Fórmula 1 2022

FL9Em7KXsAQQa0S

Para mim o que vai contar mais este ano é a aerodinâmica e os pilotos. Os motores, desde que não prejudicados no seu desempenho pela aerodinâmica julgo que vão ter menos importância que no passado recente. Os carros vão ser muito mais duros e vão exigir dos pilotos uma adaptação e resistência que vai exigir ainda mais dos pilotos. A malta que se saiu melhor nos karts deve estar em vantagem. Para além disto, gosto da imagem dos novos carros, muito mais bonitos que os da ultima quinzena de anos. Estou curioso em saber qual vai ser o efeito daqueles "guarda lamas" dianteiros.

Fala-se que em 2026 a RB poderá montar motores Porsche. Será que vamos mesmo ter a Porsche novamente envolvida na F1?

Last edited:
Fala-se que em 2026 a RB poderá montar motores Porsche. Será que vamos mesmo ter a Porsche novamente envolvida na F1?

👇🏻👇🏻👇🏻

Resumo:

- VW compra McLaren
- Porsche e Audi unem forças para desenvolver um motor para a F1
- O motor vai ser usado e vendido por ambas as marcas com afinações diferentes
- McLaren usa a versão da Audi: McLaren-Audi
- Porsche vende o seu à Red Bull: Red Bull Racing Porsche
- O grupo passa a ter 3 marcas de desportivos (McLaren, Lamborghini e Porsche) para além da Bentley. (Bugatti foi "vendida" à Rimac)

Economias de escala entre as marcas. A visibilidade da F1 para o grupo VW.
Muito interessante este negócio.

Tenho ideia que há gente aqui no fórum que ama a Porsche mas odeia a Red Bull! Vai ser giro! [:D]

Back