Fórmula 1 2024

Eu acho é q eles estão no absoluto limite orçamental e preferiram usar as asas serradas e está feito.

Tanto assim é q deixaram-se de brincadeiras de pôr canhões/tira canhões.

Acredito q eles já estão há bastante tempo a trabalhar para 25 e não quiseram alocar mais nada para 24.

A questão aqui é:

. Podem fazer uma alteração desse género num asa, não são peças homologadas? É cortar e já está?

Ah, espera, é a Red Bull...

Esquece a minha pergunta...

Obrigado Norris és muito gentil.
Esta é em tua homenagem.
c2297c598f64743909e44ed7e1f2686d.jpg

A questão aqui é:

. Podem fazer uma alteração desse género num asa, não são peças homologadas? É cortar e já está?

Ah, espera, é a Red Bull...

Esquece a minha pergunta...

Podem.

As asas não são peças homologadas. Têm as regras técnicas, q têm q cumprir, mas desde q as cumpram está tudo bem.

Aí vai a serra a olho!
855c16dc06c6ab93c354ba64a2eeb176.jpg
Elas já eram serradas…. Não quiseram fazer uma específica e pegaram nas peças de inventário já para Monza.

Estavam era a contar q seriam competitivas sem alterações agira em Las Vegas e não foi assim.

Agora é só tirar mais um bocado e já está.

A energia é a do circuito portanto em termos de budget cap é perfeito!👌

Uma qualy morna que ganhou interesse no último minuto. [:D]

Primeiro, temos um Perez que está uma lástima. Estou com o Mrodrigues não entendo como é que a RB mantém um piloto assim. Perdem o campeonato de construtores exclusivamente por culpa do Perez, simples.

Depois temos o acidente do Colapinto. Falhou, mais um Williams na Sucata. :sh) Até eu tenho pena da equipa.

No fim muita emoção, um Mercedes rápido, um Ferrari mais ou menos, e um Max que mais uma vez é salvo pela simulador no fim de semana e consegue um carro mais rápido para sábado.
No fim uma salganhada, com o Sainz a fazer uma volta canhão, um Leclerc a não conseguir acompanhar, os McLaren sem condições de disputar a frente, o Max também já no limite. E um Russel com mais uma volta canhão.
O Hamilton tem dois erros e fica sem os dois tempos, e com isso em 10º. Tinha carro para a primeira fila. Foi pena.
Por fim um Gasly endiabrado, mostra que com um carro rápido nesta pista, com pneus a boa temperatura e uma dose de "doideira" se consegue ganhar uns décimos preciosos.

para que não restem dúvidas, ou passa a bola ou passa o jogador

Eu acompanho a F1 e outros desportos motorizados desde os anos 80 e sempre foi assim. Quem está por dentro é o dono da curva. Continua a ser assim em praticamente todas as competições a começar pela karts que é onde todos começam e é a forma como as coisas fazem naturalmente sentido.

Só nos últimos tempos com a porcaria destas regras da F1, de quem chega primeiro ao ápex e o ter que deixar espaço para quem se atira numa dive bomb e outras tretas do género é que começaram a criar este circo de polémica que só serve para criar conflitos artificiais e acusações de parcialidade à direção de corrida. Além de criar todo um tipo de estratégias que não deviam fazer sentido, como é o caso dos pilotos que libertam os travões quando vão por dentro, ou as dive bombs de quem vai por fora que criam uma situação em que o piloto não vai conseguir fazer a curva em condições, mas vai poder beneficiar destas regras da treta.

Acabei agora de ver a qualificação e deixo aqui alguns pontos.

1 - para aqueles que nos últimos anos diziam que gostavam de ver o Max numa carroça... Aí têm. Com um carro afinado a serrote fica à frente do Norris.

2 - o Hamilton... Espero não ter que dar razão aos comentários do Toto sobre a data de validade. Mas começam a haver cada vez mais dúvidas. 2 tentativas na Q3, Russell faz P1 em ambas e o Hamilton faz dois erros grosseiros em ambas e fica em P10? Não é admissível a este nível.

3 - o estado de graça do Colapinto definitivamente acabou.

4 - aquele 3º lugar do Gasly veio de onde? Depois do pódio no Brasil mais uma performance absolutamente surpreendente.

Max mais uma vez a tirar leite da pedra com aquele carro, foi muito importante ter ficado á frente dos Mclaren que sem o seu mini drs e agua nos pneus cairam.

Mercedes muito bem, o carro está bem afinado para esta pista e não estou a ver ng a fazer frente ao Russel.

Vamos ver como vai correr a corrida.

Está a correr bem à Williams.[:)]

IMG_8403.jpg
Em contrapartida o mago Gasly ainda não partiu nada o ano inteiro.[:cool:]

A nível de pilotos o Albon deve ser dos pilotos mais fracos psicologicamente.

Tem sido destruído mesmo por um Colapinto com pouca noção como se viu. Mesmo com Vowles a pedir contenção pôs-se a andar a 110%.:sh)

Max mais uma vez a tirar leite da pedra com aquele carro, foi muito importante ter ficado á frente dos Mclaren que sem o seu mini drs e agua nos pneus cairam.

Mercedes muito bem, o carro está bem afinado para esta pista e não estou a ver ng a fazer frente ao Russel.

Vamos ver como vai correr a corrida.

Acho que a Ferrari pode ganhar amanhã. Se não o fizerem, adeus campeonato de construtores

Depois de assentar a poeira começa a perceber-se como todas as vozes que diziam que a Williams tinha feito mal em contratar o Sainz porque tinham no Colapinto a estrela do futuro estavam erradas.

Esta Williams tem vindo a evoluir bastante como estrutura, tem conseguido melhorias consistentes na performance do carro, mas agora estão a ser limitados pela falta de capacidade dos seus dois pilotos para entregar resultados mais consistentes. Precisa urgentemente de um piloto rápido, mas experiente, com as ideias no sítio e capaz de pensar para lá das emoções do momento. O Sainz vai ser um upgrade brutal para esta estrutura e com pena minha porque até simpatizava com o que o Albon fazia numa equipa tão fraca, acho que com o Sainz ao lado a falta de consistência e de inteligência que o Albon tem demonstrado vão tornar-se evidentes e vai ficar muito rapidamente sem argumentos para manter o lugar.

Quando ao Colapinto, depois de 3 estouros seguidos com erros que em alguns casos são totalmente inadmissíveis, vamos lá ver se não salta fora antes do fim da época. Bem que podiam ter dado uma oportunidade ao Mick Schumacher que decerto estaria a fazer melhor.

Back