Fórmula 1 2025

Os Mclaren estão mais rapidos 1 segundo que os restantes no FP3... Vão limpar e a passear este fim de semana.

Parece que quanta mais alta a temperatura melhor andam, brutal!

Achas mesmo que a diferença real é um segundo?

Um segundo é uma eternidade em F1.

Que me lembre nunca um carro conseguiu uma vantagem consistente de 1s sibre a concorrência.

Mas até posso estar a ter um lapso de memória...

Albon fica logo no Q1, pela primeira vez o Sainz a bater de forma clara o parceiro de equipa. O Sainz já estava a precisar deste reforço de confiança.

Entretanto interrompido porque o Ocon destruiu o carro na curva 2. Engraçado que, ao contrário do que aconteceu no Brasil há uns meses, não deixaram os pilotos que já tinham passado a zona do acidente quando ele ocorreu completar a qualificação. Estas faltas de consistência constantes... Enfim...

O que deram aos Alpine? De onde vem esta melhoria de performance?
Este carro do ponto de vista aerodinâmico não é péssimo. Nos circuitos onde o motor não é tão determinante, costumam sair-se bem.

Se mantiverem a competitividade a nível aerodinâmico e acreditando que no próximo ano a Mercedes vai continuar a ter o melhor motor, diria que com os motores Mercedes vão ser um caso sério.

Estas flutuações de talento do Max são estranhas...
O carro já sabemos é sempre fraco, mas o talento dele ás vezes dá pra ganhar e fazer pole, outras vezes só dá pra estas mediocridades.
Se fosse o carro eu percebia que se adapta melhor a uns circuitos que outros(como os restantes dos comuns mortais), mas voces juram a pés juntos que aquele resultado da semana passada era tudo talento e que o carro não deveria ter passado de 5°... esqueceu-se do talento esta semana?
Bom, a piada está feita.
Boa qualy, emoção até ao fim.
😉

94999d7f4998689e31f8a232974f3317.jpg

Com a 1ª linha não posso dizer que fiquei totalmente surpreendido 😂 já que foram as minhas apostas da Fantasy.

De qualquer forma, muito surpreendido com a muito má forma dos Redbull. Sempre em dificuldades, mesmo no Q1 e Q2 passaram com dificuldades. Via-se que não eram ameaça aos McLaren, mas achei que iam fazer melhor.

O Lando péssimo também, estará a acusar pressão?

O Hamilton... Nem digo nada.

O Leclerc, que época que está a fazer. Os resultados não são brilhantes porque o carro não ajuda mais, mas a diferença que mete para o Hamilton mostra bem a forma como tem corrido.

Piastri, Russel, Leclerc e Gasly em grande, e a destruíram o ego dos seus companheiros (excepto o miúdo) 😋

Max vai ter que aguentar os cavalos e minimizar as perdas neste GP.

Bela qualif.

Mago Gasly de regresso a bater o primeiro e segundo no campeonato. São 62 e 61 pontos contra 0.[:D]

Anyway Norris mto mal na foto. Não vi o q se passou mas aquele carro é para primeira linha.

Claro q para a corrida é bom. É mto mais giro pelo menos um McL ali no meio do q os dois a gerir à frente.

1-2 da McL continua na equação.

Bela qualif.

Mago Gasly de regresso a bater o primeiro e segundo no campeonato. São 62 e 61 pontos contra 0.[:D]

Anyway Norris mto mal na foto. Não vi o q se passou mas aquele carro é para primeira linha.

Claro q para a corrida é bom. É mto mais giro pelo menos um McL ali no meio do q os dois a gerir à frente.

1-2 da McL continua na equação.

Se não ficar na curva 1.....

Piastri, Russel, Leclerc e Gasly em grande, e a destruíram o ego dos seus companheiros (excepto o miúdo) 😋

Max vai ter que aguentar os cavalos e minimizar as perdas neste GP.
Com um bocadinho de sorte na primeira curva está à frente do Lando.

Mas parece-me que não servirá de nada, com este McLaren, se o Lando não chegar até ao 2º lugar, bem que pode meter os papéis para a reforma.

Em condições normais aposto nas seguintes hipóteses para o campeão deste ano:

1º Oscar Piastri;

2º Max Verstappen

3º Lando Norris

A única coisa que pode impedir o Piastri de ser campeão é a própria Mclaren. Mas se ele se começar a qualificar à frente do Norris, tem o caminho livre...

Mantenho!

Voltar
Superior