Fórmula 1 2024

Disso não há dúvidas! Se a mim me ajuda muito (eu carrego para lá os dados todos em CSV e depois só exijo respostas à escrava [:D]) imagino a uma empresa que trabalha com aquela quantidade de dados...

Aliás, duvido que as soluções ERP da Red Bull/Ferrari/Mercedes não estejam já a servir-se de modelos LLM.

Last edited:
Quando o ridículo atinge limites estratosféricos:

https://www.record.pt/modalidades/m...-f1-nao-ha-transparencia-nem-responsabilidade

Está a ser difícil lidar com a falta de desempenho pessoal, o super-homem não ganha uma corrida há mais de 2 anos e este nem pódio deve cheirar. Começa a atingir o nível de desespero quando dispara para todo o lado, todos são culpados da sua falta de resultados 🤣 Onde já se viu a FIA não obrigar os outros pilotos a deixar ganhar o desfavorecido na cor da pele...

Disso não há dúvidas! Se a mim me ajuda muito (eu carrego para lá os dados todos em CSV e depois só exijo respostas à escrava [:D]) imagino a uma empresa que trabalha com aquela quantidade de dados...

Aliás, duvido que as soluções ERP da Red Bull/Ferrari/Mercedes não estejam já a servir-se de modelos LLM.

Mesmo que não usem LLM, acho estranhíssimo que uma equipa de F1 não use soluções de gestão de big data e esteja dependente (apenas) de Excel, acho mesmo surreal.

Pelo menos a Al'pino (MSCFT), Ferrari (AWS) e a McLaren (Google) tem sponsors que os podem ajudar nessa tarefa, embora a Al'pino não pareça ter muito sucesso neste momento! [:D]

F1: Segundo jornal alemão, Newey pode estar próximo da Ferrari

Adrian Newey, o renomado projetista da Red Bull Racing, pode estar perto de uma transferência para a Ferrari, segundo o jornal alemão Bild. O referido jornal informou que conversas entre o britânico e a Scuderia estariam em estágio avançado, alimentando rumores de uma possível saída da atual equipe campeã.

Mesmo tendo renovado seu contrato com a Red Bull em 2023, Newey nunca escondeu sua admiração pela Ferrari. Somado a isso, o clima interno na Red Bull, especialmente em relação ao chefe de equipe Christian Horner, seria um motivador para a mudança.

A Red Bull, por sua vez, nega veementemente a saída do projetista, reforçando o comprometimento de Newey com o projeto do hipercarro RB17.

Essa possível contratação de Newey pela Ferrari, coincidiria com a chegada de Lewis Hamilton na equipe italiana a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. O respeitado projetista já lamentou publicamente a chance perdida de trabalhar com o piloto heptacampeão, e de projetar um carro para a Scuderia. Uma ida para a Itália permitiria a Newey realizar ambos os desejos.

Eu vi um bocado da FP1 e acho que o Max tem um problema qualquer no fundo do carro. Bateu em qualquer lado penso eu.

Agora anda atrasado na afinação em relação aos outros.
Abre-se aqui uma possibilidade real para o Leclerc, se o Max não conseguir colocar o carro na melhor janela para a corrida!

Então o Albon parte a carcaça toda e o Sargent é que vai ficar a pé? Muito bom 😂

Muito mau, faz o erro e o outro é que tem de disponibilizar o monolugar...

O Sargeant deve estar desejando que o Albon faça porcaria outra vez, para ficar a rir...

GJRA1zIXEAEuHfd

A williams não tem carro suplente?

vão a prova só com 1 carro?

Carro suplente?

Têm peças de substituição.

Não sei qual foi a extensão dos danos, mas ou foi um dano no chassis/monocoque, ou não têm as peças todas para o arranjo ou a falta de tempo para o colocar de novo a rodar.

Isto é uma pouca vergonha. Eu percebo a lógica mas estão a prejudicar deliberadamente o piloto que não fez asneira nenhuma.

Que rica maneira de tratar um piloto.

Vocês têm de entender o que é uma equipa, o que é uma hierarquia, o que é uma organização...

O piloto é um peão, se o Albon dá mais garantias de pontos, se está estabelecido quem é o piloto 1 e o 2, qual é o problema?

Os pilotos vão e vem, as equipas e os investidores querem é lucro e resultados, os "feelings" dos pilotos que se lixem, são meros assalariados!

Nao acho que o Sargeant deseje mal ao Albon, a decisao vem de cima. Mas também nao sou fa da decisao.

Foi erro do Albon, e eu até acharia mal se fosse uma falha técnica e tomassem a mesma opção.

Mas daqui dá para ver que se tomam esta decisão "visível", imaginamos a diferença de atenção que dão a cada monolugar...

O Sargeant andou aos piões na FP2 e foi um milagre não ter batido também.

Eu sei que é um decisão que ninguém gosta mas é uma decisão que mostra coragem e que tem de ser tomada! O carro tem de estar nas mãos do mais capaz. O Logan infelizmente só anda lá a ocupar espaço.

É uma decisão que o Toto ou o Fred nao conseguiriam tomar. O Vowles já me surpreendeu positivamente hoje.

Carro suplente?

Têm peças de substituição.

Não sei qual foi a extensão dos danos, mas ou foi um dano no chassis/monocoque, ou não têm as peças todas para o arranjo ou a falta de tempo para o colocar de novo a rodar.

Monocoque danificada, insuscetível de conserto no local. Vem já para a fábrica. E como não têm lá mais nenhuma só conseguem usar um carro.

A decisão da Williams é compreensível em face da enorme diferença de performance entre os pilotos.

É chato para o Logan mas é a vida. Andasse mais rápido e isso não sucederia. Mas não é para quem quer é para quem pode.

Curiosamente o ressalto que levou ao despiste do Albon apanhou outro piloto na F2.

Do dano reputacional não se safa a Williams. É uma vergonha para qq patrocinador ter o nome associado a esta história.

Back