Fórmula 1 2024

Esta parte não entendo, o Lando ultrapassou o limite das saidas de pista e o MAX não, porque deveria o MAX levar os 5 segundos?

Consistência com a decisão do Russell.

Duas situações idênticas, duas decisões opostas.

É aqui que estou a bater, para mim, nenhuma delas é de ser penalizada, mas acho ridículo a diferença nas decisões. É só ver os 2 links acima.

Consistência com a decisão do Russell.

Duas situações idênticas, duas decisões opostas.

É aqui que estou a bater, para mim, nenhuma delas é de ser penalizada, mas acho ridículo a diferença nas decisões. É só ver os 2 links acima.

Eu acho que não têm nada de idêntico, o caso do Lando acumula 2 penalizações, tirou partido de uma ultrapassagem fora de pista e chegou ao limite de saidas de pista, o Russel está muito longe disto, embora ache que o "let them race" devia ser mais utilizado não vejo comparação entre essas duas situações. Mesmo que devolva a posição continua com os limites de pista.

Última edição:
Eu acho que não têm nada de idêntico, o caso do Lando acumula 2 penalizações, tirou partido de uma ultrapassagem fora de pista e chegou ao limite de saidas de pista, o Russel está muito longe disto, embora ache que o "let them race" devia ser mais utilizado não vejo comparação entre essas duas situações. Mesmo que devolva a posição continua com os limites de pista.

Aquela saida não contou para o limite das saidas de pista. [;)]
Não é por isso que ele é penalizado.

Bem, teríamos assunto para mais um centena de páginas. Não concordo com uma visão simplista da coisa, hoje há imagens que tornam evidente o comportamento antidesportivo de Prost.

Quanto ao post do rcontra, sem dúvida, mas hoje levas uma penalização por comer um rebuçado, para ajudar à festa, passou a haver pista para lá da pista e isto por si só, é um convite a determinado tipo de comportamentos.

Nem entraria nessa discussão 😉

Ninguém diz que não mereceu, o que gostava é de perceber a diferença com a mesmíssima coisa com o Russel...
Simples.
89cc34174cf2597593f92e806eccd390.jpg

A explicação da FIA foi colocada aqui e está bem clara, já foi colocado o video dos jovens da sky a explicar a penalização, em dois posts.

Só não entende a penalização quem tiver algum problema cognitivo.

Última edição:
Simples.

A explicação da FIA foi colocada aqui e está bem clara, já foi colocado o video dos jovens da sky a explicar a penalização, em dois posts.

Não sei o que será pior, se é ter problemas cognitivos ou de falta de educação e saber estar ...

Cada um com os seus ...

Simples.

Estamos aqui a "discutir" de um modo respeitoso. Por favor manter o nível...

Essa imagem até acho penalizadora para o Caso "Max/Russel" não na posição de quem chegou primeiro ao Apex, mas precisamente pelo contrário, prova que um queria ou tentou fazer a curva (Russel) e o outro não queria, nem tentou fazer a curva (Max).

.

Essa imagem até acho penalizadora para o Caso "Max/Russel" não na posição de quem chegou primeiro ao Apex, mas precisamente pelo contrário, prova que um queria ou tentou fazer a curva (Russel) e o outro não queria, nem tentou fazer a curva (Max).

Pela explicação que vi na SKY percebe-se perfeitamente o ponto de vista da FIA e o porquê de terem resolvido assim, pode-se ou não concordar com as regras mas se as seguir-mos é o que dá.
Não existe nenhuma regra que determine a inclinação dos carros em curva, os 2 penalizaram, o MAX ainda tinha folga, o Lando não, Obviamente que o MAX jogou com isso.

A regra de "deixar espaço para o adversário", após a fantochada durante toda a época de 2021, foi deitada para o lixo. Agora F1 é uma corrida de carrinhos-de-choque.
É muito fácil travar tarde e ir em frente e o adversário que está à direita que vá para a escapatória de asfalto. Assim qualquer um ultrapassa adversários e a corrida passa a ser uma carnificina em todas as curvas.
Se é isso que a Liberty e FIA querem então as regras deviam ser iguais para todos.

O Norris ultrapassou por fora da pista portanto devia ter devolvido a posição. Mas como foi empurrado pelo Max então o Max devia ter levado 5s de penalização. O KMag já foi penalizado por menos.
O Max ultrapassou o Sainz por fora e não devolveu a posição. Onde estão os 5s de penalização?
Na primeira curva empurrou o Norris para fora e também não houve penalização.

O protegido vai ganhar mais um campeonato ilegalmente. Já devia ter sido desclassificado este ano devido às 3 ilegalidades do carro.

Última edição:

está aqui tudo dito...

o Lando ultrapassou o Max na reta e travou para fazer a curva... o Max como se estava a borrifar para fazer a curva porque ia fazer um dive bomb (podemos mudar o nome para Verstappen?) e o Lando que se desviasse ou batiam os dois travou metade do que precisava, por isso é que chegou ao apex à frente. a curva também não era para fazer dentro dos limites!

estar a analisar imagens paradas de nada serve... tem de se ver um vídeo completo desde o fim da reta. não é a começar já na curva como os gajos da sky fazem para justificar a FIA... dos comissários espero que analisem não só as imagens como também os dados de telemática dos carros a que eles têm acesso e viam logo que era impossível o Max fazer aquela curva dentro dos limites travando onde travou e indo à velocidade que ia!

é só mais um caso do mesmo de sempre a fazer o mesmo de sempre e a (não) ter o mesmo castigo de sempre!

(...)
estar a analisar imagens paradas de nada serve... tem de se ver um vídeo completo desde o fim da reta. não é a começar já na curva como os gajos da sky fazem para justificar a FIA... dos comissários espero que analisem não só as imagens como também os dados de telemática dos carros a que eles têm acesso e viam logo que era impossível o Max fazer aquela curva dentro dos limites travando onde travou e indo à velocidade que ia!

Aquele video da Sky não está completo. A seguir o Jenson Button e os outros 2 comentadores disseram que o Max àquela velocidade não tinha intenção de fazer a curva. Bloqueou o adversário agressivamente empurrando-o para fora da pista, o que é ilegal.

O adversário tem sempre a opção de não ir à luta, ninguém bloqueia ninguém, isto é competição automovel, não é um jogo de sueca, aliás, acho que o Lando não precisava de arriscar tanto, ainda faltavam algumas voltas, acabria por ultrapassar, tal como na Austria o Lando farta-se de fazer dive bombs e o MAX encolhia-se, existe sempre a opção...

Voltar
Superior