Fórmula 1 2024

A soma dos numeros no meu predictor - 4444 - é igual à soma dos numeros de pontos da McL - 666.

Coincidências.

Entretanto pouco se falou, se é que se falou, mas um dos grandes vencedores de ontem foi o fundo soberano Bahraini, que é o acionista maioritário da McL F1.

Tendo ainda em conta o numero e o peso dos vários sponsors, além do desempenho desportivo, o financeiro da McL tb deve ter sido excelente.

A soma dos numeros no meu predictor - 4444 - é igual à soma dos numeros de pontos da McL - 666.

Coincidências.

Entretanto pouco se falou, se é que se falou, mas um dos grandes vencedores de ontem foi o fundo soberano Bahraini, que é o acionista maioritário da McL F1.

Tendo ainda em conta o numero e o peso dos vários sponsors, além do desempenho desportivo, o financeiro da McL tb deve ter sido excelente.

Se querias dizer a soma dos algarismos dos dois numeros, então tens que voltar a fazer as contas!

O nível de wishfullthinking vai alto por estes lados!
[:D]

Há uma grande incerteza em torno da forma em que o Hamilton se vai apresentar.

Agora, se tivermos um Hamilton competitivo, e se o Ferrari for carro para lutar por títulos, acho que o Leclerc não tem estofo mental para uma época ao estilo Hamilton vs Rosberg, ou Hamilton vs Max, ou Hamilton vs Alonso.

Apesar de ser um enorme admirador do talento do Leclerc em pista, acho que muitas vezes revela um lado emocional que joga contra ele. Em 2022 quando a Ferrari arrancou o ano melhor do que a Redbull, o Leclerc com a pressão cometeu muitos erros e nunca teve a capacidade, como o Sainz muitas vezes tem, de impor à equipa o que é melhor para o seu próprio umbigo.

E esqueçam lá isso de piloto principal e secundário. Quem vai decidir qual é o piloto principal é o cronómetro, não é o Vasseur....

Mas alguém acredita que o Hamilton vai para 2ª piloto? com o salário milionário?....hummmm....
O Hamilton vai para a Ferrari como segundo piloto, parece-me evidente. Fim de carreira, fim de carreira na Ferrari e para a Ferrari é uma jogada de marketing apenas. Contratualmente o piloto numero 1 e numero 2 deve estar mais que definido e se não for assim, em pista o Leclerc tratará de resolver essa questão como fez o Russel.

O Leclerc Nunca vai ficar atrás do LH, caso contrario não renovavam tão prolongadamente.

Eu não apostaria muito nisso, repara neste gráfico, se descontar as poles a diferença não é grande, e o Sainz não me parece assim um talento fora de série.

Esta comparação deixa-me um pouco de pé atrás em relação ao real valor do Leclerc.

Certamente iremos dissipar as dúvidas em já para o ano ou em 2026.

469954455_1010240967800537_9126215405120674146_n.jpg

Hamilton pode até nem ganhar na Ferrari, mas o que ele e a MB conquistaram nos ultimos 12 anos ficará para a história como a dupla mais bem sucedida de sempre.

Sete títulos consecutivos de construtores, e seis títulos de pilotos.

Respect & gratitude! apr:)

Hamilton pode até nem ganhar na Ferrari, mas o que ele e a MB conquistaram nos ultimos 12 anos ficará para a história como a dupla mais bem sucedida de sempre.

Sete títulos consecutivos de construtores, e seis títulos de pilotos.

Respect & gratitude! apr:)
Ter o melhor carro de longe durante 7 anos seguidospermite este tipo de resultado, sendo bom piloto fez o que tinha a fazer, limpar tudo com tranquilidade.

Se a Honda chega mais cedo á RedBull as coisas iam ser bastantes diferentes, foi pena apenas em 2021 terem um motor mais competitivo, mas chegou.

Ter o melhor carro de longe durante 7 anos seguidospermite este tipo de resultado, sendo bom piloto fez o que tinha a fazer, limpar tudo com tranquilidade.

Se a Honda chega mais cedo á RedBull as coisas iam ser bastantes diferentes, foi pena apenas em 2021 terem um motor mais competitivo, mas chegou.

Se..se...se...[:D]

Facto óbvio, é que Schumacher ganhou na Ferrari continuadamente porque tinha o melhor carro, Vettel idem, Hamilton Idem, Agora Max (excepto este ano)

Este é o denominador comum para se ganharem titulos seguidos, não há como negar....

A propósito do domínio do fundo soberano do Bahrain sobre a McL, parece que o patrão deles arranjou 3 aviões e transportou toda a equipa para festejarem lá no Bahrain o titulo.

Depois devolveu-os à procedência para garantirem o teste de fim de temporada.[:D]

Eu não apostaria muito nisso, repara neste gráfico, se descontar as poles a diferença não é grande, e o Sainz não me parece assim um talento fora de série.

Esta comparação deixa-me um pouco de pé atrás em relação ao real valor do Leclerc.

Certamente iremos dissipar as dúvidas em já para o ano ou em 2026.

469954455_1010240967800537_9126215405120674146_n.jpg

Acho que é inegável que o Leclerc é bastante superior a Sainz.
Só pelas poles vês logo quem tem velocidade.
Depois os resultados em corrida já dependem mais das estratégias da equipa, e nisso, tenho ideia que o Leclerc sempre saiu mais prejudicado pela azelhice das estratégias. Onde reconheço que o Sainz é melhor é na parte de questionar as sugestões do engenheiro e fazer leituras acertadas enquanto conduz. O Leclerc segue muito cegamente o que o engenheiro lhe diz, mesmo quando fazem asneiras consecutivamente.

Back