Fórmula 1 2025

Estive a ver agora... E... Façam uma estátua ao Max em Suzuka.

Num carro que foi incapaz de fazer o melhor tempo em qualquer um dos setores, num circuito tão difícil e onde é quase impossível fazer uma volta inteira sem fazer alguns micro erros e ficar à frente de todos com uma volta perfeita é um daqueles momentos que ficam para a história da F1. Até o Lando estava absolutamente impressionado nas declarações finais e disse que a uma volta daquelas só tinha de tirar o chapéu.

O mais impressionante é que praticamente todos os pilotos que me lembro desde que vejo F1, mesmo os grandes campeões, ou mesmo em outras categorias como o caso do Marc no MotoGP, quando a sua equipa começava a perder competitividade começam a forçar para lá do limite e a cometer erros de forma mais ou menos consecutiva. Mas o Max está com uma consistência fora de série, corrida após corrida, qualificação após qualificação, está a tirar resultados sempre acima do que qualquer um esperaria daquele carro.

Para amanhã com corrida seca será praticamente impossível aguentar os McLaren, mas vamos fazer a dança da chuva, pode ser que tenhamos uma corrida mais interessante.

Em relação ao resto, o Tsunoda fez o que se esperava. Muito tesão enquanto é a brincar, na hora da verdade quando é para levar ao limite viu-se um piloto completamente atrapalhado a tentar segurar o carro com grandes correções em todas as voltas, ainda assim, melhor do que o Lawson, porque o Tsunoda ao menos percebeu rápido os seus limites e não foi além deles.

Já tinha dado boas indicações, mas fiquei extremamente impressionado com o Hadjar. Estreante num circuito tão exigente e pilotar com aquela qualidade mostra muitos sinais de grande piloto em formação. Para mim, de longe, o mais impressionante dos rookies. Espero que a Redbull lhe dê tempo de se formar e não o atire de imediato para a fritadeira como fez com o Lawson.

Quanto ao Lawson, apesar de ficar à frente do Tsunoda na qualificação, como eu tinha apostado, acho que fez um trabalho que não impressionou ninguém. Continua a insistir em inputs super agressivos no volante, como se ainda andasse nos turismos. Já percebemos que não vai sair dali um campeão, mas se ainda assim quer ter uma carreira no pelotão do meio, tem de melhorar rapidamente ou não passa do fim do ano. Eu se fosse o Marko a esta hora estava a telefonar ao Colapinto.

O bonito do desportivismo é que agora vemos todos os Hami-fas que há 2 e 3 anos diziam que o domínio do Max só acontecia por causa do carro e que no dia em que ele tivesse uma lata ia andar de meio do pelotão para baixo agora reconhecem que sempre estiveram enganados.

O bonito do desportivismo é que agora vemos todos os Hami-fas que há 2 e 3 anos diziam que o domínio do Max só acontecia por causa do carro e que no dia em que ele tivesse uma lata ia andar de meio do pelotão para baixo agora reconhecem que sempre estiveram enganados.
alguns nunca vão reconhecer isso... Mas aí é só hate, é ignorar.

Como não apreciar o Max?! Ca p#t@ de volta, vejam o onboard, como é que é possível ele fazer uma volta assim com aquele carro em que mal faz uma correção no volante? Completamente anormal este gajo 🫠🫠🫠🫠 meteu os dois McLaren no saco e deu um nó cego!

Como não apreciar o Max?! Ca p#t@ de volta, vejam o onboard, como é que é possível ele fazer uma volta assim com aquele carro em que mal faz uma correção no volante? Completamente anormal este gajo 🫠🫠🫠🫠 meteu os dois McLaren no saco e deu um nó cego!

Viste a entrada que ele fez na curva Spoon?

Mais nenhum piloto consegue fazer aquilo, é simplesmente irreal. É um monstro aquele gajo. É apreciar enquanto se pode, pois tão cedo podemos não ver mais nada assim.

Na ultima chicane ganhou 0.112, surreal mas apenas para os mais distraidos isto é novidade, isto é o Max e que ainda não está no seu pico de forma, ainda é um jovem.

Amanha vai penar mas pode ser que a chuva ajude.

Lol... ele tem limpado tudo não?
Ahahaha
Não sei se a memoria te falha mas nos ultimos 9 ou10 meses o Max ganhou 1 corrida.
Até o teu arqui rival Ham fez uma pole antes do Max... e mostrou ao Max como fazer pole com uma carroça (sendo o Ferrari pior que o RB)
Valha-me deus a apoteose por uma pole, como não adorar o clube de fãs do Max.
Entretanto os 8 titulos mundiais e o ultrapassar dos GOAT Shumi e Ham é uma miragem, eu bem dizia que ainda lhe faltava muita sopinha e ou escolhe bem o seu proximo assento (pois a RB já era) ou a carreira dele na F1 está feita e é o proximo Vettel, era o Senna reincarnado e saiu pela porta pequenina.

Last edited:
Vi agora a qualificação.

E resume-se tudo à qualifying lap do Max.

Insane! [:cool:]

Tudo o resto é mais do mesmo

O RB é uma lata?

Ahahaha
Não sei se a memoria te falha mas nos ultimos 9 ou10 meses o Max ganhou 1 corrida.
Até o teu arqui rival Ham fez uma pole antes do Max... e mostrou ao Max como fazer pole com uma carroça (sendo o Ferrari pior que o RB)
Entretanto os 8 titulos mundiais e o ultrapassar dos GOAT Shumi e Ham é uma miragem, eu bem dizia que ainda lhe faltava muita sopinha e ou escolhe bem o seu proximo assento (pois a RB já era) ou a carreira dele na F1 está feita e é o proximo Vettel, era o Senna reincarnado e saiu pela porta pequenina.

Olha para os pares e talvez vejas alguma coisa.[;)]

Ahahaha

Tu bem tentas desconstruir o curso do rio, e construires outro com as tuas mãos, mas esse que constrois desmorona-se como areia na corrente... 🤭🤭

Ahahaha

O Ferrari não é pior que o Red Bull, ambos os pilotos (Leclerc e Hamilton) é que são piores que o Max. Temos pena.

E falas muito do Hamilton, mais uma vez onde ele ficou? Ficou em 8º, bem atrás do Leclerc e muito atrás do Max. Temos pena novamente.

Sobre o Hamilton, sim, podes falar... Que quando não tem o melhor carro, até contra o companheiro de equipa tem dificuldades. Foi assim contra o Russell e está a ser assim contra o Leclerc. Temos pena.

Tu bem tentas desconstruir o curso do rio, e construires outro com as tuas mãos, mas esse que constrois desmorona-se como areia na corrente... 🤭🤭

O Jedi não passa de um Max Hater que tenta reescrever a historia. Sempre foi assim [:D]
O que vale é que é facil de reparar que ele não percebe nada de F1. Com as bacoradas que diz, não pode mesmo perceber.

Last edited:
O rapaz que nos últimos 10 meses não ganha nada e cujo carro teve uma quebra de desempenho absolutamente brutal, só ganhou tantos pontos como o Norris nesse período. A diferença entre ambos é de 1 pontinho apenas. Nenhum outro piloto chegou sequer perto, nem o Piastri que neste período leva um défice de 49 pontos para o Max, nem Leclerc ou o Russel que fizeram os mesmos pontos nos últimos 10 meses e ficaram a 78 do Max, muito menos o Hamilton que ficou a mais de 110 pontos.

Apresentem-me outro piloto que nos últimos anos tenha uma consistência destas, com um carro que objetivamente anda em 3º no campeonato de construtores....Este ano, apesar de a RedBull parecer estar a entrar em total colapso interno com decisões precipitadas e incompreensíveis, o homem lá vai em 2º no campeonato a sacar coelhos da cartola que ninguém esperava GP após GP...

Mas para não falar sempre dos mesmos, podemos falar de outra dupla cuja dinâmica tem sido igualmente esclarecedora sobre algumas diferenças do pelotão: o Albon e o Sainz.

O Sainz parece estar a sofrer o mesmo tratamento que têm sofrido todos os parceiros do Max. O Williams parece ser um carro bem mais "edgy" do que era o Ferrari, e o Albon ao contrário do Sainz é um piloto de inputs muito precisos, com uma grande fluidez de condução, curvas relativamente apertadas, é um piloto que a meu ver é muito, muito parecido com o Norris na forma como pilota. E o Sainz que é um piloto menos refinado um "late breaker" de curvas mais redondas, qualificação após qualificação tem levado uma abada e começa a entrar naquele ciclo de não conseguir acompanhar o parceiro, começar a ter de arriscar mais, começar a cometer erros, começar a perder confiança... A forma como o Albon simplesmente não tem dado hipótese a um piloto como o Sainz mostra bem a sua qualidade. E para quem não se lembra estamos a falar de um piloto que viu a sua carreira na F1 praticamente terminada quando foi parceiro do Max e esteve inclusivamente um ano fora até ser resgatado novamente pela Williams.

x8yNozJ.png

😂😂😂

Estive a ver agora... E... Façam uma estátua ao Max em Suzuka.

Num carro que foi incapaz de fazer o melhor tempo em qualquer um dos setores, num circuito tão difícil e onde é quase impossível fazer uma volta inteira sem fazer alguns micro erros e ficar à frente de todos com uma volta perfeita é um daqueles momentos que ficam para a história da F1. Até o Lando estava absolutamente impressionado nas declarações finais e disse que a uma volta daquelas só tinha de tirar o chapéu.

O mais impressionante é que praticamente todos os pilotos que me lembro desde que vejo F1, mesmo os grandes campeões, ou mesmo em outras categorias como o caso do Marc no MotoGP, quando a sua equipa começava a perder competitividade começam a forçar para lá do limite e a cometer erros de forma mais ou menos consecutiva. Mas o Max está com uma consistência fora de série, corrida após corrida, qualificação após qualificação, está a tirar resultados sempre acima do que qualquer um esperaria daquele carro.

Para amanhã com corrida seca será praticamente impossível aguentar os McLaren, mas vamos fazer a dança da chuva, pode ser que tenhamos uma corrida mais interessante.

Em relação ao resto, o Tsunoda fez o que se esperava. Muito tesão enquanto é a brincar, na hora da verdade quando é para levar ao limite viu-se um piloto completamente atrapalhado a tentar segurar o carro com grandes correções em todas as voltas, ainda assim, melhor do que o Lawson, porque o Tsunoda ao menos percebeu rápido os seus limites e não foi além deles.

Já tinha dado boas indicações, mas fiquei extremamente impressionado com o Hadjar. Estreante num circuito tão exigente e pilotar com aquela qualidade mostra muitos sinais de grande piloto em formação. Para mim, de longe, o mais impressionante dos rookies. Espero que a Redbull lhe dê tempo de se formar e não o atire de imediato para a fritadeira como fez com o Lawson.

Quanto ao Lawson, apesar de ficar à frente do Tsunoda na qualificação, como eu tinha apostado, acho que fez um trabalho que não impressionou ninguém. Continua a insistir em inputs super agressivos no volante, como se ainda andasse nos turismos. Já percebemos que não vai sair dali um campeão, mas se ainda assim quer ter uma carreira no pelotão do meio, tem de melhorar rapidamente ou não passa do fim do ano. Eu se fosse o Marko a esta hora estava a telefonar ao Colapinto.

O Bortoleto estar num trator não ajuda muito.

Mal faz correcções durante a volta? Tens de tirar os óculos e boné da Red Bull e começar a ver a realidade 😂
Não admira estar na pole. Os Red Bulls são sempre rápidos em Suzuka.

https://www.youtube.com/watch?v=puWsv5-4ELg

Já agora, Norris vs Verstappen:
https://www.formula1.com/en/latest/...-in-japan-with-our-new.5Amhfo5IX5lQUNA9OOdgbU

Back