Fórmula 1 2025

Já ficou esclarecido.

O Doohan não fechou o drs de propósito.

Experimentou no simulador com sucesso e lembrou-se de fazer o mesmo com pneus duros, no primeiro dia de treinos e nas primeiras voltas dele overall.

Colapinto vai para o lugar dele breve breve.[:D]

Já ficou esclarecido.

O Doohan não fechou o drs de propósito.

Experimentou no simulador com sucesso e lembrou-se de fazer o mesmo com pneus duros, no primeiro dia de treinos e nas primeiras voltas dele overall.

Colapinto vai para o lugar dele breve breve.[:D]

Nem tenhas dúvidas, o Doohan acabou de assinar a promoção do argentino com essa tentativa kamikaze, e eu sei que estamos no Japão, mas o australiano levou isso muito à letra (kamikaze... 😬)...

GnrYJP8XQAAcrzR
.

Tiraram do Tsunoda e do Verstappen para porem nos Racing Bulls, queres ver?
Os RacingBulls estavam com um modo de motor mais agressivo que a RedBull mas isso não justifica tudo. Ainda vão trocar de carros a meio da época. A RedBull continua com problemas de correlação com o tunel de vento e enquanto isso acontecer na pista os resultados vão ser piorea do que o simulado.

Tenho ideia que entram a fundo na curva e são por isso obrigados a fechar o DRS com o botão antes.
Pode desativar no botão ou travando. Na volta anterior a telemetria mostra claramente que ele desativa o DRS com um toque no travão, na volta do acidente ele dá um toque no travão, mas provavelmente não foi o suficiente para desactivar o DRS.

No onboard de outros pilotos vê-se que a opção no geral é carregar no botão.

De qualquer forma, a meu ver, foi extremamente imprudente da equipa ter um piloto absolutamente rookie, depois de um GP caótico com chuva, outro com sprint e só com um treino livre e mesmo assim tiram-lhe o FP1 nesta fase tão prematura da época. Foi arriscado, foi quase pedir para que a preparação para o GP fosse problemática e o resultado está aí.

Bem, nesta Q1 os RB ficaram juntinhos, parece que o Tsu é capaz de fazer um trabalho bem melhor que o Lawson.

Grande pole do Max!! Não estava nada à espera.

Abriram a goela do RB.

Bola Qualy do Hadjar, à frente do Hamilton. Bearman na Q3 com o Haas também é de assinalar.

Os dois Mclaren a errarem e darem a pole ao RB, a volta ideal dos Mclaren ficava quase 0.3 abaixo do tempo do RB
Estes Mclaren estão assustadores, tanto em qualy como em corrida

Bonita qualificação. Volta sensacional do Max a tirar o pão da boca dos McL.

Ainda assim, acredito que o McL seja o monolugar de referência na corrida.

Back