Fórmula 1 2024

Eu que sou um pouco anti-Alonso, não concordo muito com a penalização, ele defendeu a posição de outra forma, ele não tem o Russel colado à sua traseira e vai com tudo nos travões... como já vi alguém fazer e não aconteceu nada na altura... enfim... decisões consoante o piloto...

Precisamente o que venho dizendo, situação inversa com o Russell na frente não dava nada... a nacionalidade, UK, tem muita força, tal como aconteceu com o Norris na largada da corrida anterior, qualquer outro piloto teria sido penalizado.

Eu tenho de admitir que festejei o abandono do Max como festejei a ultrapassagem do Max ao Ham em Abu Dahbi em 2021. [:D]

Acho que faz de mim Anti-Secas... [:)]

Então o piloto que abandona deixar outro na liderança sem contestação é anti secas? Para mim só mudou a cor da seca mas vamos percebendo as vossas posições...
Afinal são é anti Max, pretendo que não são...

Achei a corrida interessante apesar da saída demasiado cedo do MV. Fiquei com a impressão que se ele não tivesse tido o problema também não tinha tido um passeio pelo parque. O Perez ficou quase a 1 minuto do Sainz e isso diz bem da pedalada que a Ferrari desta vez conseguiu imprimir à corrida, e com os 2 pilotos.
O Tsunoda está a mostrar-se muito rápido e quanto a mim já atirou o Ricciardo para um desemprego a curto prazo.
Discordo totalmente das sanções ao Alonso, até posso acreditar que ele tirou o pé mais cedo que o esperado pelo Russell mas não me parece que tal deva ser sancionado. O Russell vai estar deprimido por umas corridas ... assim como a Mercedes.
Venha a próxima que isto parece estar um pouco mais equilibrado, pelo menos em termos de pontuação!

Verstappen sob pressão e foi papado por um gajo em recuperação. 😂 Quando os outros têm carro o menino já não domina.
O Sainz veio cheio de força. Aquela redução de peso está a fazer milagres 😁

E o carro dele é tão superior que o companheiro de equipa o substituiu e ganhou a corrida... ou então não!
Será o carro, um rocketship que só funciona algumas vezes e na mão de 1 piloto? O Russell depois de ultrapassado pelo Peres disse que o carro era tão rápido, mas depois ficou por ali. Cansou o braço do piloto?

Verstappen sob pressão e foi papado por um gajo em recuperação. 😂 Quando os outros têm carro o menino já não domina.

Quando meterem o Crymilton nesse carro ninguém os apanha... Ferrari constantemente a falhar e agora já nem nas contratações acerta...

431546902_459129006469741_4924306064773851994_n.jpg
.

Então o piloto que abandona deixar outro na liderança sem contestação é anti secas? Para mim só mudou a cor da seca mas vamos percebendo as vossas posições...
Afinal são é anti Max, pretendo que não são...

Não que tenha de me explicar, mas já expliquei.
Tu assumes o que quiseres e podes ficar feliz.

Já o disse várias vezes ao longo dos anos. Sempre fui a favor de underdogs e pilotos novos.
E sempre fui contra quem ganha sempre, prefiro mil vezes ter 10 pilotos diferentes a ganhar o campeonato, do que o mesmo a ganhar 10 vezes.

E ai está, foi "anti-hamilton" em 2021, e agora estou contente por ele ir para a Ferrari.

Na realidade sou pró-F1, já o resto, vejo por aqui muito fanboy que quando as coisas não correm bem ficam chateados e disparam para todos os lados.

Last edited:

[:D][:D][:D]

Fdx, incrível, como é possível fazer este post? ahah

O Max acusou pressão? Tu viste a corrida sequer?

O Max teve um problema no travão e vêm logo os Hamflops fanboys dizer que o Max é que acusou pressão e cometeu erro [:)][:)]
​​​

Last edited:
Disclaimer sobre o Alonso: eu não tenho acesso aos dados da telemetria como os comissários, por isso para ter havido penalização estou a supor, ou melhor, ESPERO que a desaceleração tenha sido considerável.

Disclaimer sobre o Alonso: eu não tenho acesso aos dados da telemetria como os comissários, por isso para ter havido penalização estou a supor, ou melhor, ESPERO que a desaceleração tenha sido considerável.

Podes ver aqui lado a lado com telemetria:

É evidente que ele trava mais cedo e mais forte, na aproximação à curva a determinado ponto chega a ter uma diferença de quase 40 kms\h para a volta anterior, e depois faz o apex a 200, quando na volta anterior fez a 218.

Mas o que ele estava a fazer foi o que o Magnussen fez no GP anterior e foi visto como um herói na defesa do pontinho que a Haas ganhou. Ou o que o Perez fez em 2021 para ajudar o Max e lhe valeu o título de Ministro da Defesa. Ou seja, não estava a fazer a curva o mais rápido possível, como ele estava a fazer nas voltas anteriores quando o objectivo era não ser apanhado, mas sim a posicionar-se o melhor possível sacrificando a velocidade nas zonas onde obviamente ninguém consegue ultrapassar, para depois se posicionar o melhor possível na saída das curvas e dificultar a ultrapassagem na reta seguinte.

A diferença entre o Alonso e o Magnussen ou o Perez, é que atrás do Alonso vinha um piloto a conduzir uma carroça e que para ser rápido anda sempre no fio da navalha e sem a mínima margem de segurança. Bastou apanhar um pouco de ar sujo e perdeu completamente o controlo do carro.

Eu não sei se a penalização é justa ou não, nem sequer sei se o Alonso fez aquilo de forma maldosa ou não, afinal estamos a falar do piloto que se safou incolume do crashgate, apesar de ter feito tudo certinho e direitinho para beneficiar de algo que supostamente ele não sabia que ia acontecer.

Mas o precedente que a FIA aqui abriu é uma caixa de pandora. Se vão penalizar sempre que um piloto aborda de forma diferente as curvas quando está a defender ou quando está atacar, bem se podem preparar, porque vamos ter MUITOS castigos e muita tinta a correr todos os fins de semana. Se quiseram só castigar o Alonso e a seguir vão ser inconsistentes, só estão a contribuir para criar ruído e para alimentar o discurso dos maluquinhos das teorias da conspiração.

Last edited:
The sports newspaper Marca, Spain's largest circulation newspaper, launched a scathing attack against Lewis Hamilton after the Australian GP, stating:

"Ferrari chose to dismiss its current best driver, Sainz, to put Hamilton, a driver in clear decline, not so much in talent as well as morals and attitude. The decision is not based on sporting values, but rather on marketing. It is very likely that Hamilton will not be able to beat Leclerc in 2025. Sainz's achievement would deserve a full documentary if he were British like Lewis Hamilton, with a victory 15 days after undergoing appendicitis surgery and with three incisions still in his abdomen."

Back