Fórmula 1 2022

f4893ff70a8aa01159a49853ecea99e8.jpg

F1: Adrian Newey pode ter um truque na manga

A comunidade F1 está ansiosa por ver os novos carros em pista, mas há um carro que é sempre aguardado com ainda mais expectativa. Os Red Bull de Adrian Newey são sempre olhados com muita atenção, pois do génio britânico espera-se sempre algum truque especial.

Segundo a la gazzetta dello sport, o novo Red Bull de Newey foi pensado de forma ligeiramente diferente e contou com a colaboração da Honda. Primeiro, Newey terá movido o cockpit um pouco para a frente para que pudesse tornar as laterais mais estreitas e mais compridas. A forma do novo carro deverá minimizar a turbulência nas rodas da frente com o objectivo de mais downforce. Espera-se que o rb18 tenha um aspecto completamente diferente do RB16b em termos de forma. Apenas o nariz deverá permanecer semelhante. Para a segunda parte do plano, conta com a ajuda da honda. Newey queria uma traseira ainda mais estreita e para isso pediu à empresa japonesa um pacote ainda mais compacto do que o que foi feito na época passada. De acordo com a la gazzetto dello sport, a honda conseguiu e, além disso, encontrou uma solução em conjunto com o fornecedor de combustível exxonmobil para recuperar a potência perdida com a introdução do combustível e10.

Teremos de esperar mais uns dias até termos a confirmação de que estas soluções foram mesmo aplicadas no rb18.

Duas pequenas “histórias” sobre a Haas.

A meio do ano passado o Nikita começa-se a queixar do carro, dizendo q estava ainda pior e portanto o chassis tinha q ter um dano estrutural.

A equipa analisa o chassis e vê q não tem danos.

O Nikita insista e a equipa rejeita, até pq não tinha verba.

Conclusão: O Mazepin Pai propõe-se pagar o chassis novo. A equipa aceita. Ele paga 1milhao e o Nikita la consegue o chassis novo.

Outra sobre a base de Maranello: O objectivo da Haas é claro ter uma maior profundidade técnica e à Ferrari dá jeito ter uma equipa cliente mais próxima. O q não se disse é q a Ferrari ia ter q reduzir pessoal por causa do budget cap, cerca de 70 segundo se fala. Esses 70 foram diretamente para a Haas.

A maior parte do staff de Maranello da Haas veio da Ferrari.

Pensava que tinham chegado à conclusão de que as corridas Sprint não prestam para nada... mas afinal ainda vão fazer algumas este ano...

F1, GUENTHER STEINER: “ACHO QUE VAMOS TER TRÊS CORRIDAS SPRINT”

As probabilidades de termos 6 corridas Sprint são, nesta fase, muito diminutas, para não dizer nulas, dado que a época está prestes a começar e ainda não temos uma decisão sobre o tema. Guenther Steiner acredita que teremos 3 corridas Sprint este ano:

“Não sei exatamente o que está a acontecer”, disse Steiner. “Vamos ter uma reunião da Comissão F1 e depois veremos mais onde estamos. Penso que teremos três corridas de sprint – é o que penso, não sei- mas vamos ver para onde vamos. Ainda não tenho a resposta”.

Steiner diz que consegue compreender porque é que as grandes equipas estão a fazer pressão para se aumentar o limite orçamental para ter em conta as corridas Sprint. “Eu não diria que é dececionante, eles estão a tentar fazer o trabalho que podem fazer”, disse ele. “Se se tem dinheiro, o que se precisa é de um limite orçamental maior, por isso penso que eles estão apenas a fazer o seu trabalho. Isso não me desilude, mas penso que temos a governação em vigor que irá lidar com isso. É isso que temos de fazer, temos de pressionar do outro lado para que isso não aconteça.”

Melhor pista do mundo, fizeram o que tinha de ser feito, alterar as escapatórias nas zonas mais críticas, agora com as actualizações vai ficar uma pista bastante segura para as altas velocidades que lá se praticam.
Desde q o tempo colabore.

Back