A comunidade F1 está ansiosa por ver os novos carros em pista, mas há um carro que é sempre aguardado com ainda mais expectativa. Os Red Bull de Adrian Newey são sempre olhados com muita atenção, pois do génio britânico espera-se sempre algum truque especial.
Segundo a la gazzetta dello sport, o novo Red Bull de Newey foi pensado de forma ligeiramente diferente e contou com a colaboração da Honda. Primeiro, Newey terá movido o cockpit um pouco para a frente para que pudesse tornar as laterais mais estreitas e mais compridas. A forma do novo carro deverá minimizar a turbulência nas rodas da frente com o objectivo de mais downforce. Espera-se que o rb18 tenha um aspecto completamente diferente do RB16b em termos de forma. Apenas o nariz deverá permanecer semelhante. Para a segunda parte do plano, conta com a ajuda da honda. Newey queria uma traseira ainda mais estreita e para isso pediu à empresa japonesa um pacote ainda mais compacto do que o que foi feito na época passada. De acordo com a la gazzetto dello sport, a honda conseguiu e, além disso, encontrou uma solução em conjunto com o fornecedor de combustível exxonmobil para recuperar a potência perdida com a introdução do combustível e10.
Teremos de esperar mais uns dias até termos a confirmação de que estas soluções foram mesmo aplicadas no rb18.
O regresso de quem nunca partiuRegressou!
![]()
As probabilidades de termos 6 corridas Sprint são, nesta fase, muito diminutas, para não dizer nulas, dado que a época está prestes a começar e ainda não temos uma decisão sobre o tema. Guenther Steiner acredita que teremos 3 corridas Sprint este ano:
“Não sei exatamente o que está a acontecer”, disse Steiner. “Vamos ter uma reunião da Comissão F1 e depois veremos mais onde estamos. Penso que teremos três corridas de sprint – é o que penso, não sei- mas vamos ver para onde vamos. Ainda não tenho a resposta”.
Steiner diz que consegue compreender porque é que as grandes equipas estão a fazer pressão para se aumentar o limite orçamental para ter em conta as corridas Sprint. “Eu não diria que é dececionante, eles estão a tentar fazer o trabalho que podem fazer”, disse ele. “Se se tem dinheiro, o que se precisa é de um limite orçamental maior, por isso penso que eles estão apenas a fazer o seu trabalho. Isso não me desilude, mas penso que temos a governação em vigor que irá lidar com isso. É isso que temos de fazer, temos de pressionar do outro lado para que isso não aconteça.”
Desde q o tempo colabore.Melhor pista do mundo, fizeram o que tinha de ser feito, alterar as escapatórias nas zonas mais críticas, agora com as actualizações vai ficar uma pista bastante segura para as altas velocidades que lá se praticam.