allstarfabio
Well-known member
Já andei à procura e é só a partir de 28/2
Eu vou aderir num serviço que não é meu. Logo, vou poder ver na APP em qualquer lado, certo? Visto que aquilo vai ter multiscreen.
Já andei à procura e é só a partir de 28/2
Eu vou aderir num serviço que não é meu. Logo, vou poder ver na APP em qualquer lado, certo? Visto que aquilo vai ter multiscreen.
Os novos pneus para 2022 são maiores e deverão ter também uma janela operacional maior. Pelo menos, foi isso que foi pedido pela FIA aquando do concurso para o fornecimento de pneus para esta nova era. A Pirelli foi novamente a marca escolhida e, para já, o trabalho feito tem agradado com o feedback dos pilotos a ser globalmente positivo. Mas há sempre desafios.
O aquecimento dos pneus este ano poderá ser mais problemático, com a temperatura das mantas de aquecimento a ser reduzida de 100º para 70º celsius, passando para 50º em 2023. Esta redução gradual pretende a remoção por completo das mantas de aquecimento na f1, de forma a diminuir a fatura das equipas. Mas essa redução de temperaturas iniciais dos pneus, vai obrigar os pilotos a mais trabalho nas primeiras voltas. Mais ainda, agora com as rodas maiores e com as jantes a serem fornecidas por parte do mesmo fabricante, o truque de aquecer os pneus com a temperatura dos travões vai deixar de ser usado.
O chefe da Pirelli, Mario Isola, disse à auto motor und sport: “os pilotos dizem-nos que são necessárias algumas voltas para os pneus chegarem à janela operacional ideal, nos dois compostos mais duros”. Assim, os pilotos já indicaram que colocar temperatura nos pneus mais duros vai ser difícil. Naturalmente, isto também depende da pista. Numa pista com curvas mais rápidas, deverá ser mais fácil.
Assim, o fator estratégico das corridas será fundamental. Os estrategas das equipas deverão ter mais cuidado para não colocar os carros em lutas diretas no começo dos stints pois nesse caso estarão invariavelmente em desvantagem e será preciso algum tempo para aquecer convenientemente as borrachas. É mais uma variável estratégica a ter em conta este ano.
Há rumores que o Alpine não têm pontões laterais. O SoyMotor fez até um video no youtube disto... amanhã, tiramos as teimas....
Isso não foi uma piada d:sh)o Scarbs?
ha gente que lhe custa a entender que em SC os dobrados tem de acabar na volta do lider e desdobrar-se... É que nao sei mesmo onde está a duvida. :sh)Falar a verdade é regar o tópico com gasolina?
Agora se as verdades custam a engolir a alguns, paciência...
Por vezes fico com a ideia de que este assunto de Abu Dhabi neste tópico é tabu... temos de estar todos calados e esconder a sujeira para debaixo do tapete, pensava que vivia num país democrático, mas se calhar não.
isso está aí uma amalgama de carbono que nem sei como tem pés e cabeça... [Gostava de saber o que o JEDI tem a dizer destes acabamentos![]
ha gente que lhe custa a entender que em SC os dobrados tem de acabar na volta do lider e desdobrar-se... É que nao sei mesmo onde está a duvida. :sh)
O que custa a engolir é o Ham nao ter sido campeão, isso custa a engolir... []
Mas também depois de tanto ano a ser levado ao colinho, onde nao havia regras pro menino, compreendo que te custe a engolir.
houve uma colisão, foi despoletado o VSC, depois entrou o SC, os dobrados desdobraram-se, o Max papou o Ham e terminou o GP. Assim bem resumido foi isto.
O problema é mesmo que muitos dobrados não se desdobraram...houve uma colisão, foi despoletado o VSC, depois entrou o SC, os dobrados desdobraram-se, o Max papou o Ham e terminou o GP. Assim bem resumido foi isto.
Isso é tudo muito bonito, mas quem fala do atropelo das regras, se nao se tivessem permitido as desdobragens (isso sim um atropelo das regras) hoje estariam todos contentes e não se interessavam de atropelos para nada! Se há coisa que os fans do Ham não se podem queixar e muito menos atirar pedras é no cumprimento de normas e tratamento diferenciado ao Ham, lembro-me de dezenas de situações escandalosas em que o Ham ou nao era penalizado quando os outros eram ou então penalizavam os outros pra beneficiar o Ham. O Masi devia era ter mandado as desdobragens mais cedo, porque assim nao havia zum zuns. Mas quanto a mim, no caso Max vs Ham que era o que importavam ali, as regras foram cumpridas e os dobrados desdobraram-se...O problema é mesmo que muitos dobrados não se desdobraram...
Se tivesse sido como disseste não havia nada a acrescentar.
Mas não foi assim.
As regras não foram cumpridas.
O título do Max estará sempre manchado por isso.
O despedimento do Masi só veio dar ainda mais razão a quem pensa que as regras foram atropeladas.