Fórmula 1 2023

Estado
Não está aberto a mais respostas.
A Aston Martin a ensinar a Mercedes como se constrói um carro mais rapido e com o mesmo motor.

O Toto que despeça aqueles Engenheiros todos, já passaram a 4ª equipa do grid.
A marotice que o Alonso fez ao Hamilton, até arrepiou a espinha. O velhote a ensinar como se faz.
O Hamilton já pode dar o lugar a outro, já não tem qualquer hipotese de voltar a ganhar um titulo até 2026, só se trocar de equipa.

A Ferrari vai de mal a pior com a fiabilidade do carro.

A Red Bull tem o melhor piloto da atualidade, tem os melhores engenheiros e tem o melhor carro. Vai ser um autentico passeio, ninguém consegue tocar naquela qualidade de equipa.

Se Mercedes continuar assim é desta que o Ham vai para a Ferrari fazer 2 época e depois encostar as luvas. Leram aqui primeiro.

E vai para a Ferrari fazer o quê? Dizer que guiou para a Ferrari? Vai ganhar o titulo com a Ferrari?

A Ferrari precisa do melhor piloto da atualidade, e que esteja ainda em ascensão, fazer um paralelismo ao que fez com o Schumacher.

A Ferrari só lá vai com o Verstappen, leram aqui primeiro.

Soluções do tipo "quase igual" terão um destino igual à actual...eu também já me desencantei com o Sainz, e o Leclerc não me diz nada, é para mim tão anónimo quanto o Russell;

O Vasseur... sem comentários, o Binoto é que se deve estar a rir...

O Vasseur sem comentários porquê? O Vasseur não foi para la acrescentar nada técnico de um dia para o outro. Foi simplesmente para tentar organizar melhor e daí tirar mais produção.
Pensava que era só no futebol, mas aqui também é só certezas absolutas.

Btw, a “falta” de reação do Leclerc à avaria, será que ele já pressentia que isto poderia acontecer? Já que alteraram a bateria à última da hora?

O Vasseur sem comentários porquê? O Vasseur não foi para la acrescentar nada técnico de um dia para o outro. Foi simplesmente para tentar organizar melhor e daí tirar mais produção.
Pensava que era só no futebol, mas aqui também é só certezas absolutas.

Btw, a “falta” de reação do Leclerc à avaria, será que ele já pressentia que isto poderia acontecer? Já que alteraram a bateria à última da hora?

Talvez esteja a ser algo injusto com o Vasseur... mas não sei o que é que viram nele, não estou a ver qual o contributo decisivo ou terminal que possa trazer. É por ser francês ?

Tenho muitas dúvidas...

Se Mercedes continuar assim é desta que o Ham vai para a Ferrari fazer 2 época e depois encostar as luvas. Leram aqui primeiro.

Isso era ouro sobre azul, Hamilton a passar para a Ferrari em 2024 ao lado do Leclerc, daria um impulso ultra positivo à equipa italiana.

Mas infelizmente a probabilidade disso acontecer é próxima de zero, ele vai acabar na Mercedes (talvez faça 2026/27)

O problema da Ferrari nunca foram os pilotos, passa por todos os que ficam atrás dos pilotos, muitos sem nome.

Já se tinha falado no passado, aquilo precisa de uma "germanização" de cima abaixo.

Mesmo a nível de pilotos, o Max está noutra galaxia e com carros ao mesmo nível volta a ser campeao. Quantos erros cometeu ontem? Aliás, quando cometeu o último erro?

Por outro lado, quem nao cometeu pelo menos um erro ontem? Ou nas últimas corridas? Talvez o Hamilton seja o segundo próximo, mas tudo o resto...

Mesmo a nível de pilotos, o Max está noutra galaxia e com carros ao mesmo nível volta a ser campeao. Quantos erros cometeu ontem? Aliás, quando cometeu o último erro?

Por outro lado, quem nao cometeu pelo menos um erro ontem? Ou nas últimas corridas? Talvez o Hamilton seja o segundo próximo, mas tudo o resto...
Quando se tem uma vantagem tao grande é simples não cometer erros, qualquer piloto naquele carro teria ganho ontem, e não estou a desvalorizar o Max... apenas é o que é. O Max quando não tem carro é como qualquer outro, comete erros (muitos até), perde a calma e dispara pra todo lado... 2021 não vai assim ha tanto tempo, não tenham memoria curta! Isto para nem falar de epocas anteriores em que só fazia borrada atrás de borrada...
Vai ver o inicio da epoca passada, a Ferrari parecia dona e senhora da F1, o Lec fazia corridas limpidas e de dominio absoluto... vê onde chegaram quando o carro deixou de corresponder! Achas que o Max e o RB seriam diferentes?
Dá o RB ao Ham, ao Alonso, ao Lec e vês que fazem o mesmo ou melhor que o Max.
O Max é grande piloto, mas é impulsivo, quando as coisas correm mal faz birras, em pista quando não tem o melhor carro perde a compostura... desculpem-me os fãs dele, mas como piloto completo (falando do grid atual) o Hamilton (in his prime) deixa o Max a um canto.
Tem um bom exemplo, no ano passado o RB e o Ferrari estavam equivalentes no inicio da epoca, vejam lá se Max fez alguma coisa de jeito até ter um carro superior.

Quando se tem uma vantagem tao grande é simples não cometer erros, qualquer piloto naquele carro teria ganho ontem, e não estou a desvalorizar o Max... apenas é o que é. O Max quando não tem carro é como qualquer outro, comete erros (muitos até), perde a calma e dispara pra todo lado... 2021 não vai assim ha tanto tempo, não tenham memoria curta! Isto para nem falar de epocas anteriores em que só fazia borrada atrás de borrada...
Vai ver o inicio da epoca passada, a Ferrari parecia dona e senhora da F1, o Lec fazia corridas limpidas e de dominio absoluto... vê onde chegaram quando o carro deixou de corresponder! Achas que o Max e o RB seriam diferentes?
Dá o RB ao Ham, ao Alonso, ao Lec e vês que fazem o mesmo ou melhor que o Max.
O Max é grande piloto, mas é impulsivo, quando as coisas correm mal faz birras, em pista quando não tem o melhor carro perde a compostura... desculpem-me os fãs dele, mas como piloto completo (falando do grid atual) o Hamilton (in his prime) deixa o Max a um canto.
Tem um bom exemplo, no ano passado o RB e o Ferrari estavam equivalentes no inicio da epoca, vejam lá se Max fez alguma coisa de jeito até ter um carro superior.

Na ultima temporada que erros cometeu o Max? Lembro-me de um em BCN. Já o Leclerc? Uma data deles.

Sem tirar o mérito ao Max, não me parece que ontem, (ou em corridas recentes) o Max tenha sido posto à prova para fazer erros. Anda sozinho lá à frente.

Os erros acontece quando se está sob pressão, e a ultima vez que teve alguma, terá sido na primeira metade do ano passado. Em 2021 quando esteve sob pressão fez algumas asneiras.

Agora acredito que com outra maturidade, hoje em dia não cometa grandes erros, mas não é na situação dominante em que se encontra que vamos descobrir.

O Leclerc é um piloto que comete muitos erros, mas se tivesse carro dominante, provavelmente cometia bem menos, mesmo que o Max aparente ser mais consistente

Última edição:
Sem tirar o mérito ao Max, não me parece que ontem, (ou em corridas recentes) o Max tenha sido posto à prova para fazer erros. Anda sozinho lá à frente.

Os erros acontece quando se está sob pressão, e a ultima vez que teve alguma, terá sido na primeira metade do ano passado. Em 2021 quando esteve sob pressão fez algumas asneiras.

Agora acredito que com outra maturidade, hoje em dia não cometa grandes erros, mas não é na situação dominante em que se encontra que vamos descobrir.

O Leclerc é um piloto que comete muitos erros, mas se tivesse carro dominante, provavelmente cometia bem menos, mesmo que o Max aparente ser mais consistente
Eu acho o Lec bem mais cabeça fria que o Max, comete erros sob pressão mas bem menos que o Max... O Max nem precisa estar sob pressão, só precisa de não ter um carro avassalador e é só argoladas e perdas de cabeça.
Imaginem o Max e a sua personalidade na Ferrari de ano passado, é multiplicar o erros do Lec por 10 e temos uma imagem do que seria o Max.
Quem não se lembra do Max no tempo do Ric na RB, nas asneiras constantes pra cima dos Ferrari e Mercedes só porque sim. O pessoal aqui sofre de memória seletiva, se ha coisa que o Max não é, é calmo e á prova de erro...

Na ultima temporada que erros cometeu o Max? Lembro-me de um em BCN. Já o Leclerc? Uma data deles.
Como é que ia cometer erros, nas primeiras 3 ou 4 corridas ou foi DNF ou nem proximo andou dos Ferrari, depois os Ferrari desistiram praí 3 ou 4 provas e depois o RB ganhou um ascendente tão grande que os Ferrari nem os incomodavam.
Vê 2021 que foi onde realmente o Max teve pressão e adversarios competitivos, vê as asneiradas e birras que fez.
Sim o Lec foi uma data deles, com os problemas e falhas da Ferrari, os DNF, o correr atrás do prejuizo com um carro inferior, as "borlas" da FIA á RB... pudera! Metias o Max nessa posicão e era ver ele a meter os adversários fora de pista, o Max quando vai... não vai só.

Ontem de facto a corrida foi um pouco monótona.
Mas o que me chateia mais na F1 é mesmo a poupança... Passam a vida a poupar pneus e a vida a poupar gasolina. [s)]
Os pneus ainda se entende em parte porque de facto 3 voltas a abusar e já foram.
Mas a gasolina não entendo à 5a volta já iam todos a fazer lift and coast. :sh)

E a grande perdedora da corrida de ontem foi... a F1/Fia.

Uma das grandes bandeiras do novo regulamento era o nivelamento dos concorrentes de forma a promover lutas em pista. A história do budget cap mais não é do que uns dos instrumentos para promover esse objectivo.

Ora no ano 2 corrida 1 do "novo" regulamento a equipa dominante deu um banho enorme aos rivais.

Bah lá que o Alonso ainda animou a corrida pq senão teria sido um tédio. E Claro que foi bonito a equipa cliente da Merc bater a oficial.

Assim tivemos 3 RB no pódio. O Dan Fallows era o chefe da aerodinâmica da RB até sair em inicios de 22. O RB18 no inicio do ano passado, mesmo com mais 20kg´s (no inicio do ano) do que o permitido no regulamento conseguiu ser imensamente competitivo, tal a saúde daquele conceito.

Boa sorte para tentarem vender a F1 no mercado norte-americano com corridas assim.

Última edição:
Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior