que se torna particularmente incomodativo a partir dos 100Km/h.
Outro aspecto que ele me falou foi de um problema com o fole das mudanças - já teve que substituir 2, porque diz existir uma peça no interior que os rasga. Disse-me que este é um problema que todas as S-Max tem. Vi um comentário sobre isto relativo ao Mondeo, no tópico http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=82924&whichpage=9 .
Algum dos possuidores da S-Max experimentou algum destes problemas?
Obrigado

Amanha tambem vou buscar a minha S-MAX, julgo que os problemas com as SMAX estiveram nas primeiras series, espero que agora já esteja tudo resolvido. Vais buscar onde a tua SMAX, ver se não é na EXPFOR, ainda venderam a mesma duas vezes, lol.

Julgava que o sistema de voz já era Português, afinal ainda é inglês. Por incrível que parece não me deram manual do V2C / Bluetooth. Dizem que esta esgotado.

Comprei um carro com um extra que não sei usar, incrível. Alguém aqui tem um PDF desta famoso manual?

Mais comentarios meus ao veiculo no diario de Bordo Monovolumes.

O manual poderá descarregar aqui:
http://fordfcsd.wunderman.be/UK/Audio%20-%20Multimedia%20-%20Navigation/Bluetooth%20%26%20Voice%20control/bluetooth%20%26%20voice%20control%20%28cg3504en%29%2001-2006.pdf

Está em inglês... mas combina com a versão que, infelizmente, temos no carro.

Já agora, a sua S-Max tem travão de mão eléctrico? Por acaso reparou nos 'clicks' vindos da traseira (já referi aqui à umas semanas atrás)?

Acabei de andar a cuscar uma S-Max novinhas em folha, chapa deste mês.

Epah, a carrinha é LINDA!!! Até me deu vontade ir ter com a minha cara-metade e arranjar mais um membro para a familia :D:D:D

Viva. Muito obrigado pelo manual, grande ajuda. Relativamente ao travao traseiro lembrei-me do que referiu a tempos aqui e ontem estive a verificar isso. Zero de barulho. Desliga e fica em silencio. estive 40 minutos na garagem arrumar as coisas no carro e não ouvi nada. Até agora o carro esta 5 estrelas. Barulhos estranhos em movimento ja ouvi, mas culpa minha são coisas ja a Solta nas arrumações. LOL

Coloquei esta mensagem no Diario de Bordo, mas julgo que aqui é o local correcto.

Comprei o S-MAX a cerca de 1 semana, vinha de origem com V2C em Ingles.

Recebi hoje o manual da Ford Lusitania, ate foram rapidos a corrigir a falha da ExpoFor, mas mandam-me o manual do V2C em Portugues, a indicar que terei de gastar 250 euros na troca do modulo de Ingles para Portugues, já reclamei, não acho isto nada normal.

Mesmo que o carro tivesse 8 meses, estamos em Portugal é nosso direito ter o sistema em Portugues.

Alguem tem o V2C tambem, para seremos mais a reclamar a troca sem custos?

citação:Originalmente colocada por mraposo_76

Coloquei esta mensagem no Diario de Bordo, mas julgo que aqui é o local correcto.

Recebi hoje o manual da Ford Lusitania, ate foram rapidos a corrigir a falha da ExpoFor, mas mandam-me o manual do V2C em Portugues, a indicar que terei de gastar 250 euros na troca do modulo de Ingles para Portugues, já reclamei, não acho isto nada normal.

Mesmo que o carro tivesse 8 meses, estamos em Portugal é nosso direito ter o sistema em Portugues.

Desculpem a minha ignorância. Mas o que é um V2C?

citação:Originalmente colocada por pjota

citação:Originalmente colocada por mraposo_76

Desculpem a minha ignorância. Mas o que é um V2C?
Voice to control!

Com este sistema, controlas tudo no carro. Telemóvel, Temperatura, velocidade das ventoinhas, radio, etc. Tudo por voz até ao pormenor. Sistema bom, e mesmo com mau inglês reconhece tudo, impressionante.

Viva acabei hoje mesmo de encomendar a minha s-max[kiss]

sinceramente acho que fiz uma boa compra, mas acho que isso só voces podem dizer... [;)]

bem passo entao a relatar a configuração da minha smax:

Motor: 2.0 TDCI
Modelo: Titanium
Cor: Panther Black
Extras:
Pack Pintura Metalizada (Pintura Metalizada + Porta luvas refrigerado( na minha smax o porta luvas n vem refrigerado, porque isso n é possivel por causa do GPS)

PacK Segurança (Alarme de perímetro e volumétrico+ fecho duplo c/controlo remoto)

Pack Couro (Estofos em pele+Travao electrico + Voice to control)

Pack ergonómico (monotorizaçao dos pneus)

Pack Conforto (vidros escurecidos + Pára-brisas reflector)

Farois Bi-Xenon

Controlo da dinamica do veiculo (escolha entre 3 modos diferentes do comportamento do veiculo Confort, Sport, Normal)

Gps tactil com ecran de 7 polegadas com 6CD Auto changer

Jantes de 18 polegadas

Ajuste do banco do condutor em 8 posiçoes

Preço final : 45.064€

Com desconto: 39.950€

Last edited:

sinceramente acho que fiz uma boa compra, mas acho que isso só voces podem dizer... [;)]

Extras:
Pack Pintura Metalizada (Pintura Metalizada + Porta luvas refrigerado( na minha smax o porta luvas n vem refrigerado, porque isso n é possivel por causa do GPS)

PacK Segurança (Alarme de perímetro e volumétrico+ fecho duplo c/controlo remoto)

Farois Bi-Xenon

Controlo da dinamica do veiculo

Jantes de 18 polegadas

Muitos parabéns pela encomenda.

Agora é esperar que o "bicho" chegue.

Abraço [;)]

Extras:

Farois Bi-Xenon

Controlo da dinamica do veiculo

Jantes de 18 polegadas

Parabens, o meu é parecido com essas configurações, não tem xénon,ajuste do banco, controlo dinamico, tem o pack sport, que esse não tem de resto é tudo igual, e faço votos para que não estejas 4 meses á espera como eu por causa do gps. e alguma coisa é só dizeres.

Parabens, o meu é parecido com essas configurações, não tem xénon,ajuste do banco, controlo dinamico, tem o pack sport, que esse não tem de resto é tudo igual, e faço votos para que não estejas 4 meses á espera como eu por causa do gps. e alguma coisa é só dizeres.

Obrigado[;)]
Pois eu tambem ia escolher o pack sport, mas como esse pack tras os estofos em pele com tecido, já não o pude escolher e tive por o couro e as jantes de 18 á parte.
Pois realmente espero n ter que estar muito tempo á espera.[:cool:]

Back