Fórmula 1 2024

Os conjuntos tem andamento similar, isso diminui as hipóteses de ultrapassagens, sobra a partida e as paragens nas boxes.

Numa corrida “normal” dificilmente a vitória foge a um dos 2 da frente da primeira volta.

Agora, com chuva e SC a conversa é outra e podemos ter um vencedor “marado”.

1997 European GP

Quem vem para aqui dizer mal do Max mas a idolatrar o Schumacher, primeiro deve ir ver o documentário do Schumi e já agora, rever/relembrar o que aconteceu neste grande-prémio em 1997.

Antes da corrida, Michael Schumacher, ao volante do Ferrari, liderava o campeonato por um ponto à frente de Villeneuve.

Durante a corrida, Villeneuve e Schumacher colidiram enquanto disputavam a liderança e o dano resultante no carro de Schumacher o forçou a abandonar.

A culpa pelo incidente foi posteriormente atribuída a Schumacher pela FIA, e ele foi desclassificado do segundo lugar no campeonato.

Last edited:
Quem vem para aqui dizer mal do Max mas a idolatrar o Schumacher, primeiro deve ir ver o documentário do Schumi e já agora, rever/relembrar o que aconteceu neste grande-prémio em 1997.

Se o Villeneuve não tem terminado a corrida, o Shumacher seria campeão e aposto que não o desclassificavam.

Mas dessa vez os deuses não quiserem e felizmente o rombo no sidepod não foi suficiente para levar o canadiano à desistência.

Se o Villeneuve não tem terminado a corrida, o Shumacher seria campeão e aposto que não o desclassificavam.

Mas dessa vez os deuses não quiserem e felizmente o rombo no sidepod não foi suficiente para levar o canadiano à desistência.

Eu só acho engraçado é ver aqui gente a dizer mal da personalidade do Max mas depois idolatram o Schumi e até o Senna. Todos tinham personalidades muito idênticas.

Eu gosto de pilotos bravos.
Os mansos podem ficar em casa. Nunca vou torcer por eles.

O Max tem um talento único e uma personalidade muito forte!

Last edited:
Eu só acho engraçado é ver aqui quem diga mal da personalidade do Max mas depois idolatram o Schumi e até o Senna. Todos tinham personalidades muito idênticas.

O Senna sempre foi prejudicado durante a carreira pelo Balestre.

Em 89 o Prost deliberadamente fecha a porta antes do apex no Japão, não acontece nada, o Senna é empurrado pelos comissários, contorna os pneus, vence a corrida e depois é desclassificado porque o Balestre dizia que ele tinha de ir em sentido contrário ao da pista e fazer a chicane...

No ano seguinte fazia a pole, no domingo mudavam a posição da largada...

Fizerem tantas e tão poucas que o desfecho de certa maneira só poderia ser fatal, o brasileiro nunca teve a vida facilitada, foi pena, porque perdeu-se o maior talento já visto, foi um livro que ficou por escrever...

Já agora, decisão sobre a "infração" do Max Verstappen nas boxes.

Não se passou nada.

https://www.fia.com/sites/default/f...n - Car 1 - Alleged Pit Lane infringement.pdf

Grosso modo parece que faltava alguma clareza sobre o que é considerado já estar na fast lane ou não, a Redbull considerava que estava dentro, mas os comissários entendem que a roda tem de passar totalmente a linda branca, pelo que estava fora. Mas como ele acabou por esperar e entrar numa abertura entre carros sem impedir, nem causar perigo para ninguém, não há infração.

Eu só acho engraçado é ver aqui gente a dizer mal da personalidade do Max mas depois idolatram o Schumi e até o Senna. Todos tinham personalidades muito idênticas.

O Max tem um talento único e uma personalidade muito forte!
Pessoas total e diametralmente opostas...
O Max é um dickhead dentro e fora de pista.

Back