Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
É preciso criar problemas para ver se a RB perde o domínio.
Eu fiquei com a ideia contrária até pela cara do Sainz quando tira o capacete.. mas posso ter sido induzido em erro.É fake o que se está a dizer. A Ferrari estava presente, mas não se via nas câmeras. E festejaram fortemente junto ao pódio também.
Preocupação com o valor residual da máquina?![]()
E logo do pai do maior beneficiado...![]()
Os travões é tinham temperatura diferente.
Pelo que li até agora, a situação na Red Bull parece ser esta.
Vou tentar resumir aqui por pontos:
- Marko é um segundo pai para o Max;
- Foi o Marko que o levou para a Alpha Tauri;
- Mais tarde, contra a vontade do Horner, foi o Marko que conseguiu que o teenager Max subisse à equipa principal, a Red Bull;
- A Red Bull é detida por duas famílias: uma tailandesa que detém 51% e uma Austríaca com 49%;
- Quando estavam a negociar com a Porsche, a parte Austríaca queria vender, para garantir o futuro da equipa de F1, apoiada pela família Verstappen e pelo Marko;
- Horner não tinha interesse neste negócio e convenceu o lado tailandês a não vender;
- Esta situação piorou as relações internas entre ambas as partes;
- Com a morte de Masteschitz (que apesar de representar 49% apenas, tinha uma procuração dos tailandeses não-sucessória, que o permitia gerir sozinho), Horner aproximou-se mais da família tailandesa e tentou ocupar o espaço deixado pelo falecido, ganhando mais força nas contratações com os juniores e nas decisões principais da equipa;
- O lado Austríaco e principalmente o Marko não gostaram;
- Mais tarde o Horner tentou mesmo retirar o Marko da equipa;
- O Max mostrou à família tailandesa que é absolutamente fiel ao Marko e se este sair, o Max também sai da equipa;
- Marko ficou mas as relações pioraram;
- Entretanto este leak do Horner aconteceu e foi uma oportunidade/desculpa para se tornarem públicas as relações internas.
É uma verdadeira novela. No fundo quem manda é uma família oriental que apoia o Horner, que está praticamente isolado dentro da equipa.
Custa-me acreditar nisto tudo mas também nunca pensei que o Jos viesse dizer o que disse sobre o Horner publicamente.
O fim da Red Bull em termos competitivos vai ser em 2026, nova parceria com a Ford, dificilmente será um projecto vencedor.
Ferrari e Mercedes serão as equipas onde se quer estar a partir desse ano.
Posso estar em erro mas o Sainz era dos pilotos mais críticados e também por aqui…..agora como vai embora cria aquela pena? Não falando disso de não ter a equipa a dar apoio que é mau demais, mas parece que muda tudo muito rápido….
O fim da Red Bull em termos competitivos vai ser em 2026, nova parceria com a Ford, dificilmente será um projecto vencedor.
Ferrari e Mercedes serão as equipas onde se quer estar a partir desse ano.
A família tailandesa é a origem da Red Bull, a Red Bull é uma cópia da bebida tailandesa chamada Krating Daeng e até o símbolo é exactamente igual.
Notei aí algum desprezo pela forma como falas da família tailandesa por isso acrescentei isto.
A Ford vai ajudar apenas no desenvolvimento do motor elétrico, o resto é a RB Power Trains que já vêm com o andamento da Honda.
Também ninguém sabe se a Mercedes e a Ferrari vão ser boas a desenvolver o motor elétrico, até porque experiência nesse tipo de motores também não abunda para o lado deles.