Fórmula 1 2023

Status
Not open for further replies.
Como é tradicional, a corrida do japão é para ver a dormir no meu profundo 5º sono.....vi o resumo...

Ena...tanta festa com o max e RB.....merecem ? Penso que não....pelas trapalhas que se vão esfumando.....e a partir de agora que os cmapeonatos estão decididos, TALVEZ vejamos uma fia mais acertiva com esta equipa.

Eu por mim parece-me estranho, mas sou eu, que a AT que tem o mesmo motor (dizem eles), um chassis apoiado pela RB.....um piloto da casa......e nem um pontinho levam.....

cheira mal.....mas não é de nada que eu comi !!!!!

A culpa é da propria equipa, má estratégia em ir cedo às boxes.

Epa, eu não sou muito de comentar seja o que for, tenho andado a ver este tópico desde 2021 (a ironia...) e este tópico está cada vez pior, em vez de se comentar a modalidade em si fez se todo um hate à RB e ao Max que é uma coisa impressionante e que genuinamente acho que já chegou ao termo de "palhaçada"

Seja o que se passe com a RB ou o Max a cada corrida é motivo de odio por paginas seguidas a comentar o mesmo e insultar-se gratuitamente (insultar não é só chamar nomes), quando por vezes nem sequer temos nada apontar à RB ou ao Max em algum GP mas existe alguém (curiosamente são sempre os mesmos) que vai fazer uma polemica qualquer de algo que já se passou.

Este tópico está completamente nonsense, e não sei o que é que Administração anda a fazer, mas já era altura de dizer aqui qualquer coisa.

Mas dás-te ao trabalho?

Gabo-te a pedagogia...
Este fórum não é a minha vida, tirando dois ou três que vou reconhecendo não ando aqui a decorar quem é quem, ou que posições cada um teve no passado.

Quando se torna demasiado evidente que do outro lado está alguém que não é sequer capaz de atingir um mínimo de civismo e que só estão com discursos provocatórios e sem qualquer tipo de honestidade ou respeito pela realidade, não há cá pedagogia ou falta de pedagogia, aproveito uma das coisas boas do Tapatalk e bloqueio e ficam para aí a falar sozinhos. Eu respeito todas as formas de vida, mas há gente está bem é uns com os outros a discutir foras de jogo e a quantidade de minutos que o árbitro deu de descontos, a tentar implicar comigo, obrigado mas não.

Com os outros parto sempre do princípio que, apesar das preferências que cada um pode ter, do outro lado está alguém de boa fé e com vontade de discutir os assuntos com um mínimo honestidade intelectual. E é essa a minha postura.

Aquele ambiente na Mercedes só vai piorar. Vai ser giro assistir. [:D]

Vai estar de cortar à faca.

É o Hamilton que vai para o 2º ano consecutivo sem vencer uma unica corrida e o Russell que lhe quer tirar o protagonismo.

Estou cá para ver o que vai acontecer [:D]

😁
35c81a4825978b1494619301fdc766cb.jpg

Vai estar de cortar à faca.

É o Hamilton que vai para o 2º ano consecutivo sem vencer uma unica corrida e o Russell que lhe quer tirar o protagonismo.

Estou cá para ver o que vai acontecer [:D]
Andam a lutar por feijões e já é isto, se em 2024 por acaso têm um carro capaz de lutar por vitórias e pelo título, vai ser um espetáculo bonito de se ver. O Hamilton e o Alonso já perderam um título por um ponto para o Kimi por causa de uma dinâmica de equipa do género, em um dos campeonatos cujo resultado mais me custou engolir até hoje, o Hamilton naquele ano mais do que merecia o título.

Mas não são os únicos com dramas intra equipa, a Ferrari nos últimos GPs também tem sofrido algum drama, a McLaren por agora tem contado com uma colaboração muito grande do Piastri, mas o Lando anda a mostrar vezes demais o desconforto de ser desfiado e a relação vai começar aquecer. E a Alpine, o que dizer da ordem dada na última volta ao Gasly para deixar passar o Ocon? Aposto que o ambiente estava óptimo hoje no final da corrida. 👌

O Schumacher já há muitos anos mostrou como se monta uma equipa para se ser campeão, e estes dramas não são bem-vindos. Também por isso é que apesar de muita gente gastar rios de tinta a criticar o Perez ele vai continuar na RedBull. Tirando as primeiras corridas deste ano em que subitamente achou que tinha o que é preciso para ser campeão, ele tem sido o parceiro ideal para o Max, como se viu ao longo de 3 anos. Vai ganhando pontos para a equipa, faz os testes, recolhe dados, é um piloto extremamente experiente e conhecedor de realidades diferentes pelo que certamente é uma mais valia para o desenvolvimento do carro e a hierarquia na equipa é por demais evidente, pelo que não há muito espaço para dramas. O trabalho do Perez e a tranquilidade que uma relação hierárquica perfeitamente definida trazem à equipa também contribuem para que a RB consigas ser campeã já no Japão e para que o Max esteja a fazer o campeonato que está a fazer.

Também por isso é que o Hamilton sempre defendeu a renovação com o Bottas, que honestamente era a opção que fazia sentido se a intenção não era o Hamilton retirar-se e preparar a substituição, quem tem um Hamilton não precisa de um Russell para nada. É que uma coisa é ter um motor que dava quase uma volta de avanço aos outros todos e poder dar-se ao luxo de ter dois pilotos a espetarem-se um contra o outro, como aconteceu entre 2014 e 2016, mas se tivermos um campeonato disputado como foi o de 2021, ter uma dinâmica como a Russell-Hamilton na Mercedes será uma enorme mais valia para os adversários.

Last edited:
Mas tu só consegues essa relação hierárquica bem definida, quando tens um fenómeno como era o Schumacher ou como é o Max.

Não é a equipa que define quem é o 1.º, é o talento que se sobressai e a equipa tem de acompanhar o mais talentoso para atingir o que pretende.

Repara na Ferrari, quem é o número 1? Por muito que a Ferrari queira que seja o Leclerc, é o Sainz que mostra resultados! Como é que eles podem dar ordens para a pista para favorecer o Leclerc quando o Sainz é que tem trazido mais pontos?

As coisas surgem de forma natural e só se consegue essa relação bem definida quando tens um talento claramente superior e que ninguém questiona.

Na Mercedes, é um caso muito bicudo! O Hamilton tem mais talento que o Russell, mas o Russell também não é nenhum Barrichello, e é supostamente o futuro da marca. Estar a derreter o ego do Russell nesta fase pode hipotecar a motivação futura dele.

O Hamilton tem mais talento que o Russell, mas o Russell também não é nenhum Barrichello

Tanto é que na época passada o Russell conseguia vencer uma corrida, ao contrario do Hamilton, e acabou a época à frente dele.

Estar a derreter o ego do Russell nesta fase pode hipotecar a motivação futura dele.

E é por isso que vou gostar de ver o que ai vem. O tempo vai passando, o Russell começa a ficar farto e a mostrar os cotovelos. Vamos ver se a Mercedes vai dar preferencia ao velhote ou ao futuro da equipa.

Mas tu só consegues essa relação hierárquica bem definida, quando tens um fenómeno como era o Schumacher ou como é o Max.

Não é a equipa que define quem é o 1.º, é o talento que se sobressai e a equipa tem de acompanhar o mais talentoso para atingir o que pretende.

Repara na Ferrari, quem é o número 1? Por muito que a Ferrari queira que seja o Leclerc, é o Sainz que mostra resultados! Como é que eles podem dar ordens para a pista para favorecer o Leclerc quando o Sainz é que tem trazido mais pontos?

As coisas surgem de forma natural e só se consegue essa relação bem definida quando tens um talento claramente superior e que ninguém questiona.

Na Mercedes, é um caso muito bicudo! O Hamilton tem mais talento que o Russell, mas o Russell também não é nenhum Barrichello, e é supostamente o futuro da marca. Estar a derreter o ego do Russell nesta fase pode hipotecar a motivação futura dele.

Estás a falar deste ano, certo?

É que no ano passado o Leclerc era claramente mais rápido que o Sainz, e este ano o monegasco está desiludido com a performance da equipa e a sua relação com a equipa técnica (engenheiro de pista) não é das melhores, não tenhas dúvidas de que o Leclerc é um diamante em bruto, é naturalmente mais rápido que o espanhol, dá-lhe um monolugar vencedor e logo vês do que ele é capaz.

Tanto é que na época passada o Russell conseguia vencer uma corrida, ao contrario do Hamilton, e acabou a época à frente dele.

E é por isso que vou gostar de ver o que ai vem. O tempo vai passando, o Russell começa a ficar farto e a mostrar os cotovelos. Vamos ver se a Mercedes vai dar preferencia ao velhote ou ao futuro da equipa.

O Hamilton serviu de cobaia no ano passado para desenvolver aquela traineira, foi claramente o piloto prejudicado na obtenção de mais performance.

Este ano já não faz esse papel, ou é dividido pelos dois pilotos, e está à vista quem é o mais rápido, apesar de eu achar que o Russel será o futuro da Mercedes, é um piloto com selo de campeão.

Estás a falar deste ano, certo?

É que no ano passado o Leclerc era claramente mais rápido que o Sainz, e este ano o monegasco está desiludido com a performance da equipa e a sua relação com a equipa técnica (engenheiro de pista) não é das melhores, não tenhas dúvidas de que o Leclerc é um diamante em bruto, é naturalmente mais rápido que o espanhol, dá-lhe um monolugar vencedor e logo vês do que ele é capaz.

Ou seja, segundo as tuas palavras o Leclerc é muito fraco mentalmente, em que se estiver desiludido por algum motivo, a sua performance cai logo a pico.

Já aconteceu no ano passado, em que não foi apenas a equipa que cometeu erros, ele também cometeu muitos erros.

Basicamente, não tem mentalidade nem estofo de Campeão (nem qualidade).

O Hamilton serviu de cobaia no ano passado para desenvolver aquela traineira, foi claramente o piloto prejudicado na obtenção de mais performance.

Este ano já não faz esse papel, ou é dividido pelos dois pilotos, e está à vista quem é o mais rápido, apesar de eu achar que o Russel será o futuro da Mercedes, é um piloto com selo de campeão.

Nas qualificações o Russell ficou 8 vezes à frente do Hamilton, e o Hamilton 8 vezes à frente do Russell.

O que se passa é que esta época o Russell farta-se de cometer erros.

No fundo, tal como o Leclerc, e mais um piloto que demonstra ter défice de mentalidade e estofo.

Last edited:
Ou seja, segundo as tuas palavras o Leclerc é muito fraco mentalmente, em que se chuva desiludido por algum motivo, a sua performance cai logo a pico.

Já aconteceu o ano passado, em que não foi apenas a equipa que cometeu erros, ele também cometeu muitos erros.

Basicamente, não tem mentalidade nem estofo de Campeão (nem qualidade).

Nas qualificações o Russell ficou 8 vezes à frente do Hamilton, e o Hamilton 8 vezes à frente frente.

O que s.e passa é que esta época o Russell farta-se de cometer erros.

No fundo, tal como o Leclerc, e mais um piloto que demonstra ter defice de mentalidade e estofo.

O problema é que a Ferrari a nível estratégico falhou bastante, não tinha uma base sólida em que os pilotos podiam confiar cegamente, daí começarem a aparecer os erros nos pilotos, depois da equipa errar tantas vezes.

A Ferrari no ano passado não venceria o campeonato, mas podia ter feito muito melhor com o monolugar que tinha em mãos.

Depois o Leclerc está lá para lutar por campeonatos, é compreensível que desmotive quando vê que não vai lutar por nada.

Eu acredito que apesar do seu amor à equipa italiana, o Leclerc irá para a Mercedes após a reforma do Hamilton, isto se a Ferrari não se erguer novamente nos próximos anos.

Bem tanta confusão entre RB e Max e afins que quase que não se falou de uma corrida que apesar de não ter sido super interessante, teve os seus motivos de interesse.

Primeiro o Max, ganhou, cilindrou toda a gente, ele e o carro estão configurados magicamente. Só assim é que se é campeão, e mais uma vez acontece essa simbiose.

Os McLaren, depois de um começo péssimo conseguiram inovar, inventar, copiar e melhoraram o carro, a dupla de pilotos também se está a adaptar ao carro e os resultados vão aparecendo.

Os Ferrari, parece que estabilizaram um pouco nos azares, erros e confusões. Mas estão ali no pelotão da McLaren e Mercedes. Por isso entre os 6 aquilo vai ter de ser sempre a dividir pontos.

Os Mercedes, boa recuperação do carro, o Hamilton forte numa pista que gosta. Com uma ultrapassagem de campeão na 130R. O Russel, safou-se com uma estratégia mais diferente e conseguiu tramar um dos ferrari.

Os dois AlphaTauri, um carro equilibrado QB, e dois pilotos que gostam da pista, deu um resultado intermédio.

Os Aston, o velhadas continua a levar a equipa as costas. O carro evoluiu mal, e agora ficam ali no meio.

Ahhh e o Perez, uma mistura de azar e azelhice... Não sei como ainda tem lugar na equipa, ainda mais com o Ricky a voltar e a Alpha com 2 bons pilotos.

Irão ser dadas todas as condições para que o Perez ganhe no Mexico.

Se o conseguir, está feita a sua época, com o 2º lugar no campeonato, que mais quer ele ?

Epa, eu não sou muito de comentar seja o que for, tenho andado a ver este tópico desde 2021 (a ironia...) e este tópico está cada vez pior, em vez de se comentar a modalidade em si fez se todo um hate à RB e ao Max que é uma coisa impressionante e que genuinamente acho que já chegou ao termo de "palhaçada"

Deves ser novo nisto 😂. É que anteriormente (e ainda acontece) existe/ia um enorme ódio à Mercedes e em especial ao Hamilton. Ainda hoje os mesmos utilizadores continuam a mandar postas de pescada e o piloto nem está a lutar pelo título. Felizmente existe a opção de ignorar os mesmos e o tópico fica limpo desses comentários inúteis.

O que é um fato é que a Red Bull/Max têm feito muita trafulhice nos últimos anos. Estas estão a ser as piores temporadas para quem realmente gosta de desporto automóvel.

Status
Not open for further replies.
Back